A decadência da criatura humana
|
O efeito da queda espiritual do homem culminou com a interrupção temporária do plano de Deus para com a humanidade corrompida, mas, nada pode interferir e suplantar os desígnios do Criador e como prova da Sua Soberania Ele relegou as bem-aventuranças e instituiu a decadência humana.
►Gênesis 6: 3 - Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos.
A partir de então a maldade começou a imperar gradativamente na natureza humana, mas, mesmo assim, o Criador não retirou o seu Espírito do homem, porém, reduziu-lhe os seus dias sobre a face terra.
Há de se indagar como o Espírito de Deus, Santo, pode coabitar com a natureza carnal e pecaminosa do homem? Não se pode confundir interação com a ação.
No principio o Espírito de Deus tem o propósito único de manter o corpo e a alma interligados até o sono da primeira morte, neste processo Ele não manifesta a sua ação.
Todos pecaram, foram destituídos da gloria Dele, mas, o plano original divino permaneceu intacto para ser perpetuado no fim.
O que o Senhor disse em 6. 3 de Gênesis significa que o corpo não poderia se manter vivo sem o seu Espírito, porém Ele seria retirado quando este corpo atingisse uma idade limítrofe de sobrevivência.
A decadência espiritual humana não estagnou, e Deus baixou novo decreto, e reduziu novamente os dias da existência do homem na terra.
►Salmos 90: 10 - A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam há oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos.
Assim permanece até os dias de hoje. A tendência é a de que Deus reduza ainda mais os dias de vida do homem face à amplitude da sua degeneração, moral, espiritual e nos demais aspectos da vida.
A corrupção geral do gênero humano estendeu-se para todos os segmentos da vida humana, e não há mais perspectiva inovadora alguma que permita o homem declinar ainda mais ou dilatar o nível da sua decadência moral e espiritual diante dos Olhos do Senhor e perante os homens.
Estamos vivendo os dias mais críticos da história da humanidade, nem a era de Sodoma e Gomorra pode ser comparada com os dias atuais.
Este período é mencionado na bíblia como sendo “os últimos dias”, e cabe ressaltar que estes ainda não são os dias finais da existência humana, sim, os dias em que haverá uma terrível transformação na humanidade; porque depois de Deus ter entregado o Seu Filho como sacrifício para remissão dos pecados daqueles que Nele crer o Senhor, Ele separou um povo exclusivo, cujo, chamou de a “Noiva de Cristo".
Esta, também é chamada de “A Igreja” de Cristo. Ela esta sendo formada por pessoas que Deus predestinou para a vida eterna, este povo será arrebatado da terra, e depois voltará com Cristo novamente para iniciar o Reino de Deus na terra.
Como disse acima que Deus interrompeu temporariamente o seu plano para com a humanidade, Ele premeditou continuar o projeto original da criação.
Tudo o que Ele havia planejado no principio será executado neste ultimo milênio.
O pecado capital será abolido da face da terra, a degeneração humana terá fim, a harmonia entre o Criador e a criatura será plena e toda a terra será restaurada pela degradação provocada pelo homem.
Cristo reproduzirá o Jardim do Éden numa versão ultra-avançado e os dias de vida do homem serão tão prolongados como foi no começo da humanidade.
►Isaías 65: 20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.
O reino do Messias será pacífico e próspero.
►Isaías 11. 4 [...] mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com equidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.
Conforme os acontecimentos no Brasil e no mundo, estamos revivendo uma era registrada em:
►Isaías 65: 23 Mas este povo é de coração obstinado e rebelde; rebelaram-se e foram-se.
24 E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá chuva, tanto a temporã como a tardia, há seu tempo, e nos conserva as semanas determinadas da sega.
25 As vossas iniquidades desviaram estas coisas, e os vossos pecados apartaram de vos o bem.
26 Porque ímpios se acham entre o meu povo; andam espiando, como espreitam os passarinheiros. Armam laços, apanham os homens.
27 Qual gaiola cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de dolo; por isso se engrandeceram, e enriqueceram.
28 Engordaram-se, estão nédios; também excedem o limite da maldade; não julgam com justiça a causa dos órfãos, para que prospere, nem defendem o direito dos necessitados.
29 Acaso não hei de trazer o castigo por causa destas coisas? diz o senhor; ou não hei de vingar-me de uma nação como esta?
30 Coisa espantosa e horrenda tem-se feito na terra:
31 os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam por intermédio deles; e o meu povo assim o deseja. Mas que fareis no fim disso?
Onde há uma escassez de homens que pratica a justiça, que busca a verdade e um povo que se diz cristão, mas, são coniventes com a perversidade praticada pelos seus representantes, Deus age manifestando a sua ira.
Mas graças a Deus que estes nossos dias caóticos foram abreviados conforme: [...]
►Mateus 24 · 22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias .
[...] por isto nós temos que prevalecer com a nossa confiança plena de que o dia da separação do trigo e do joio está próximo, e isto vai ocorrer no momento do arrebatamento, poucos serão levados e muitos serão deixados para trás.
E falta pouco tempo, a Besta do Mar já subiu do abismo; este que era o sinal mais esperado pela “Igreja de Cristo”, cuja, já acionou o cronometro na contagem regressiva, e logo, se o ouvirá o brado: “Ora vem Senhor Jesus"!
E aqueles que ascenderem ao Céu estarão libertos para sempre da natureza corrupta do gênero humano.
Por Cornelio A.Dias
Sexta-feira, 6 de maio de 2016.
Em Cristo.
Shalon.
"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.
A natureza corrupta do gênero humano: do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.no.comunidades.net/a-natureza-corrupta-do-genero-humano. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://oportaldateologia.no.comunidades.net/.