Os sinais bíblicos antes e depois do pecado

Os sinais bíblicos antes e depois do pecado

Por Cornelio A. Dias 2020-05-04 21:34 

A primeira canção solo do cantor inglês Harry Styles, “Sign of the Times”, tem algumas frases bem sugestivas e com explicito teor de realidade, um refrão diz: - Nós nunca aprendemos, já passamos por isso e em outro ele diz “canta”: - Por que estamos sempre presos, fugindo...

Bem; esta verdade é uma pura realidade, e estamos diante de um contexto em que o mundo foi surpreendido, mas, pelo evento uma epidemia e sim por um ataque global de histeria, e esta parece afetar pessoas independente da sua crendice ou confissão religiosa, e o caótico afetou aqueles que costumam julgar que são líderes, de massas!

Porque nós nunca aprendemos, se já passamos por isso?

Por que estamos sempre presos, fugindo da verdade?

Até quem já morreu sabia que a Bíblia ela é um Livro Universal, porque ela revela o tempo antes do principio e o depois do fim e a sua continuidade e não há quem possa provar o contrário, então sendo assim, será; e ela narra atos e fatos incontestáveis que já aconteceram e os que ainda estão na evidencia futura, conhecidos pelo termo: sinais!

E o primeiro deles foi registrado conforme a referencia como se segue: 1º • Gênesis (cap. 1) • 14 E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;.... e o ultima das setenta e cinco vezes em que o termo foi registrado cuja é o 74º • Apocalipse (cap. 19) • 20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os...

Ambas as referências tem a finalidade de orientar os povos, e assim tem sido, porém, os homens ainda continuarão serem surpreendidos, inclusive até quem tem conhecimento de que todos os sinais cooperam para um fim e propósito estão demonstrando se obstinados; ou seja, apegam se forte e excessivamente às suas próprias idéias e não ao ideal próprio em si conforme o Livro da Sabedoria!

Isto é notório visto que os religiosos em geral ao invés de manifestarem-se de maneira a instruir o povo, conclamam visando jejuar e orar para que este episódio que afetou todos os países neste ano de 2020 nada mais ou nada menos é a repetição de um fato comum visto já ter ocorrido outros distintos em tempos passados e que ainda virá ocorrer no futuro.

A mesma atitude deveria ser aplicada pelos políticos e governantes do mundo, visto que já houve outras epidemias com resultados negativos maiores que este e os povos do mundo enfrentaram com naturalidade e consciência e a fase foi superada.

E o exemplo típico de ignorância de representante de classes religiosa e de religiosos autônomos se dá pelo fato de terem citados Malaquias 3 …17 em todos os eventos catastróficos anteriores, cujos houveram mortes de pessoas; mas, se omitiram em admitir publicamente que houve mortes de pessoas que também eram servos de Deus; e isto vai acontecer neste presente e futuro próximo porque muitos não suportarão os dias piores que virão; pelo motivo explicito na referencia bíblica a seguir:

Malaquias 3 …17 “Portanto, eis que naquele dia que preparei, quando Eu agir”, declara o SENHOR dos Exércitos, “eles” serão o meu tesouro particular. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece.

Deus não vai hesitar em compadecer de um corpo físico temporal para no futuro ter que admitir a perda da alma eterna daquele que suportou todas as intempéries do mundo, mas, não resistiu à sedução de uma antiga vertente de ensino bíblico-religioso liberal como já está predominado no mundo; como rege que basta apenas crer e ser batizado para ser salvo.

Então eu pergunto a ele: humano, você crê Deus é o Senhor? Ele: sim, creio. Eu: então tome água. Está salvo. Ele: e os meus pecados futuros? Eu: já estão perdoados.

Daí então o tempo que está prestes a chegar cujo surpreenderá os povos, onde a bíblia diz que uma parte do povo receberá um “selo” e a outra será “marcada”, pergunto: se todos os que foram batizados já estão salvos, porque então receber um selo de salvação?

Se somente este “Selo vai fazer a diferença entre aquele que serve daquele que não porque 18 Então vereis outra vez a enorme diferença entre o tsaddick, justo e o râshâ’, maldoso; entre os que servem a Deus e os que não o servem!

Basta, deixem de serem tolos. Estamos vivendo um período que todos os países do mundo estão com a população afetada por um tipo de vírus denominado de COVID-19 ou Corona Vírus.

Seria novidade se não fosse o fato de que em 1918 o mundo também foi contaminado pela gripe espanhola que ficou conhecida como gripe de 1918, cuja foi uma pandemia causada pelo vírus influenza, que infectou 500 milhões de pessoas, estimado por um quarto da população mundial naquela época; e neste tempo o mundo foi surpreendido pelo coronavírus e a polemica chega a ser maior que própria contaminação há 42 anos depois de quando começou a surgir a atual Internet e diferente daquele tempo hoje a noticia é divulgada em tempo real.

As noticias no passado acima citado era divulgada normalmente, porem, não houve um clima de histeria mundial como atualmente, porém com o avanço da comunicação de massa e dado o fato de que a população está “antenada” virtualmente as informações são divergentes visando disseminar o pânico ao invés de orientar o povo.

Ocorre que a tal epidemia do COVID-19 já infectada pessoas e já tinha feito vítimas aqui no Brasil especificamente em São Paulo no período do Carnaval e as pessoas que contraíram o vírus foram tratados como se fosse um resfriado ou uma gripe comum, porém antes destes primeiros casos, uma matéria foi publicada no link https://noticias.r7.com/saude/nao-ha-preocupacao-de-coronavirus-no-carnaval-diz-governo-31012020 “Não há preocupação de coronavírus no Carnaval, diz governo Ministério da Saúde reitera que não há circulação do novo vírus no Brasil e, portanto, não há recomendação de precauções adicionais à população.

Dois meses após o Governador tomou a decisão de fechar quase tudo e a Prefeitura de São Paulo mantém veículos de som alertando a população para não sair às ruas como forma de prevenção de contrair e disseminar a virose.

A partir de então os demais Estados brasileiros adoram a mesma medida e ao invés de focarem no problema o que está sendo observado é uma guerra fria ou de Guerra Fria interna que é um conflito político e ideológico de autoridades governamentais contra o Presidente do País.

Criou se então um espectro sobre a relação vírus e população onde as autoridades governamentais encontraram um meio de usar a pandemia como forma de atribuir a responsabilidade ao Chefe de Governo visando pedir o seu Impedimento, provocando a população de maneira levar a massa uma histeria geral com propósito de criar uma revolta popular.

Todos os setores da esquerda política aderiram ao movimento e os principais canais de imprensa e da mídia investem pesados utilizando de matérias fake news até a instigação de atentado contra a vida do Chefe da Nação.

Bem, e se você perguntar: - o que este assunto tem haver com o tema bíblico no início deste artigo?

A resposta é: nada haver. O que temos que nos conscientizar é de que já estamos no tempo avançado em que todas as previsões proféticas com destaque as do Livro de Apocalipse; elas vão acontecer assim como as anteriores também são de caráter profético, porém as que virão serão devastadoras.

E qual deve ser a atitude dos lideres religiosos em relação ao atual momento que vem criando um pânico total nas pessoas?

É fazer a seguinte pergunta? Deus e coronavírus: é um sinal do fim dos tempos? Não. É sábio conclamar todos para um jejum nacional para Deus erradicar totalmente a virose e livrar todos da infecção pelo vírus? Não.

Se o mal veio foi para este fim então quanto ao fato de quem será infectado e quem irá morrer em decorrência da epidemia não é um problema que será resolvido por intermédio da oração.

Deus não precisa de ajuda para resolver uma crise, porque nada pode acontecer sem que Ele permita, então, ao invés dos lideres religiosos convocarem os seus discípulos para este fim, eles devem aproveitar a crise para ensina lhos a temer a Deus e adora Lho em Espírito e em verdade.

Ir à igreja, comunidade, templo, ou seja, lá qual for o termo usado para pedir proteção não é a solução, porque Deus vai livrar aquele que Ele quiser, e não aquele que acha que basta orar e já estará livre do mal.

Deus conhece o coração de todos, não tente enganar Lho! Ele mesmo disse que nem todos os que dizem: Senhor, Senhor, entrarão no reino dos céus!

Deus controla tudo e sabe de antemão que irá ser afetado parcial, grave e fatalmente, bem como aqueles que não serão contaminados.

Todos tremem ficar doentes ou morrer subitamente, mas, não temem, em servir a Deus em espírito e em verdade que é a preocupação que deviam ter, e obedecer, servindo a Deus, com sinceridade.

Fala se muito em sinais e fins dos tempos, mas, vive sem como eles ainda vão chegar! Se eu perguntar quando será quase ninguém saberá responder, estes vão esperar, e quando pensar que chegou ele já terminou.

Isto irá acontecer quando houver um desaparecimento mundial de milhões de pessoas, e daí? Tarde demais.

Os salvos e fieis já se foram então restará esperar e sobrevir por sete anos, até que o mundo torne se um lugar como foi quando foi chamado de Jardim de Deus.

Ao invés de entrar na paranóia delirante do COVID-19 aproveite faça uma inflexão espiritual!

Daí então esta mensagem a seguir terá efeito total na sua vida. Mas vocês não estão na escuridão, irmãos, para esse dia para surpreendê-lo como um ladrão. Pois todos vocês são filhos da luz, filhos do dia. Nós não somos da noite ou das trevas. 1 Tessalonicenses 5: 1 - 5

Enfim, o que nós devemos atentar é para os sinais antes da origem do pecado, conforme Gênesis (cap. 1) • 14, ou seja, para os sinais e para estações, e para dias e anos; porque eles seriam o norte para a humanidade se situar no futuro, e isto se cumprindo a risca.

O homem porém é que não consegue definir com clareza porque acredita que a ciência pode prevenir o seu futuro e por isto está sendo enganado.

O ultimo sinal foi registrado na bíblia está escrito em Apocalipse (cap. 19) • 20 e este registra que “a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os homens”; e o sinal será uma marca que o homem vai aceitar por ter a creditado na ciência, e já estamos na década em que está evidente que este sinal será efetivado.

Aquele que receber o sinal será separado daquele que receber um selo este ultimo terá parte com Deus na vida eterna, enquanto que o portador do sinal estará condenado para sempre, conforme garante 1 Tessalonicenses 5: 1 – 5.

Tente entender o tempo e os sinais, ainda é tempo! 

1 https://www.who.int/news-room/campaigns/connecting-the-world-to-combat-coronavirus

 

Sincero Shalom!

Em Cristo

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias. 

 

 Para imprimir

 

 

 

 

Licença Creative Commons
Os sinais bíblicos antes de depois do pecado;
do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em "https://oportaldateologia.no.comunidades.net/os-sinais-biblicos-antes-e-depois-do-pecado; Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org