Porque acredito num Arrebatamento Pré-Tribulação

 Porque Acredito num Arrebatamento Pré-Tribulação

11 razões pelas quais Jesus voltará antes da tribulação

Por Nathan E. Jones

Pedem-me frequentemente que explique ou defenda a visão do fim do tempo do arrebatamento antes da tribulação da Igreja. Para esse tópico, muitos versículos da Bíblia, leituras e referências mexem em meu crânio. Posso extrair cada um como uma Powerball "loteria americana" de uma máquina de ar e apresentá-lo à mente investigadora, mas nunca de uma maneira linear e abrangente pela qual aprecio particularmente. E assim, este artigo é a minha tentativa de organizar o meu cérebro na visão do Arrebatamento Pré-Tribulação. Você é bem-vindo a vir na viagem!. Você está convidado a participar da jornada!
Levando-o para a rocha
Minha crença de que haverá um arrebatamento antes da tribulação da Igreja permanece sobre os alicerces dos seguintes princípios fundamentais:
A) A Bíblia é a Palavra de Deus
O cânon de 66 livros chamado Bíblia é a mensagem infalível e infalível de Deus para a humanidade, explicando Seus propósitos e planos para as eras ( 2 Tim. 3: 16-17 ; 2 Pedro 1: 20- 21 ) Nenhum outro documento pode ser confiável, nem alcançar remotamente os requisitos de autenticação que a Bíblia alcança tão facilmente.
B) A Bíblia deve ser interpretada literalmente
Deus significa o que Ele diz e diz o que Ele significa. Deus quer que Suas criações conheçam Sua vontade claramente. Enquanto Deus se entrega a descrições e parábolas pitorescas, quase sempre segue uma explicação ou o contexto é fornecido. A espiritualização do texto, portanto, não tem lugar apropriado na interpretação das Escrituras. Qualquer ponto de vista escatológico deve ser jogado fora, se for baseado no desejo do leitor de espiritualizar a Bíblia em qualquer significado etéreo que deseje. Tome a Bíblia pelo seu sentido claro.
C) A Igreja e Israel são entidades separadas
Israel não é a Igreja e a Igreja não é Israel. Um crente em Cristo se torna um membro da Igreja, seja judeu ou gentio ( Rm 1:16 ), mas um membro da Igreja não se torna uma forma de Israel espiritual. As promessas de Deus a Israel como povo e nação (ver princípio seguinte) não são as mesmas da Noiva de Cristo, a Igreja.
D) Um milênio literal de 1000 anos
A Bíblia descreve um futuro período literal de 1000 anos. A palavra grega "chilias" para "mil" aparece seis vezes em Apocalipse 20 , marcando claramente o período como tendo 1000 anos literais. O objetivo deste período é que Jesus Cristo tenha um reino terrestre a partir do qual basear Seu governo e cumprir Suas promessas ( Gn 13: 14-17 ; 15: 5 , 18-21 ; 2 Sam. 7: 16- 19 ; Isaías 10: 21-22 ; 11: 1-2 ; Jer. 23: 5-8 ; 30:22 ; 31: 31-34 ; Ezequiel 11: 18-20 ; 34:24 ; 36: 24- 28 ;Microfone. 7: 19-20 ; Hos. 3: 5 ; ROM. 11: 26-29 ).
E) Uma Tribulação Literal de 7 Anos
Foi reservado um período próximo para Deus derramar Sua ira sobre o mal do mundo, reagrupar Israel de volta à sua terra, forçar Israel a reconhecer Jesus como seu Messias, e por o Messias voltar e lutar por Seu remanescente crente ( Dt. 4: 26-31 ; Is. 13: 6-13 ; 17: 4-11 ; Jer. 30: 4-11 ; Ezequ. 20: 33-38 ; Dan 9:27 ; 12: 1 ; Zc 14: 1-4 ; Mateus 24: 9-31 ). Esse período começa com uma aliança entre Israel e o anticristo ( Dan. 9:27) A duração da tribulação é de sete anos, descrita de várias maneiras como um bloco de um ano e sete ( Dan. 9:27 ), consistindo em dois “tempos, tempo e meio tempo” (dois anos + 1 ano + meio ano; Rev. 12:14 ), ou dois períodos de "1260 dias" ( Rev. 11: 3 ) ou dois períodos de "42 meses" ( Rev. 11: 2 ; 13: 5 ).
F) Jesus voltará novamente à terra
A Bíblia diz que Jesus voltará fisicamente novamente à terra ( Zc 14: 1-21 ; Mt 24: 29-31 ; Mc 13: 24-27 ; Lc 21: 25-27). ; Rev. 19 ). Jesus retorna é derrotar Seus inimigos, estabelecer Seu trono, restaurar Israel, governar com “uma barra de ferro” e compartilhar Sua autoridade com aqueles que o venceram ( Mateus 19:28 ; 25:31 ; Atos 1: 3- 6 ; Rev. 2: 26-27 ; 3:21 ).
G) A Bíblia ensina sobre um arrebatamento
1 Tessalonicenses 4:17 fala de um evento chamado "o arrebatamento", o latim "rapio", o grego "harpazo", que significa "alcançar, arrebatar ou tirar". “Depois disso, nós que ainda estamos vivos e somos deixados juntos com eles nas nuvens para encontrar o Senhor no ar. E assim estaremos com o Senhor para sempre. ” Paulo declara que o conceito do Rapto se destina a encorajar os crentes durante esta Era ( 1 Ts 4:18 ). Outras referências do Novo Testamento sobre o arrebatamento são Jo. 14: 1-4 ; I Cor. 15: 51-58 ; e 1 Ts. 4: 13-18 .
Essas declarações fundamentais sobre a Bíblia e sua interpretação fornecem a base para analisar as seguintes razões pelas quais acredito que a Bíblia ensina um arrebatamento pré-tribulação da Igreja.
1) A Bíblia descreve o arrebatamento e a segunda vinda como eventos diferentes.
A Bíblia deve ver o arrebatamento ( João 14: 1-4 ; I Coríntios 15: 51-58 ; 1 Ts 4: 13-18 ) e a Segunda Vinda ( Zc 14: 1-21 ; Mateus 24: 29-31 ; Marcos 13: 24-27 ; Lucas 21: 25-27 ; Rev. 19 ) como eventos separados, porque quando os versículos são comparados, eles descrevem dois cenários muito diferentes:
  1. Arrebatamento - os crentes encontram Cristo no ar
    Segunda Vinda - Cristo retorna ao Monte das Oliveiras para encontrar os crentes na terra
     
  2. Arrebatamento - o Monte das Oliveiras permanece inalterado
    Segunda Vinda - O Monte das Oliveiras é dividido, formando um vale a leste de Jerusalém
     
  3. Arrebatamento - crentes vivos obtêm corpos glorificados
    Segunda Vinda - crentes vivos permanecem no mesmo corpo
     
  4. Arrebatamento - crentes vão para o céu
    Segunda Vinda - crentes glorificados vêm do céu, crentes terrenos permanecem na terra
     
  5. Arrebatamento - mundo deixado sem julgamento e vivendo em pecado
    Segunda Vinda - o mundo é julgado e a justiça é estabelecida 
  6. Arrebatamento - descreve a libertação da Igreja da ira
    Segunda Vinda - descreve a libertação dos crentes que sofreram a ira 
  7. Arrebatamento - nenhum sinal precede
    Segunda Segunda Vinda - muitos sinais precedem
     
  8. Arrebatamento - revelado apenas na
    Segunda Vinda do Novo Testamento - revelado no Antigo e no Novo Testamento 
  9. Rapture "Arrebatamento"- lida apenas com a
    Segunda Vinda salva - lida com os salvos e não salvos 
  10. Arrebatamento - Satanás permanece livre
    Segunda Vinda - Satanás é amarrado e jogado no abismo
Como o Arrebatamento e a Segunda Vinda claramente são eventos diferentes que não ocorrem ao mesmo tempo, isso excluiria um cenário de Arrebatamento Pós-Tribulação.
2) O arrebatamento é descrito como ocorrendo a qualquer momento sem aviso prévio.
Jesus declarou em Mateus 24:42 , 44 para “Vigiai, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor ... Então você também deve estar pronto, porque o Filho do Homem virá numa hora em que você não espera Ele. ” Não apenas os crentes em Cristo não sabem quando esperá-Lo, mas o próprio Pai parece ter deixado Jesus de fora na hora exata em que Seu Filho retornará. Como Jesus declarou em Mateus 24:36 , “Ninguém sabe sobre esse dia ou hora, nem mesmo os anjos no céu, nem o Filho, mas apenas o Pai.” Estes e outros versículos ( Mateus 24:36 , 42 , 44 , 50 ; 25:13 ; 1 Ts 4:18Tit. 2:13 ; 1 Jo. 2:28 ; 3: 2-3 ) indicam que a chegada de Jesus virá quando ninguém esperar.
A Segunda Vinda, por outro lado, é precedida por muitos eventos, como a ascensão do Anticristo ( Ap. 12: 13-17 ; Zec; 13: 7-9), um tratado com Israel ( Dan. 9:27 ), a reconstrução do Templo Judaico ( Mat. 24:15 ; 2 Tes. 2: 3-4 ; Ap. 11: 1-2 ), bem como pragas, julgamentos e perseguições que destroem a maior parte da população mundial ( Apoc. 6-18 ). O Livro do Apocalipse relata esses eventos como ocorrendo durante os 7 anos da Tribulação, revelados pelo Apocalipse antes da Segunda Vinda.
Como o Arrebatamento pode acontecer a qualquer momento e sem aviso prévio, e a Segunda Vinda é precedida por tantos sinais, então o Arrebatamento e a Segunda Vinda devem ser eventos diferentes. O arrebatamento deve ocorrer antes dos sete anos de sinais, porque os cristãos são chamados a procurar a volta do Senhor, em vez de sinais como a chegada do Anticristo. Depois que os sinais começam, a contagem regressiva de sete anos começa no final com o retorno de Cristo na Segunda Vinda.
O retorno iminente de Jesus descarta qualquer um dos outros pontos de vista relacionados a um arrebatamento que ocorre dentro ou no final da tribulação.
3) O arrebatamento e a remoção do "Repressor" ocorrem ao mesmo tempo.
Em 2 Tessalonicenses, a igreja de Tessalônica ficou com medo devido a um relato falso de que eles haviam entrado no Dia do Senhor (Tribulação) e de alguma forma haviam perdido o arrebatamento. O apóstolo Paulo assegurou-lhes que o anticristo não seria revelado até que uma força restritiva fosse retirada, para que o homem da ilegalidade pudesse ser revelado.
Como a revelação do Anticristo coincide com o início da Tribulação de 7 anos, começando com seu tratado de paz com Israel ( Dan. 9:27 ), então o Restritor deve ser removido antes da Tribulação. Como o Espírito Santo também trabalha na salvação ( Jo 16: 8-11 ; 1 Jo 5: 7 ) durante a tribulação, então é a Igreja que deve ser o moderador que é removido. Portanto, o arrebatamento e a remoção da Igreja devem coincidir, e no início dos sete anos.
4) A tribulação é para a redenção de Israel.
Jeremias 30: 7 descreve a tribulação como o “tempo da angústia de Jacó” - “quão terrível será esse dia! Nenhum será assim. Será um momento de angústia para Jacob, mas ele será salvo disso.
No livro de Mateus, cuja audiência principal são os judeus, Jesus explica a seus seguidores judeus como será a vida durante a tribulação. Apocalipse 12 também descreve de maneira pitoresca uma mulher que dá à luz e precisa fugir devido a perseguição durante a tribulação. O contexto mostra que a mulher é Israel. E, novamente, a Batalha do Armagedom é o mundo contra Israel. Dois terços do povo judeu serão mortos nessas batalhas. Esses textos e outros mostram que a tribulação se destina à redenção do povo judeu.
Por que os judeus são objeto de perseguição durante a tribulação? Por um lado, Satanás odeia o povo judeu por dar ao mundo as Escrituras e o Messias, assim como ele deseja frustrar as promessas de Deus para os judeus (ver Rocha nº 4). Em segundo lugar, os judeus devem ser tão desesperadamente humilhados que finalmente clamam ao Messias: "Bem-aventurado aquele que vem em nome do Senhor" ( Mateus 23:39 ; Lc 13:35 ). A tribulação, então, é usada para a redenção de Israel, que também resulta na punição dos ímpios. A Igreja não se encaixa nesse cenário e é deixada de fora dos propósitos da tribulação. Eles precisariam ser removidos - apanhados - antes do início da tribulação.
5) A Tribulação não é para a Igreja.
A tribulação é a ira de Deus sobre o mundo incrédulo, e não para aqueles que são salvos da ressurreição de Cristo ao arrebatamento - chamada Igreja. Sim, os crentes sofreram por toda a história da humanidade, mas há um tempo especial (como o dilúvio) designado como o Dia do Senhor para a ira de Deus. Os cristãos que sofrem e a Tribulação / Dia do Senhor são diferentes.
Os verdadeiros crentes em Cristo durante a Era da Igreja, representados pela Igreja da Filadélfia, são prometidos em Apocalipse 3:10 : “Desde que você cumpriu minha ordem de perseverar pacientemente, eu também o impedirei da hora da provação que virá sobre o mundo inteiro para testar aqueles que vivem na terra. ” Paulo declara em 1 Tessalonicenses 1:10 , “ e esperar seu Filho do céu, a quem ele ressuscitou dentre os mortos - Jesus, que nos resgata da ira vindoura. ” Ele também afirma em 1 Tessalonicenses 5: 9 , ‘ Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para receber a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo’ Romanos 5: 9 estados, “Visto que agora somos justificados pelo seu sangue, quanto mais seremos salvos da ira de Deus por meio dele!” Efésios 5: 6 declara: “Ninguém te engane com palavras vazias, porque, por causa de tais coisas, a ira de Deus vem aqueles que são desobedientes.” Colossenses 3: 4 declara: “ Quando Cristo, que é sua vida, aparecer, você também aparecerá com ele em glória. ” Novamente, as Escrituras declaram que a Igreja não deve suportar a ira de Deus.

6) A ira de Deus envolve toda a tribulação de sete anos.

A visão de que o arrebatamento ocorrerá no meio da tribulação é baseada em 1 Coríntios 15:52, que afirma que o arrebatamento ocorrerá com o toque da “última trombeta”. Essa visão do arrebatamento no meio da tribulação declara essa trombeta ser a última das sete trombetas em Apocalipse 11 que é tocada no meio da tribulação. Por que das 114 referências a trombetas na Bíblia, essas duas são identificadas como uma e a mesma apenas desafia o bom estudo da Bíblia. O contexto mostra claramente que a última trombeta de 1 Coríntios 15 é tocada pelos crentes, enquanto as sete trombetas de Apocalipse 8 , 9 e 11 são tocadas pelos incrédulos. As trombetas do Apocalipse, portanto, não podem ter relevância para a Igreja.
Os proponentes da visão do Rapture antes do furor acreditam que o arrebatamento ocorrerá cerca de três quartos do caminho através da tribulação, cerca de cinco anos ou pouco depois, com até quatro vindas de Cristo. De acordo com o Dr. David Reagan em seu artigo The Pre-Wrath Rapture :
“Os que defendem esse ponto de vista acreditam que os julgamentos dos selos são a ira do homem e de Satanás e que continuam durante a primeira metade da tribulação e até a segunda metade, até o ponto dos três quartos ou logo depois. Eles colocam os julgamentos da trombeta no último trimestre da tribulação e os julgamentos do Bowl nos primeiros 30 dias após o final da 70ª semana de anos de Daniel. ”
Mas, não é o próprio Jesus quem rompe os selos que lançam cada um dos julgamentos do selo do Apocalipse 6 que ocorrem no início da tribulação? Além disso, os sete anjos que tocam as trombetas que iniciam cada um dos julgamentos das trombetas recebem suas trombetas no trono de Deus ( Apocalipse 8: 2 ). E Apocalipse 15: 1 afirma que os julgamentos das taças no final da tribulação terminam a ira de Deus, e não começam a ira dele.
Como esses julgamentos são iniciados pelo próprio Jesus no início da tribulação, toda a tribulação deve ser a ira de Deus, da qual a Igreja está isenta.
7) O Antigo Testamento e o Apocalipse deixam a Igreja fora da tribulação.
O foco da Tribulação - derramar a ira de Deus sobre a terra, exatamente como o Dilúvio ( Isa. 24:22 ; Zeph. 3: 8 ; 1 Ts. 5: 3 ; 2 Ts. 2:12 ) e trazer os judeus pessoas que aceitam Jesus como Messias ( Mat. 23:39 ; Lc. 13:35 ) - é abordada pelo Antigo Testamento e pelo Livro do Apocalipse aos incrédulos e ao povo judeu. Em qualquer conteúdo bíblico referente à Tribulação / Dia do Senhor, a Igreja não pode ser encontrada.
Todo o conceito da Igreja era um mistério para os profetas do Antigo Testamento. Eles se concentraram na nação de Israel. O Livro de Mateus é escrito para o povo judeu, a quem Jesus está se dirigindo em Mateus 24 . No Livro do Apocalipse, os capítulos 2 e 3 cobrem a Era da Igreja, mas não há menção à Igreja até depois da Tribulação / Dia do Senhor, capítulos 6-18. No capítulo 19, a Igreja retorna aos textos e pode ser encontrada, não sofrendo, mas celebrando com Cristo na ceia das bodas do Cordeiro e preparando-se para voltar com Jesus à Terra.
8) A Igreja está ocupada em outro lugar durante a tribulação.
Enquanto a tribulação de sete anos estiver ocorrendo, a Bíblia registra que a Igreja estará ocupada com três eventos. Nenhum dos três tem a ver com o sofrimento em um mundo sendo destruído.
O primeiro evento em que a Igreja arrebatada participará é um julgamento de Deus - o julgamento dos justos. Esse julgamento sobre as obras não é para determinar o destino eterno, mas para determinar os graus de recompensa ( 2 Cor. 5:10 ; Rev. 19: 6-9 ).
O segundo evento é a ceia das bodas do cordeiro. Esta festa celebra o casamento espiritual da Noiva de Cristo - a Igreja - com seu Salvador. Apocalipse 19: 7-9 compartilha esta maravilhosa celebração: “Vamos nos alegrar e nos alegrar e dar-lhe glória! Chegou o casamento do Cordeiro, e sua noiva se preparou. Linho fino, brilhante e limpo, foi dado a ela para usar. (O linho fino representa os atos justos dos santos.) Então o anjo me disse: 'Escreva:' Bem-aventurados os que são convidados para a ceia das bodas do Cordeiro! ' E acrescentou: 'Estas são as verdadeiras palavras de Deus'. ”
O terceiro evento segue a ceia das bodas do cordeiro e é a preparação da Igreja para seguir o rei dos reis até a batalha do Armagedom, no final da tribulação. Este evento é a Segunda Vinda de Jesus Cristo ( Zc 14: 1-21 ; Mt 24: 29-31 ; Mc 13: 24-27 ; Lc 21: 25-27 ; Ap 19: 11-21 ) . Apocalipse 19:14 identifica a Igreja em seu “linho fino, branco e limpo”.que foi dado a eles durante o primeiro evento - o Julgamento dos Justos. A Igreja e as forças angélicas seguem o rei dos reis para a sua segunda vinda à terra, mas apenas o próprio Jesus se engaja em batalha e, com meras palavras, derrota as nações sitiadas contra Jerusalém.
9) É preciso haver ovelhas para separar as cabras.
Se a Igreja é arrebatada no final da tribulação, recebe seus corpos glorificados e, em seguida, volta imediatamente com Cristo para a segunda vinda, como a visão do arrebatamento pós-tribulação é válida, o que o crente em Cristo estará disponível para as ovelhas e cabras julgamento de Mateus 25 ? As únicas pessoas que restaram na terra seriam incrédulos, chamados de cabras. Nenhum crente - ovelha - estaria disponível para Deus colocar na categoria ovelha.
Visto que aqueles que estão em corpos glorificados serão como os anjos em que não são dados em casamento ou se reproduzem ( Mt 22:30 ; Mc 12:25 ), então um remanescente humano crente, não-glorificado, deve fazê-lo no categoria de ovelhas e continuar a produzir as nações durante o reinado milenar de Cristo ( Ezequiel. 43: 13-27 ; Is. 19:21 ; Isa. 65: 20-22 ; Ap. 20: 7-10 ). Isso significaria que as pessoas precisariam vir a Cristo durante a tribulação ainda depois do arrebatamento para produzir essa população milenar.
10) A Bíblia mostra que Deus resgata os justos de Sua ira.
Ser cristão significa ter que suportar sofrimentos e provações pelas mãos do homem ( João 16:33 ; Fil. 1:27 ; 1 Ts. 3: 3 ; 1 Pedro 4: 12-13 ). Porém, a Bíblia tem muitos exemplos de que aqueles que depositam sua fé em Deus estão isentos da ira de Deus. Noé e sua família foram removidos das águas do dilúvio que, na ira de Deus, foram usadas para julgar e purificar a terra. Ló, sua esposa e duas filhas foram obrigados a deixar Sodoma e Gomorra antes que Deus queimasse as cidades com fogo e enxofre. A família de Raabe foi separada quando o exército de Josué invadiu Jericó.
Os crentes poderiam ser milagrosamente protegidos durante a tribulação, como os israelitas durante as pragas no Egito? Sim, os 144.000 evangelistas judeus de Apocalipse 7 e 14, por exemplo, serão divinamente protegidos. Mas, o massacre de crentes durante a tribulação será tão grande que eles certamente não estão sob nenhuma proteção especial ( Ap 7: 9-17 ; 20: 4 ).
11) A visualização Rapture antes da tribulação não é nova demais para descontos.
Alguns argumentam que a visão do arrebatamento antes da tribulação é "nova demais" para ser considerada viável. Os críticos apontarão a origem da visão pré-tribulação moderna e creditarão John Nelson Darby (1800-1882) por sua fundação. Mas, essa avaliação é historicamente precisa? De fato, não é.
Os pais da Igreja Primitiva, como Barnabé (ca.100-105), Papias (ca. 60-130), Justino Mártir (110-195), Irineu (120-202), Tertuliano (145-220), Hipólito (ca. 185-236), Cipriano (200-250) e Lactâncio (260-330) escreveram sobre o retorno iminente de Jesus Cristo, o argumento central da visão do arrebatamento pré-tribulação.
A verdade bíblica é determinada pelas Escrituras, e não como esse ensino foi percebido em diferentes momentos da história. Quando Agostinho começou a espiritualizar a Bíblia, sua visão de uma interpretação não literal tomou conta da igreja até o Renascimento, obliterando "desaparecendo pouco a pouco" as visões do Arrebatamento Pré-Milenar e Pré-Tribulação em favor do Amilenismo. Mas alguns escritores medievais como Efraem de Nisibis (306-373), o Latin Codex Amiatinus do abade Ceolfrid (ca. 690-716) e o irmão Dolcino escreveram declarações que distinguem o arrebatamento da segunda vinda.
Quando as correntes de interpretação alegórica começaram a cair, começando com a Reforma nos anos 1400 e 1500, escritores como Joseph Mede (1586-1638), Aumente Mather (1639-1723), Peter Jurieu (1687), Philip Doddridge (1738) John Gill (1748), James Macknight (1763), Thomas Scott (1792) e Morgan Edwards (1722-1795) escreveram sobre o arrebatamento ocorrendo separadamente da Segunda Vinda. Mesmo na igreja mais moderna, aqueles como William Witherby (1818) eram precursores de John Darby em apoio à visão.
A visão do arrebatamento antes da tribulação é, de fato, não apenas bíblica, mas apoiada por toda a história da Igreja.

Reflexões Finais

Agradeço por vir comigo nessa jornada mental, a respeito de por que acredito no arrebatamento pré-tribulação da Igreja. Espero que tenha confirmado ou desafiado algumas de suas idéias escatológicas. Lembre-se, porém, que as visões de alguém do fim dos tempos não têm influência na doutrina da salvação. O que deve ser comemorado é que nossa salvação um dia nos levará a estar com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para todo o sempre.

 

https://christinprophecy.org/articles/why-i-believe-in-a-pre-tribulation-rapture/

 

Para imprimir