Alô Mundo! O tempo do fim chegou!

Alô Mundo! O tempo do fim chegou!

29 de Jan de 2010 A CABANA - revisão: 10/12/2019

 

Alô Mundo! Atenção! Feliz a nação cujo Deus é?
A porta hoje está ainda mais estreita que ontem!
O tempo do fim chegou!


Fundo da Agulha Israel
Já estava com saudade de falar sobre estas coisas que Deus vem nos dizendo, mas, que nós nos recusamos ouvir. Não temos mais ouvidos para ouvir o que o Espírito diz as igrejas, mas, não porque Ele está mudo, sim, porque o homem que está falando por Ele é surdo!

Se antes Deus me usava através do seu Espírito para falar para a minha alma, hoje sou eu que uso Deus através do meu espírito para a minha carne, faminta da soberba, que está me levando junto com os demais surdos-mudos espirituais, à apostasia! 

Os sinais se fazem presentes e explícitos e mesmo assim a humanidade está procurando desviar o seu foco para outras direções a fim de não admitir que as profecias sobre o fim "não do mundo ainda" da Era Cristã são meras utopias como deseja que fossem!
Os assuntos que o mundo está devorando avidamente são sobre a globalização; o aquecimento global; a preservação da natureza; a violência e os atentados terroristas; a desestabilização da economia global e para distrair a atenção destes focos que invadem os meios de comunicação em massa; procura se como uma saída pela tangente o ano esportivo mundial como o inicio da copa do mundo e as olimpíadas.
Mas, nada disto poderá interferir nos eventos que a natureza vem promovendo contra os responsáveis pela evolução da ciência, o homem.
Esta revolta natural é apenas um alerta de que coisas terríveis estão por vir; e quem viver verá!
Tudo o que está escrito no Livro Sagrado está a um fio para desencadear a ira do Criador, contra a podridão em que a humanidade se encontra envolta, e que pagará por todos os seus atos infames.
O grande Amor de Deus se transformou em justiça, todos serão julgados, cada um conforme a proporção da sua culpa!
Fiquem alerta!
Enquanto o sono parecia estar distante, o meu pensamento labutava em busca de uma resposta; que parece estar ainda mais distante!
E a pergunta que não para de insistir na busca de numa resposta, insiste em perguntar:
Em qual nação; Deus é o Senhor?
Até aqui neste parágrafo o mundo estava ainda lá em 2010!
Dai então o tempo passou e chegando nesta data, a alma e o pensamento perguntaram para a mente: 
Feliz a nação cujo Deus é? Cornelio A.Dias 19:46:54-31:12:18  
Mas, esta é uma pergunta que nunca saberei responder e quem for capaz me ajude; esta resposta é importante para o mundo neste caos em que ele está submergido.
Se por nação subentendermos por País então o menor dentre todos se tornou o mais poderoso do mundo em 2013.
Esta mudança na geopolítica do mundo já estava prevista em 2 Tessalonicenses 2: 3 - 10, que surgiria o "Homem da iniquidade", cujo, ele é descrito como sendo aquele que seria revelado antes do primeiro Juízo que haverá sobre a terra, e quando esta profecia se cumpriu o mundo não viu e assim ele atua livremente sem ter sido reconhecido pela Igreja, como vem fazendo desde quando a profecia bíblica se cumpriu na íntegra. 
Históricamente os Codex Sinaiticus e o Codex Vaticanus citaram ele como sendo: "homem sem lei"  enquanto que os códices, como o Alexandrinus, Boernerianus e o Claromontanus citam no como o "homem da iniquidade", como sendo aquele que  "se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus" e "se assenta no santuário de Deus, ostentando-se como Deus", conforme o versículo 4.
É também é citado como "detendo-o" no versículo 6 e deixará fazê-lo no versículo 7: "Então será revelado o iníquo" e ainda o versículo 8 refere se a ele como aquele que Jesus destruirá com a "a manifestação da sua segunda vinda", ou seja, após os sete anos em que os salvos estiverem com Ele na Ceia conforme prometeu aos discípulos.
Embora também outro também foi chamado como o filho da perdição, o segundo conforme está registrado em João 17: 12, não se trata deste e sim um daqueles que foram discípulos de Jesus, portanto, não podemos confundir este que é o Falso Profeta que já está na sua plena atividade visando preparar o mundo para ser entregue para o Anticristo.
Será que houve alguma nação em algum tempo e lugar na história do mundo que atendeu a este chamado?  Será ter sido Israel? O Vaticano? Qual nação "país" hoje é capaz de responder está pergunta através das suas obras?


Pope
Já estava com saudade de falar sobre estas coisas que Deus vem nos dizendo, mas, que nós não recusamos ouvir. Não temos mais ouvidos para ouvir o que o Espírito diz as igrejas, mas, não porque Ele está mudo, sim, porque o homem que está falando por Ele é surdo! Se antes Deus me usava através do seu Espírito para falar para a minha alma, hoje sou eu que uso Deus através do meu espírito para a minha carne, faminta da soberba, que está me levando junto com os demais surdos-mudos espirituais, à apostasia! 

O texto em destaque é uma frase de efeito visando traçar um paralelo na primeira pessoa do singular com você que está lendo a fim de afetar individualmente, instigando lhe a se enquadram caso atualmente esteja nesta condição de omissão, e desta forma fazer uma reflexão e voltar ao primeiro amor, que é aquela fase inicial que chamamos de "primeiro amor"!

Não devia ser, mas, é quase comum depois de algum tempo na igreja, já sendo conhecedor da verdade e mesmo assim sabendo como deve ser a sua vida espiritual como cristão, voltar aos velhos hábitos do passado? Você se identifica espiritualmente e como cristão conforme a referência bíblica a seguir?:    

• Apocalipse 2 • 4 Entretanto, tenho contra ti o fato de que abandonaste o teu primeiro amor. 

• 5 Recorda-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras. Porquanto, se não te arrependeres, em breve virei contra ti e tirarei o teu candelabro do seu lugar. 

Antes da internet tínhamos apenas os jornais impressos, e hoje temos "na nuvem - web" a telemática; e se antes ao espremer um jornal corria sangue; hoje em cada clique do mouse aparece uma gota vermelha de tinta humana minando das artérias vitimas da violência no mundo, porque homem não busca por nada que não seja da sanha do seu próprio, “eu”!
E as duas consoantes “D - s” que o homem suprimiu do "Nome" daquele que Deus exaltou apenas como "Senhor" no Universo, [...] 

• Filipenses 2 • 9  • Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira a mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; 

[…] desta feita, ele, o homem da perdição forjou  o seu falso "Eu" para se assemelhar ao Filho de Deus, criando o seu próprio nome para exaltar a si mesmo e que será através desta sua pseudo gloria decadente é que ele levará as nações do mundo ao caos total e a ruína final que virá através do castigo vindouro pela ira de Deus...
E na busca de uma possível resposta sobre: em qual nação; Deus é o Senhor?
Foi então que eu comecei a fazer uma retrospectiva para saber se entre a nação portuguesa, espanhola, americana ou mesmo a brasileira, qual delas pudessem ser uma das eleitas, quando frustrei-me.
A prostituição sempre imperou em toda a terra assim como na dos tupiniquins desde outrora e hoje a devassidão moral está em plena ascensão em todo o mundo, [...] 

• 2 Crônicas • 14 e se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra.   

[...] mas; este povo, que afirma não mais se prostituir, ou seja, não adora os outros deuses, agora chama o “Seu” nome a fim de receber, sem nada ter produzido para isto, e quando se fala em buscar, ele entende que lhe faltaram alguns itens, e assim ele insiste com Deus dizendo; eu quero de volta o que é meu, restitui, incluindo até o que era do homem que Cristo levou para cruz; quer volta; isto, se já não bastasse insistir em não abandonar o velho fardo pesado carregado de ambição; ele ainda pede a restituição daquilo que já ficou livre, ou seja,  insistindo em prosseguir nos seus maus caminhos de outrora, até a sua terra ser ferida.
E já estamos vivendo estes dias em que a terra está “começando”, memorize este termo; a ser ferida, mas, as nações irão persistir em invocar o seu d”EU”s; até logo mais beber do cálice da ira Dele que não tardará.-

• Salmos 33 • 12 Bem-aventurada à nação cujo Deus é o Senhor; E o povo que ele escolheu para sua própria herança.

Você que ainda não sabe se faz ou não parte deste povo, ou seja, não tem certeza se é escolhido ou apenas chamado; comece a pensar a respeito.
Andam dizendo por ai que quem não se santificar vai para o inferno e não será arrebatado, outros dizem que se não praticar boas obras não irão e um terceiro bloco de confusos dizendo que basta praticar boas obras; bem; com certeza nenhum destes tem certeza da própria salvação, porque os escolhidos não podem ir para o inferno porque foram predestinados para constituir a Igreja de Cristo; e eu sou consciente disto, porque sou um deles, pela graça de Deus.
Mas, aqueles que já foram escolhidos sabem por que o próprio Deus faz questão de revelar individualmente para o cristão que Ele escolheu, porém, alguns estão indo à igreja, mas, ainda não foram escolhidos para compor a “Igreja” que vai ser arrebatada; além daqueles que serão escolhidos no leito de morte sem nunca ter servido a Deus durante a vida, mas, que serão agraciados por Ele; enquanto que no "Dia" da primeira "Parusia" muitos daqueles que frequentaram os cultos assiduamente serão deixados para trás! 
Há muitos portadores de tribunas que ensinam que não há "escolhidos ou predestinados", ou seja, "muitos serão chamados, mas, poucos serão escolhidos" e se esta promessa não é uma verdade bíblica eu também sou uma “farsa” ou então é uma mentira de Deus visando para enganar o seu próprio povo incluindo eu!
E se assim for dai sim justifica o fato de eu ser apenas um dos “chamados” por ter o livre arbítrio de decidir querer ou não a salvação da minha alma e a vida eterna!
Cuidado. Para os "escolhidos" a salvação não depende dele, ao contrario daquele que pode optar por aceitar ou não, estes são os estão no meio da Igreja, porque foram apenas "chamados", mas, não é garantida a sua salvação, por quê?

• Isaías 41 • 9 tu, a quem tirei dos confins da terra, chamei desde os seus cantos e te disse: Tu és o meu servo, Eu te escolhi e não te rejeitei

De repente ele "o chamado" se irrita com Deus por algum motivo às vezes até fútil, abandona o caminho Dele e morre em pecado. Isto é o que testifica a existência embora a semelhança dos termos entre si, de um "Povo" eleito e uma "nação", porque a Bíblia afirma que um "Povo" foi selecionado dentre as nações, isto é dos "países seculares". O primeiro serve a Deus e o enquanto o segundo não. Exemplo disto é que não existe um País no mundo formado apenas por pessoas cristãs. 
Então: Feliz é a "Nação" cujo Deus é “O Senhor”?
Sim. Mas, quando esta é um conjunto de pessoas em cada País que são aquelas cujas vão constituir esta "Nação", portanto, conforme a Bíblia relata, há uma diferença entre "um povo" e um "País".
Logo mais, quando o Filho do Homem vier buscar "os seus eleitos", estes cujos depois das "Bodas", voltarão com Ele para a terra para por um mil anos formarem uma "nova nação" junto com aqueles que sobreviverem durante os sete anos do governo do Anticristo na terra.
Estes conhecerão Aquele; cujo Deus Lho constituiu como único “Soberano", que junto aos "seus eleitos" e aqueles que somarão se a eles no Arrebatamento, que foram "os poucos chamados", todos governarão sobre a terra e os humanos até quando chegar o dia do Julgamento Final! 
Se alguém for capaz de provar o contrário do que está afirmando o parágrafo anterior, que prove que este versículo a seguir está errado:

Apocalipse 17 •  14 Então, guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois Ele é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e com Ele vencerão todos os seus: eleitos "predestinados", convocados "chamados" e fiéis” "mortos em Cristo".

É importante  você saber se é um deles; entre "os predestinados" ou se entre "os chamados" se ainda não é um deles, esforce-se  por ser pelo menos um "chamado"!
Aqueles que morreram  "salvos" antes e depois da morte de Cristo e do Arrebatamento não fazem parte dos dois grupos em destaque, eles são chamados conforme a Bíblia; como "os fiéis"; como aqueles que herdarem a salvação durante o Reinado Milenar de Cristo na terra.
Cabe ressaltar ainda que mesmo tendo conhecido e convivido com Cristo pessoalmente na terra, no final do milênio quando satanás for solto pela ultima vez, muitos vão aliarem-se a ele para travar uma batalha final contra Cristo aqui na terra. Isto prova  como é má a natureza de certos humanos.
Os "chamados" e os "escolhidos" são estritamente todos aqueles que estiverem vivos no momento em que acontecer o "Arrebatamento dos Cristãos" da terra, por isto é que os mortos salvos, são destacados em Apocalipse como sendo os "fiéis", ou seja, aqueles que herdaram a salvação antes da morte desde Adão até o último que morrer antes da Igreja ser arrebatada!
Por isto é que ela a "Nação" eleita mencionada na Bíblia começou através dos discípulos após a ascensão de Cristo e terminará o seu ciclo logo mais, na primeira Parousia, porque na segunda vinda do Senhor, Ele virá para governar o mundo por mil anos, que é chamado na Bíblia; como Reino de Deus. 
Participe deste privilegio, logo, porque falta poucos dias para o "fim dos tempos" da Igreja de Cristo na terra; não do mundo e da humanidade como ensinam os falsos pastores e mestres!
Como você não sabe se amanhã ainda estará vivo, é melhor pensar nisto em cada respirar, visto que depois do último suspiro, restará a eternidade!
 

Sincero Shalom!

Em Cristo.

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

 

 

Para imprimir