A ascensão do humanismo no século XXI

A ascensão do humanismo no século XXI

Uma síntese do pensamento filosófico humanista pelo viés teológico

Vamos traçar uma trajetória diagonal imaginaria a fim de contrastar duas linhas distintas; a do pensamento filosófico e o teológico sobre o humanismo e o que a sua ascensão representa para a humanidade deste século.

Podemos definir o humanismo através da “arte de pensar o pensamento”; minha definição racional de: “o que é a filosofia”; para através dela, enquanto “arte”, ou seja, o ato de realizar de forma consciente, controlada e racional, o pensar; que é submeter (algo) ao processo de raciocínio lógico; exercendo a capacidade de julgamento, dedução ou concepção; nesta síntese optei pela dedução para obtermos nova ilação ou indução.

Pois bem; o humanismo, filosoficamente ele é a doutrina ou atitude que se expressa numa perspectiva antropocêntrica; que valoriza o saber crítico voltado para um conhecimento do homem e numa cultura capaz de desenvolver as potencialidades da condição humana.

O *antropocentrismo, cuja origem greco-latina tem como radical o termo anthropos; ele significa que o homem é centricum ou centrado, e consiste na visão de um mundo em que ele é o principal referencial.

E este *vocábulo ele diz respeito à posição central em que a espécie humana se posiciona em relação ao universo.

O termo anthrōpos por extensão de outro sentido; fundamenta se de maneira como sendo ele sendo o principal; além do mais importante e essencial, nos interesses, potencialidades e nas faculdades do ser humano; destacando a sua capacidade para a criação e a transformação da realidade natural e social.

O livre-arbítrio também lhe sobrepõe um pretenso poder que pode transcender acima até do seu condicionamento natural e histórico; isto significa:[...]

Mentira_e_Verdade

[...]Valoriza o ser humano e coloca o homem como se ele fosse o centro do seu próprio universo. Isto é  o Antropocentrismo.

Este tipo antropocêntrico de humanização conforme dita esta nova cultura secular; ele faz com que o homem comece a ver-se, não mais como era imagem de Deus, e sim como um ser humano mais ligado a sua natureza física do que ao seu próprio espírito. As pessoas assim estereotipadas passam a internalizar apenas a sua capacidade de realização própria.

O humano assim; ele acredita apenas na sua capacidade de dominar a natureza, incluindo a sua própria e também a desconhecida, através de seu próprio esforço, coragem e do saber.

O seu livre-arbítrio de maneira precípua ou “principal e essencial” lhe prioriza potencializar apenas os seus interesses e as suas faculdades humanas; sublinhando a sua capacidade para a criação e transformação da realidade natural e social.

Este movimento intelectual foi difundido na Europa durante a Renascença e inspirado na civilização greco-romana, que mais valorizava o saber crítico voltado para um conhecimento maior do homem e uma cultura capaz de lhe desenvolver a sua potencialidade humana.

A partir do momento em que o homem decide e começa substituir o antropocentrismo pelo teocentrismo; o humanismo destrói todo o conceito de humanitarismo, cujo, humanismo é a valorização da razão que é empírica; em contraposição ao dogma; por ela ser metafísico e transcendente; como por exemplos[...]

A sua origem Gênesis:1, o seu saber, a fé, a crendice, a espiritualidade e o destino final.[...]

O humanitarismo ele por sí é totalmente dinâmico e real; enquanto que o humanismo é sintético e insubsistente.[.]

Por definição: o humanitarismo ele é um dogma, isto é, ele é a uma verdade definitiva e revelada pelo próprio Deus. Na filosofia é a noção de verdade eterna e absoluta e na teologia ele é a crença/doutrina que não admite ser contestada.

O humanismo é o antônimo e pejorativo do dogma, por ser uma afirmação desprovida de evidência e ou de prova; é meramente humano e arbitrário; que pretende de maneira explícita ou implícita sobrepujar a autoridade divina.

E foi nesta perspectiva que o imperativismo do humanismo começou então desconstruir o dogma universal e teocêntrico, que tem Deus como sendo Ele o único ponto de convergência de tudo; para reconstruir um futuro sombrio de acordo com as leis empíricas; visando alterar o destino da humanidade; modificando o curso da natureza humanitária que é transcendente.

O dogma universal ele é teocêntrico e rege que: Deus é aquele que tem a soberania sobre todos, porque Ele é o Senhor de tudo; do que antes era e o que é, e do que há de vir e será infinitamente!

A Sua Soberania predomina tudo e sobre todos e a Sua vontade esta acima de todas as coisas.

Deus Ele é soberano e reina absoluto desde antes da fundação do mundo, quando Cristo Ele ainda era o Verbo Divino. Sem esta soberania, Ele não poderia executar toda a sua vontade, e isto Ele fará sem impedimento algum por toda a eternidade.

Afinal, agindo Ele, quem Lo impedirá?

Isaías 4312• Eu revelei, salvei e proclamei; Eu, e não um deus estrangeiro, de qualquer outra nação, entre vós que o fizestes. Portanto, sois minhas testemunhas de que Eu Sou Deus’, assim declara Yahweh! 

 O meu coração, é aquele em que o Espírito Santo habita, não ésoberania este, mas, sim aquele que confessa:

13 Desde toda a eternidade, Eu o Sou; e não há nada nem ninguém que possa fazer escapar algo ou alguém das minhas mãos. Agindo Eu, quem impedirá?

Historicamente o famigerado humanismo, ele tende em continuar a se desenvolver e variar em constante desacordo entre cada uma das suas adversas vertentes existentes.

Os humanistas "ideologicamente" eles sentem serem distintos por diferirem entre eles como o cristão; o teocentrista que é o sistema onde Deus ou Theos grego, Ele está no centro do mundo; além do renascentista e o positivista; bem o comtiano e o logosófico; incluindo ainda o marxista e o universalista.

Ainda na antiguidade por volta do século 4º a.e.C; no tempo de filósofo Sócrates, já surgiam as primeiras tendências das filosofias que se assemelharam muito a do atual humanismo.

Embora o humanismo ele tenha sido um movimento intelectual tardio iniciado na Itália no século XIV com o renascimento e difundido pela Europa, ele rompeu com a forte influência da igreja e do pensamento crencioso da idade média entre os os séculos V e XV; d.a.C.

Porém: ainda numa antiguidade ainda mais remota, a sua ideologia da era ela já remontava aos fundamentos bíblicos do antigo testamento ainda mais remotos, que o período acima.

Hiram Abiff por exemplo foi o rei fenício de Tiro; 969 - 936 a.e.C que lançou a sua pedra fundamental, além de ainda servir como  mestre arquiteto, na construção do templo Salomão; conforme; 2 Crônicas 2: 13-14. Este arquiteto é o ícone e o referencial máximo da maçonaria.

Séculos depois no futuro tempo do profeta Ezequiel 8 15 16 17 entre 593 a 571 a.e.C, uma Sociedade Secreta formada por 25 homens já desenvolvia uma mais antiga das teorias da conspiração em atividade até hoje.

Esta ainda se desenvolve nos dias atuais; o humanismo será a filosofia política futura desta Nova Era Secular; visto que os ideais desta contra cultura da natureza humanitária; é a de que os meios justificam os fins e esta metodologia ela tende se realizar neste século XXI. [1:1:2001 - 31: 12:2100]. 

O que justifica esta hipótese é o princípio a partir do qual se pode deduzir um determinado conjunto de consequências.

Teoricamente o humanismo consolida um antigo conjunto de circunstancias, cujo indício ou prova conduz ao conhecimento da situação real de um ato que ao ser consumado acarretará de fato consequências inóspitas.

Durante a revolução francesa a palavra *igualdade ela compunha o brado de ordem dos revolucionários, com a *liberdade, *igualdade,  e fraternidade; mas; nesta pós-modernidade, a idéia de igualdade está sendo abandonada e preterida pela diversidade; e que nas entrelinhas significa que: a inclusão *acima se trata de criar um ambiente para que sejam acolhidas todas as diversidades.

A partir do inicio desta década o humanismo que começou com um grande esforço para dar à literatura humana o mesmo valor e importância das Sagradas Escrituras, cujo dogma, é o sentimento de igualdade universal.

Dele surgiu à preocupação em defender a generosidade e a luta pela compaixão para com o ser humano; empreendendo o método ou conjunto de princípios humanitários e filantrópicos de caridade; cuja crença é a de que a única obrigação moral do homem é trabalhar para promover o bem-estar da humanidade.

O Humanismo é esta crença de que a natureza do homem pode alcançar a perfeição por meio de seu próprio esforço sem qualquer interferência divina.

Este sentimento de igualdade ele está se tornando irreverssível e universal, e dele vem surgindo à preocupação que vem transitando da generosidade à compaixão para com o ser humano.

A pergunta é: o que é necessário fazer para que o humanismo possa mudar o panorama caótico do mundo atual para uma realidade semelhante ao prospecto do humanitarismo?

A única solução seria realmente eliminar as diferenças, divergências e desigualdades, sociais políticas e espiritualistas?

Pois bem, para que haja estas mudanças necessárias para o humanismo vir substituir humanitarismo será preciso criarem antes os seus próprios sofismas:

Primeiro: precisa ser laico para caracterizar a visão de que o homem é um ser ético e moral, independentemente de religião e capaz de assumir as suas próprias decisões.

O ser humano pode ser responsável por si mesmo sem precisar apelar pela ajuda de Deus

Os humanistas seculares normalmente são ateus ou agnósticos por a crença é relativa.

Segundo: otimistas, as pessoas elas tem internalizada nelas a capacidade de realização própria sem interferência primária.

Terceiro: racional tendo como principal fator a valorização do ser humano e suas capacidades de pensar o que é por si próprio.

E a principal de todas universalista; cuja doutrina deve afirmar que todos os homens estão destinados à salvação eterna, em virtude da bondade de Deus

E a fundamental: igualitária; cuja doutrina, visará estabelecer a igualdade absoluta em matéria política, social, cívica; teoria esta que sustenta a igualdade absoluta dos homens, cuja principal delas é a de ideologia de gênero

Chegamos a apenas um denominador comum possível para que o humanismo possa ser o inicio de uma nova era secular, fundar uma nova idade geopolítica, a humanista social.

E por coincidência é nela que acabamos de entrar, porem ainda falta ser oficializada, para que o humanismo solucione as crises mundiais; a nova ordem mundial.

Porque ela é a única opção para o sucesso efetivo do humanismo?

Porque não havendo desigualdade no mundo, não haverá desobediência civil.

O humanismo para ser a realização do antigo desejo dos povos precisa ser desenvolvido em dois segmentos distintos: o político e o religioso

Sendo assim todos os países eles terão que se empenhar para efetivar o novo modelo de gestão humana que é a globalização política e o ecumenismo espiritual.

Para sintetizar, o humanismo foi o fator predominante para objetivar o controle mundial através da nova ordem mundial.

Enfim depois de mais de 2500 anos a mais antiga teoria da conspiração, está próxima de ser concretizada.

Quando ela estiver sido oficializada então o humanitarismo será efetivamente substituído pelo humanismo.

A partir de então todos os seus conceitos básicos tomarão peso de dogmas, ou seja, o dogma universal teocêntrico, será substituído pelos sofismas do humanismo.

No imprevisível futuro a partir deste em curso; o ele homem terá total liberdade para desenvolver uma nova ciência que inovará esta atual, tecnologia visando alterar o curso dantes natural deste já então antigo humanitarismo.

Mas; o fracasso deste nosso futuro mundo globalizado que também é iminente ele já está profetizado e predestinado e irreversível; não há como escapar dele.

Afinal, agindo Ele, quem Lo impedirá?

1• Tessalonicenses 5...2•• Quando disserem: “Paz e segurança”, a destruição virá de repente sobre eles, como as dores de parto à mulher grávida; de modo nenhum escaparão.

3••• Quando vos afirmarem: “Paz e segurança!”, eis que repentina destruição se precipitará sobre eles, assim como “as dores de parto” tomam uma mulher grávida, e de forma alguma encontrarão escape. Revestir-se de Cristo e vigiar

4•••• Entretanto, vós irmãos, não estais vivendo nas trevas, para que esse Dia, como se fosse um ladrão, vos ataque de surpresa

Quem sobreviver até estes dias verão! 

Visando alterar o atual  humanitarismo, as mudanças no futuro mundo globalizado que também é profética além de predestinada!

A irreversível destruição, ela não será pelo efeito nefasto do humanismo secular; visto que mesmo que se for possível escapar dele.

Todos corremos alto risco de breve sermos efetivamente transformados em: biorobóto ⇔ meus  neo logismo; para CodGenito; e não mais; criaturas humanas.

A moeda que nós os futuros biorobotos usaremos ela já existe rastreada que chama-se; internet; que eu sugiro que seja internetcoin.

A Trindade Satânica? É uma mente insana.

http://www.chamada.com.br/mensagens/triunidade_satanica.html 

Edição original: 05 de Janeiro de 2018

Em Cristo.

 

"Cornelio A. Dias 

 

Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! .