Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.0/5 (212 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


O diabo é o meu “pastor” e tudo me faltará
O diabo é o meu “pastor” e tudo me faltará

O diabo é o meu “pastor”

 

e tudo me faltará

Não se espante com o título do artigo, optei por ele propositadamente, porque senti a necessidade de abrir um espaço para a discussão de um assunto que nos incomoda muito, creio eu, mas, que sempre foi ignorado e está muito frequente na realidade dos nossos dias atuais e que muito provavelmente você poderá estar sendo enquadrado dentro deste contexto atual; porque temos duas distintas situações que sempre esteve presente no segmento religioso.

De acordo com definição da semântica, o artigo está sendo escrito com base na antonímia pelo emprego de duas ou mais palavras que apresentam significados diferentes, contrários (antônimos) que são os termos: “diabo” e “tudo”, porque substitui as palavras “Deus” e “nada”, empregando o uso da figura de linguagem que é a ironia porque consiste em apresentar termos em sentidos opostos.

Isto justifica ainda em princípio o porquê do titulo do artigo ser o contrário do conhecido texto bíblico:

• Salmos • 23 • 1 • O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Dado as seguintes semelhanças: 1ª - ovelhas e carneiros e homens e mulheres, ambos formam coletivos.

O primeiro: animais e o segundo pessoas. E o que ambos tem em comum é que os dois distintos conjuntos de seres são liderados e organizados por uma pessoa. 2ª – em ambos os casos específicos pela figura de um pastor.

Porque existe esta forte semelhança entre estes dois coletivos distintos? Porque os liderados estão para o líder assim como eles estão para os liderados, é uma relação equivalente, porém entre opostos.

O coletivo liderado precisa do líder e vice versa e ambos tiram benefícios desta condição recíproca. E é aqui que começa a nossa polemica.

E é desta condição que surge a relação distorcida gerada pela interação entre a ação conveniente e a relação ilícita, porque por via de regra, o conveniente deve ser lícito, caso contrário, a ação se torna antiética invalidada pela relação com a conduta reprovada. Veja o que o texto bíblico diz:

¹1 Coríntios • 6 • 12 • Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine.

Segundo o texto bíblico citado, é permitido sim, tirar proveito de situações favoráveis desde que seja saudável e que não se torne algo dominante, porque acaba virando uma dependência, e quanto chega neste ponto, à razão e o equilíbrio deixa de prevalecer, para substabelecer o ilícito.

O pastor cuida da saúde e da integridade física das ovelhas, e como uma troca saudável ela lhe fornece a lã, para ele comercializar e gerar recursos financeiros para o bem comum de ambos, sem que haja uma exploração fraudulenta por um dos lados envolvidos.

Um exemplo apenas hipotético seria um fato se ocorresse, como que depois de ter sido bem tratadas, as ovelhas de um rebanho atacassem violentamente o seu cuidador quando  ele fosse tosar lhas.

O pastor do rebanho iria praticar uma ação plena e indiscutivelmente lícita!

Quero chamar a atenção para um fato não relacionado diretamente com o titulo do artigo, que ocorreu recentemente com um apóstolo proprietário de uma denominação evangélica em São Paulo, que foi agredido por uma arma branca quando ministrava em um culto no dia 8 deste mês de janeiro.

Foi um fato lamentável por um ato condenável. Mas vou usar o exemplo citado no parágrafo anterior, porque ele tem uma conjectura semelhante com este caso.

O apóstolo um dia após sofre o atentado agiu de uma maneira quase que corriqueira, não fosse por influencia do ataque, o mesmo gravou um vídeo ao vivo comentando o fato e oportunamente no final convocou 8.000 fiéis que dispusesse contribuir com uma quantia de 1.000 R$, para pagar um programa de TV em um Canal fechado onde apresenta as transmissões dos cultos.

Isso não seria nada excepcional se não fosse o fato que após ele ser socorrido ao hospital, solicitou ao bispo que continuou a liturgia em seu lugar passasse a camisa vestida por ele e manchada com o seu sangue em um tecido conhecido por “manto”; que é similar a uma grande bandeira estampada com o logo da igreja, citação bíblica e outros dizeres.  

Feito isto ainda nesta liturgia, o bispo convocou os fiéis para tocarem naquele tecido, e ao fazerem isto, o seu auxiliar posteriormente lhe informou que as pessoas apenas pelo fato de tocarem neste “manto” receberam curas e libertações milagrosas instantâneas.

Através deste evento ele alegou ter recebido uma inspiração divina imediata que lhe motivou pedir as doações estabelecidas aos seus fiéis; citando como referencia bíblica: Deuteronômio 28. 12.

E o tal manto agora já é considerado sagrado! Mas, não vou tecer a minha crítica pessoal sobre isto, vou deixar que o texto bíblico ¹acima citado sirva como reflexão individual para todos.

Ocorre que, com referencia ao titulo do artigo, outras denominações também populares e concorrentes direta com esta igreja, são denominadas como exploradoras da fé alienada; porque elas investem muito em propagandas religiosas, oferecendo um catálogo trivial de benesses eclesiásticas, cujas, podem ser adquiridas através das reuniões de fé através dos seus líderes, mas, sempre mediante boas contribuições financeiras para estas denominações, que atraem um grande publico consumidor, interessado em obter algum beneficio ou um investimento rentável com retorno em curto prazo.

O lado negativo disto tudo é que o lucro para as lideranças é muito alto e imediato, mas, o retorno para os contribuintes é nulo, gerando insatisfação e processos judiciais contra os representantes destas organizações religiosas.

Esta é a reação negativa e contraria do efeito que este texto bíblico produz:

• Salmos • 23 • 1 • O Senhor é o meu pastor; nada me faltará

Uma propaganda comercial bem produzida através deste versículo de propaganda em massa, atrai pessoas com diferentes intenções, porém, com o mesmo propósito em comum, o de suprir imediatamente aquilo que já lhe falta, e para isto ele investe o pouco que lhe resta para ter um retorno rápido e compensador.

Eis porque a razão do jargão popular dizer que a propaganda é a alma do negócio; e por porque Aristóteles, estava certo quando disse que: Nós somos o que fazemos repetidamente. 

 A arte inspira a vida, veja porque que a força da propaganda supera a nossa fraqueza:

Mensagem Oculta no Comercial da Mercedes no Superbowl 2013; neste link você verá um exemplo do típico que prova a propaganda religiosa é muito mais eficaz do que a secular, por quê?

  A segunda você precisa ter para obter, enquanto que a primeira basta querer.

O anúncio começa com um cara admirando um quadro de avisos com o carro em questão. O Diabo então aparece e diz-lhe: "Faça um acordo comigo e você pode ter o carro e tudo o que vem junto com ele".

O diabo tenta fazer com que a pessoa venda sua alma. Ele então pega a caneta e, em seguida, imagina o que aconteceria se ele fizesse um acordo com o diabo. Aparentemente, o que iria acontecer com ele seria bom. De acordo com a propaganda, isto é o que acontece quando você vende sua alma:

Este é o modus operandi comercial que as religiões utilizam para negociar o seu produto espiritual.

Muitas pessoas são induzidas por terceiros a buscar aquilo que ela necessita de uma forma rápida e eficaz, enquanto que outros muitos interessados vão apenas com a finalidade de multiplicar o patrimônio que já possuem, através da comercialização da fé explorada pela religião com base na Bíblia, e assim o cristianismo se transformou nesta religião cujo marketing religioso é altamente rentável; onde estes segmentos religiosos se transformaram em verdadeiros balcões de negócios financeiros espirituais. O diabo é ainda mais prático, ele lhe oferece até a caneta, já na religião você faz uma pequena contribuição antes, e depois é somente aguardar para receber aquilo que solicitou.

Este é o lado pior da exploração religiosa, portanto, o exemplo citado se enquadra exatamente na expressão do titulo do artigo, que “O diabo é o meu “pastor” e tudo me faltará”.

Porque esta frase-título expressa algo ainda de extrema gravidade? Antes de responder vamos fazer outros questionamentos!

Vejamos: Vamos fazer outra pergunta: Quem está ao nosso derredor, e quem ao redor?

A Bíblia responde:

1 Pedro 5 • 8 • Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar.

Segundo esta etimologia: de+redor é de origem controversa, provém de ligado à;  retro; de trás; que também significa redor ou ao lado, e se comparando com este verso:

• Salmos • 34 • 7 • O Anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os liberta.

• 8 • Provai e vede como o SENHOR é bom. 

Como é feliz o homem que n'Ele se abriga!… e analisando lho, podemos dizer que: se o anjo do Senhor sempre está ao nosso lado, sendo assim, subentende-se que o diabo está sempre a uma distancia considerável, mas, não exatamente ao lado.

Por isto quando faltamos com o temor do Senhor, o anjo Dele se afasta de nós, momento oportuno em que o diabo se aproxima ao nosso redor.

Agora porque o nosso guardião e o nosso rival sempre estão disputando o mesmo espaço que nos circunda?

Somos ovelhas preciosas. O Senhor é o Pastor. E o diabo; predador.   

Por que é que eu disse acima que esta frase-título: “O diabo é o meu “pastor” e tudo me faltará” expressa algo ainda de extrema gravidade.

Por que "o diabo está dentro das igrejas.

Pois temos algo de muito valor para ambos: o diabo e o pastor; que desperta a cobiça destes salteadores e por isto é necessário a presença continua ao nosso redor; do Anjo do Senhor.

E qual bem é este tão cobiçado pelo agente-mor do mal?

A nossa “Alma”.

Por isto: "O diabo é o “pastor". 

Eu ainda desafio colocar a integridade do meu nome em risco, ou seja, a minha dignidade moral e a minha integridade intelectual em exposição; e mesmo que isto aparente ser uma redundância, é para denotar ser mesmo; isto reforça ainda mais a minha tese; mas, quando este fenômeno vai acontecer, não posso prever.   

    • "Acautelai-vos dos cães!" 

• Isaías 56 • 10 • Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. 

• 11 • E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. 

A segurança desta afirmação e a garantia de que este evento que vai ocorrer não é minha; ela está registrada em

Como relatei nos primeiros parágrafos que constantemente estamos buscando adquirir algum bem material, e é por isto que tem surgido inúmeras agencias de negócios 24 horas por dia disponíveis, mas, que depois de várias tentativas frustradas, fracassados; acabamos por ter ainda maior prejuízo, frustramos-nos, daí então é que surge do inferno o negociador do cambio paralelo e clandestino, com propostas mirabolantes e nos seduz; como no exemplo representado na imagem acima!

Por quê? Naturalmente sempre estamos buscando alguma solução imediata para as nossas crises, materiais lógico; e para obtê-la acabamos por aplicar o pouco que nos resta na conta bancária do nosso "pastor", e daí diante o prejuízo acaba sendo maior, dai o desespero bate a nossa porta, e assim nos arriscamos em aceitar qualquer outra proposta mirabolante que visa nos proporcionar uma solução imediata.

Todos nós humanos temos este bem ultra valioso em comum, e se perdemos ele, não temos certeza que poderemos recuperar lho de novo!

Os negociadores também, e é ai que surge o perigo, de penhorarmos o nosso bem valioso, negociando lho para aquisição de outro bem extremamente inferior, para satisfazer o nosso ego faminto. 

E mesmo ciente de uma vez desfazendo se desta relíquia ultra valiosa, negociando lha no cambio negro; ora desprovido deste bem descomunal, daí sim, certamente perdemos tudo, pela eternidade.

Se quando o Senhor era o nosso pastor; nada nos faltava. Salmos (cap. 23) • 1, isto significa que, tínhamos outras necessidades secundárias e algumas até as primárias, que não dispúnhamos naquelas ocasiões em que elas nos faltavam, mas, era uma falta temporária, porém quando tornamos egoístas extremados, decidimos precipitadamente, dai confrontamos com irreversível ruína.

Esta situação é bem conhecida por nós através de pessoas que sabemos que na ambição de prosperar muito e em pouco tempo, negociaram a sua alma, em troca de tudo o que se pode adquirir nesta vida passageira.

Esta condição é atingida quando a pessoa dispensa aquele agente enviado para proteger o seu bem maior, abrindo um espaço para a aproximação do negociador financeiro do cambio negro, que exige a elaboração de um contrato registrado pela aquisição definitiva daquele bem, constando que ele pagou um valor exorbitante, porém, que nunca ultrapassará 0,000000 infinitos 1, do valor venal de patrimônio incalculável.

A “Alma”. Adquirida com preço inalienável, de sangue, e do Cordeiro de Deus.

Por isto esta negociação clandestina exige que o contrato seja assinado pela parte proprietária do bem inalienável, com o próprio sangue.

O investidor, futuro proprietário desta relíquia, ainda inclui, uma clausula pétrea, a de ser venerado.

Ele paga o valor acordado na compra, em troca apenas de adoração.

O contrato é irrevogável. Este cambista, corrupto desde o principio, é extremamente ousado, ele tentou negociar com Cristo, não a alma do Mestre como ele faz com o homem, era apenas um presente por uma rápida adoração a ele.

E foi repreendido.

• Mateus • 4 • 8 •  Tornou o Diabo a levá-lo, agora para um monte muito alto. E mostrou-lhe todos os reinos do mundo em todo o seu esplendor.

• 9 • E propôs a Jesus: “Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares.

• 10 • Ordenou-lhe então Jesus: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: ‘Ao SENHOR, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás’”.

Depois da transação concluída o cliente deste cambista, o contrato anterior que constava esta clausula de número 23 • 1 de Salmos regia o seguinte: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”; vai ser substituído por outro contrato vitalício, clandestino sem número, de clausula única também sem número que é esta: “O diabo é o meu “pastor” e tudo me faltará”.

E faltará por toda a eternidade. 

Exemplo? Analisem os comportamentos bizarros dos artistas, políticos e celebridades patrocinados pelos illuminati; quando eles são por força de contrato, dar demonstrações que são satanistas!

Outro Exemplo: O Falso Profeta - O Papa Illuminati Francisco. E depois tirem as suas conclusões de acordo com este artigo.

Portanto: proteja a sua relíquia, e o contrato original de garantia do seu bem inalienável para não incorrer no risco de ter a sua clausula principal violada.

Nunca se deixe iludir por promessas de retorno rápido seja financeiro, espiritual ou outro qualquer negociando as suas únicas ações; nem invista secularmente os seus bens e ações nos balcões de negócios financeiros das agencias religiosas.

A Corrupção está dominando o sistema religioso; porquê?

Isaías 56:10 • Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. 

• Isaías 56:11 • E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.  

A CPI que está investigando a corrupção nos segmentos religiosos somente vai ser concluída no Reino Milenar de Cristo, mas, somente vai ser julgada no Juízo Final.

• Apocalipse • 3 • 11 • Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Fique alerta.  

 

 

 

 

 

 

            Edição Janeiro 11 - 2017 

 

Em Cristo.

Shalon.

Por Cornelio A.Dias  

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

  

 

 

Comentários

Licença Creative Commons
O diabo é o meu “pastor” e tudo me faltará: 
do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em ”http://oportaldateologia.org/o-diabo-e-o-meu-pastor-e-tudo-me-faltara” Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

  

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

Mediafire – Down

 Jogo Show do Cristão

Zippyshare – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo