A Sabedoria de Jesus



A sabedoria de Jesus

Quarta-feira 8 Fevereiro

Que quereis que vos faça?

(Marcos 10:36, 51).

O Senhor fez essa pergunta em duas situações diferentes. Na primeira vez, Tiago e João fizeram um estranho e vago pedido, para que o Senhor fizesse o que eles iriam lhe pedir. Quando o Senhor Jesus perguntou o que desejavam, seus corações foram expostos. Eles buscavam exaltação pessoal, tendo o desejo de sentarem-se um de cada lado de Cristo em Seu reino.

No contexto de Marcos 10, parece que esses discípulos tinham ouvido apenas, seletivamente, os ensinamentos do Senhor. É verdade que Jesus falou acerca da era futura, mas ele também havia acabado de contar-lhes acerca de Sua rejeição e morte em Jerusalém. (Marcos 10:30, 33). Eles ignoraram o sofrimento e se concentraram na glória futura; além disso, em vez de apreciarem a grandeza do Mestre em Seu Reino, eles imaginaram como caia bem se eles se sentassem um de cada lado do Senhor.

Quando o Senhor Jesus fez essa pergunta pela segunda vez, entretanto, Ele se dirigiu a Bartimeu, um mendigo cego. A multidão tinha tentado silenciar os clamores do homem por misericórdia, mas Jesus parou, mandou chamá-lo e perguntou o que ele queria. Imagine todas as coisas que um mendigo desamparado poderia desejar! Dinheiro, poder e fama, tudo nos veem à mente. Mas nada disso o ajudaria em sua verdadeira necessidade. "Mestre, que eu tenha vista", foi o que pediu.

Hoje o Senhor nos faz a mesma pergunta: "Que quereis que vos faça"? Será que gostaríamos de ver nossa grandeza ou influência aumentadas? O mundo natural é atraído pela glória e pela fama, e nossos enganosos corações não estão imunes a esses encantos passageiros. É triste, mas nós somos capazes de usar, até mesmo, coisas espirituais para fins egoístas, procurando alcançar distinção, honra ou estima no meio do povo de Deus. Quão melhor é a resposta de Bartimeu, que sabia realmente o que precisava. Que o Senhor nos ajude a desejar uma visão espiritual clara em vez de exaltação pessoal.

https://www.chamada.com.br/meditacoes/todo_dia/2017/fevereiro08.html