Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (470 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


As Dezoito Aparições [Corporais] do Cristo
As Dezoito Aparições [Corporais] do Cristo

As Dezoito Aparições [Corporais] do Cristo Após Sua Ressurreição

As Dezoito Aparições [Corporais] do Cristo Após Sua Ressurreição

1. A Maria (ex - endemoninhada), que voltara ao sepulcro e chorava

João 20:11-17 (particularmente 15-17)  (= Mar 16:9)

“Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre). Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” (Jo 20:15-17)
Na 1a aparição (a Maria de Magdala, ex-endemoninhada), Cristo impede que seja SEGURADO (figurativa e, também, literalmente, isto é, com as mãos):

Na 2a aparição (a Maria (Sua mãe) e a Salomé), Cristo permite ser SEGURADO (até mesmo com as mãos): Mat 28:9.

Esta mudança (de não permitir, depois permitir ser segurado) é entendida à luz da tipologia do Dia da Expiação. Lembremos que todos os detalhes REALMENTE importantes, duma tipologia, correspondem PERFEITAMENTE àquilo tipificado. Para cada sacrifício feito no pátio do Tabernáculo/Templo, no Dia da Expiação, o Sumo Sacerdote tinha que comparecer na presença de Deus, no Santo dos Santos (onde só ele podia entrar, uma só vez por ano, devidamente purificado) e lá apresentava o sangue do sacrifício, aspergia-o sobre o propiciatório (a tampa da arca), sendo aceito se tudo tivesse sido feito de acordo com o mandamento do Senhor. O Sacerdote não podia ter contato com ninguém. Estude todo Lev 16, particularmente v. 15-17
O Sumo Sacerdote, entrando no Santo dos Santos, tipifica Cristo em que Ele entrou no 3o céu, mas Cristo o fez pelo Seu próprio sangue: Heb 9:11-12, (particularmente v. 12)

CONCLUSÃO: Do mesmo modo que o Sumo Sacerdote ia ao Santo dos Santos e só depois podia ser aproximado, assim também Cristo foi ao 3o céu; apresentou ao Pai o Seu sangue, aspergido sobre Si próprio; somente após isto a dívida do pecado estava oficialmente paga e aceita, e o Senhor pode ser aproximado. Cristo é nosso celestial Sumo Sacerdote, e Cordeiro-propiciação, e propiciatório, e trono de misericórdia e graça, no tabernáculo celestial.

2.A Maria (Sua mãe) e a Salomé, que iam para os apóstolos

Mat 28:8-9  E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-Lo aos Seus discípulos. 9  E, indo elas a dar as novas aos Seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os Seus pés, e O adoraram.

Cristo manda que avisem os apóstolos para esperá-Lo na Galiléia:
Mat 28:10  Então Jesus disse-lhes:
Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.

Maria mãe + Salomé + M. Madalena (2ª. vez) + outras: contam tudo aos apóstolos:
Luc 24:9-10  E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais. 10  E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos. (=Mar 16:10)

Os apóstolos não crêem nas mulheres:
Mar 16:11  E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
Luc 24:11  E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.

Os guardas são subornados:
Mat 28:11-15 ¶ E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido. 12  E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, 13  Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram. 14  E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança. 15  E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.
Que dura, cega, rebelde a loucura dos sacerdotes, os líderes da religião oficial! Recusaram CONSCIENTEMENTE a PROVA (que privilégio eles tiveram!) da divindade de Cristo! E você, como vai sair daqui?
Se todos os guardas do turno de vigília dormiam (nunca o fariam, pois isto trar-lhes-ia açoites e provavelmente até sentença de morte!), então como viram???!!!... Senão, por que pacificamente consentiram no furto, sendo tantos e tão superiormente armados, sabendo que isto seguramente trar-lhes-ia sentença de morte (ver At 12:19; 16:27)???!!!

3.Aos Discípulos de Emaús

Os discípulos foram Cléopas (v. 17) (= Alfeu?) e, quase seguramente, sua esposa Maria (irmã da mãe de Jesus, Jo 19:25), que voltava de ter assistido a crucificação dias antes, em Jerusalém (a 11 km = 2,5 horas de caminhada firme):

Luc 24:13-32  ¶ E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. 14  E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. 15  E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. 16  Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. 17  E ele lhes disse:
Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes? 18  E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias? 19  E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; 20  E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram. 21  E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram. 22  É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro; 23  E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive. 24  E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram. 25  E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! 26  Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? 27  E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. 28  E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe. 29  E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. 30  E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. 31  Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. 32  E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? (= Mar 16:12)
O verso 35 enfatiza que Cristo “fora conhecido no partir do pão”. Cremos que os dois discípulos têm que ter visto as chagas das mãos do Senhor, ao partir e ao dar o pão nas mãos de cada um deles! Que doce e inefável emoção devem ter sentido!

4. A Pedro

[Cedo na noite do domingo? Mais provavelmente, foi em paralelo com aparição na estrada de Emaús]

Luc 24:33-34  E na mesma hora, levantando-se [Cléopas e o outro discípulo (provavelmente sua esposa), de Emaús], tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles, 34  Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão(= 1Co 15:5)

5. A 10 dos 11 Apóstolos (1a vez; Tomé ausente.)

[noite entre domingo da ressurreição e segunda-feira. Local = cenáculo, em Jerusalém]

Mar 16:14  Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

Luc 24:35-45  E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão. 36 ¶ E falando eles [Cléopas e o outro discípulo de Emaús] destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco. 37  E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. 38  E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações? 39  Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. 40  E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. 41  E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer? 42  Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel; 43  O que ele tomou, e comeu diante deles. 44  E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. 45  Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

 João 20:19-23  ¶ Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. 20  E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. 21  Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. 22  E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. 23  Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.

Tomé não crê:
Joã 20:24-25  Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. 25  Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.

6. Aos 11 apóstolos (2a vez; Tomé presente)

[noite do domingo, 1 semana após ressurreição]

Joã 20:26-29 ¶ E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. 27  Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. 28  E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! 29  Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (= 1Co 15:5)

6’. Aos 11 Apóstolos e &0 Discípulos, muitas vezes. Sinais outros. Inumeráveis!

[>>>>>>>>>> Dias entre o 8o e 39o após ressurreição]

Joã 20:30-31  Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. 31  Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

Joã 20:24  Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

7. A sete apóstolos [3a vez], junto ao Mar da Galiléia

[Bem cedinho, em alguma manhã entre a 9a e a 39a após a ressurreição]

Joã 21:1-23
1 ¶ Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim: 2  Estavam juntos SIMÃO PEDRO, e TOMÉ, chamado Dídimo, e NATANAEL, que era de Caná da Galiléia, os filhos [TIAGO e JOÃO] de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos. 3  Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. 4  E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. 5  Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. 6  E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. 7  Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar. 8  E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes. 9  Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão. 10  Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes. 11  Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede. 12  Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor. 13  Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe. 14  E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos. 15 ¶ E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. 16  Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 17  Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 18  Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. 19  E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me. 20 ¶ E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? 21  Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? 22  Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. 23  Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?


8. A mais 500 irmãos

[Algum dia entre o 9o e o 39o após a ressurreição. Local não especificado, provavelmente Jerusalém]

1Co 15:6  Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.

9. A Tiago, um meio irmão do Senhor

[Algum dia entre o 9o e o 39o após a ressurreição. Local não especificado, provavelmente Jerusalém]

1Co 15:7-A   Depois foi visto por Tiago ,... .

A conversão dos irmãos de Jesus deve ter sido aqui. (Antes, eram descrentes e desejavam o mal a Jesus! Joã 7:3-5)

10. Só aos Apóstolos (4a vez). Grande Comissão [1a vez]

[Próximo ao 40o dia após a ressurreição. No Monte Tabor, Galiléia.]

Mat 28:16-20  ¶ E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. 17  E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. 18  E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 19  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

1Co 15:7B   Depois foi visto ... por todos os apóstolos.


11. Aos apóstolos [5a vez], no cenáculo, Grande Comissão [2a vez]

[40o dia após ressurreição. No cenáculo, em Jerusalém, depois no Monte das Oliveiras]

Mar 16:14-20  ¶ Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. 15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17  E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18  Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. 19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. 20  E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém

Luc 24:46-49  E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, 47  E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. 48  E destas coisas sois vós testemunhas. 49  E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.


Ato 1:4-12  E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. 5  Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. 6 ¶ Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? 7  E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. 8  Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. 9  E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 10  E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. 11  Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. 12 ¶ Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado

12. A Estevão, no Seu Apedrejamento

Ato 7:55-60  Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; 56  E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. 57  Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. 58  E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. 59  E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. 60  E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.

13. A Paulo, na Sua Conversão

Ato 9:3-8  E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. 4  E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5  E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. 6  E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. 7  E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. 8  E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco [=9:17; 22:6-11,14-15; 1Co 9:1; 15:8].

Ato 16:12-19  ¶ Sobre o que, indo então a Damasco, com poder e comissão dos principais dos sacerdotes, 13  Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. 14  E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. 15  E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; 16  Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; 17  Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, 18  Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. 19  Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.

14. A Paulo, em Corinto

Ato 18:9-10  E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; 10  Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

15. A Paulo, no Templo

Atos 22:17-21  E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim. 18  E vi aquele que me dizia: Dá-te pressa e sai apressadamente de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim. 19  E eu disse: Senhor, eles bem sabem que eu lançava na prisão e açoitava nas sinagogas os que criam em ti. 20  E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam. 21  E disse-me: Vai, porque hei de enviar-te aos gentios de longe.

16. A Paulo, em Jerusalém

Atos 23:11  E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.

17. A Paulo, em Outra Visão

2 Coríntios 12:1-4  ¶ Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. 2  Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. 3  E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) 4  Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

18. A João, em Patmos, Várias Visões no Apocalipse

Apocalipse 1:9-20  ¶ Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. 10  Eu fui [arrebatado] no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, 11  Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. 12  E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; 13  E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. 14  E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; 15  E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. 16  E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. 17  E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pós sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; 18  E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. 19  Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer; 20  O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.
  

Hélio de M. Silva

Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).

Fontes:
http://solascriptura-tt.org)

http://solascriptura-tt.org/Cristologia/DezoitoAparicoesCristoPosRessureicao-Helio.htm

 

**

  •  ComenOP.png Excelente estudo apesar do autor não tido exposto a sua opinião bíblica sobre os textos citados em cada passo que ele expôs, quando selecionou as citações bíblicas sobre todas as aparições corporais de Cristo após Deus Tê-lo ressuscitado no 3º dia depois da sua crucificação e morte física. [...] Postei este artigo na pasta Parúsia-Arrebatamento para expor meu viés bíblico, visto que creio, conforme as referências citadas, que vai ser da mesma forma que aconteceu com Cristo, que Deus vai fazer quando ressuscitar todos aqueles que já dormiram no Senhor e estão aguardando este momento [...]

  • Observem que Cristo fez questão de ser tocado e sentido fisicamente por todos aqueles a quem Ele apareceu após ressuscitar.

  • Ele quis certificar, de que todos os que morreram salvos também passarão pela mesma experiência que Ele passou, quando após ter sido um humano, [diferenciado dos terrestres] porque Ele só tinha Espírito, ao passo que nós temos Espírito e a Alma, e que ao ressuscitar dentre os mortos; todos estes voltarão com o mesmo corpo humano, mas, não vitalmente mortal como antes, desta feita será revestido da imortalidade.

  • Se não fosse assim, ou seja, se Cristo tivesse ressuscitado numa foma espiritual, não haveria possibilidade de que Ele pudesse ser tocado fisicamente, e se tivesse desprovido de um corpo, não teria tido fome e comido pão com os seus discípulos, muitos menos teria prometido na sua última ceia com os seus discípulos antes da crucificação, de que a próxima ceia seria jutno com eles na casa do seu Pai, ou seja, no Céu.

  • Outra prova é a de que se Ele houvesse sido tranformado em Espírito após a sua ressurreição,  Deus não havia preparado um Trono à sua direita para recebê-lo na sua ascensão ao Céu. Espíritos não podem ocupar lugares físico por ser desprovido de essência [matéria].  

  • Estas são as provas que Ele deixou bem explicita, a de que todos [a Igreja], tanto os humanos quuanto os jazem mortos ou aqueles que morrerem salvos antes da Parousia; todos unanimemente irão retornar  nos seus corpos originais, o mesmo antes de terem morrido. Aqueles que alcançarem a sua primeira vinda ainda vivos, terão os seus corpos humanos revestidos da mesma imortalidade que revestiu o Corpo de Cristo, para continuarem vivos durante o Governo Milenar de Cristo aqui na terra e posteriormente após o julgamento final, habitarem a Nova Jersusalém que vai substituir esta terra que será lançada no inferno, por toda a eternidade.

  • Portanto não há como provar o contrário, porque Cristo provou através Dele, e com o seu próprio corpo, o que haveremos de testificar em nós mesmos, através dos nossos corpos ainda mortais; que após A Parousia, continuaremos a ser humanos por toda a eternidade, porém com este corpo mesmo mortal, mas, revestido da imortalidade e isento da incorruptibilidade típicamente humana.  

  • Se receberemos vestes brancas no Arrebatamento, iremos cobrir o nosso corpo, e não um espírito.

  • Se Cristo tivesse sido transformado em um Espírito após a morte e ressusrereição, nâo haveria mais uma Trindade, porque ao invés de um Espírito Santo, passaria a existir dois Espíritos, e apenas um Deus.

  • Se nós formos transformados em um outro ser a não ser este humano, criado à imagem e semelhança de Deus, a criação deixará de existir para sempre, porque Deus estaria criando um novo tipo de ser, diferente dos habitantes celestiais e dos humanos criados á sua Imagem e Semelhança; ou seja, Deus estaria destruindo para sempre a sua Criação.

  • Por conseguinte, não haveria um plano de salvação para a sua criação, Cristo não haveria de ter vindo criar uma nova aliança e eterna entre Deus e o homem. Deus poderia simplesmente destruir a humanidade e constituir uma nova geração de seres não humanos, com ou sem a sua imagem e ou semelhança.   Nisto eu creio.

  • Creia assim se lher aprouver! 

 

**

 

*

 

Comentários

              DE_UM_LIKE_75_SWIURL.JPG

TAUEZEQ94_tsp.png

*

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo