Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3233 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


A política da Palestina nos tempos de Jesus
A política da Palestina nos tempos de Jesus

Os grupos político-religiosos do tempo de Jesus

 

1. Fariseus

2. Saduceus

3. Essênios

4. Zelotes 

Diferente do sistema de governo das outras nações daquela época, os grupos hoje conhecidos por partidos, eram uma mescla de política e religião, ou seja, eles tinham autonomia política e religiosa, portanto, participavam efetivamente do governo na esfera da política secular e da religião na esfera da crença popular.

Exemplo disto eram os Sacerdotes do Templo, que elaborava as leis judias e também legislava conforme a Torá que é a Lei de Deus para os judeus. 

São quatro os grupos político-religiosos do tempo de Jesus a saber:

Seguindo a premissa destes grupos religiosos do tempo de Jesus, existe hoje alguma influência religiosa deles na igreja local? Existe conforme dito. 

Dos Fariseus sabe se que:

Seu traço distintivo era a interpretação e observância da lei, baseada numa tradição oral que tendia a aplicar a Torah escrita às novas situações; organizados em forma de confrarias, reuniam-se para as refeições em comum de “puros” e para meditar a lei; os mestres ou escribas promoviam a interpretação e atualização da Escritura, segundo a orientação das escolas de Hillel e Shamai e controlavam de fato a formação e a vida religiosa do povo por meio da rede capilar das sinagogas e escolas anexas. 

*Sumo Sacerdote: Era a autoridade suprema da nação judaica, e o sinédrio, composto de 71 membros, era o conselho supremo.

Da influencia religiosa na Igreja local: Há notadamente uma influencia religiosa dos fariseus na Igreja local nos tempos de hoje, e ela é representada através da ala dos membros mais conservadores, eles são tradicionalistas, não abandonam os princípios fundamentais da doutrina da igreja primitiva, não tem disposição para inovações, são ritualistas e adeptos do isolamento dentro da igreja.

São fieis seguidores dos ensinamentos bíblicos, apresentam forte predisposição ao fanatismo religioso.

Por serem separatistas, cometem excesso de lealdade à verdade e isto produz o orgulho e leva até mesmo a hipocrisia.

Obs: Paulo, o Apóstolo de Jesus, pertenceu a este grupo ortodoxo do judaísmo da sua época. Fp. 3. 5. 

Dos Saduceus sabe se que: 

São membros da aristocracia sacerdotal e leiga de Jerusalém; seu fator religioso distintivo era a adesão à lei escrita da Bíblia (interpretação literal da lei) e a rejeição de todo messianismo; no plano político, permanecia aberto à colaboração com o poder político, para conservar o controle da instituição do templo e de seus recursos financeiros; os sacerdotes das aldeias opunham-se a linha religiosa e política dos saduceus, pois eram obrigados a exercer um trabalho ou profissão.

Da influencia religiosa na Igreja local: O grupo do Saduceus é o que mais se destaca hoje na igreja local embora esteja sendo representado em nossos dias por um grupo bem pequeno, isto é, pela minoria dos membros, e os mais seletos dentre eles.

Sua presença é muito notável, porque se estabelece na esfera da liderança da igreja, pois eles estão envolvidos diretamente na administração humanista da Igreja e no domínio espiritualista do povo.

No perfil social deste grupo destaca se o isolamento dos seus membros com os demais; controlam o sacerdócio e o ritual do templo, são totalmente envolvidos com as questões globais da igreja, apresentam uma forte blindagem produzida pela própria igreja, para preservar a, integridade física, pessoal e sentimental do líder, visando proteger e solidificar a estrutura espiritual da igreja local, isto porque qualquer transtorno causado na vida do líder reflete diretamente na estrutura espiritual e social da igreja; o fracasso deste seleto grupo abala a fé dos fieis e a desestrutura a base fundamental da igreja.

A plenitude do sucesso obtido por este grupo, desencadeia o desenvolvimento geral da igreja, sem a presença destes, a igreja local não tem identidade própria e nem fundamentos sólidos.

Este grupo é a peça fundamental da igreja. Não raro, em algumas vertentes denominacionalistas os membros deste grupo são lideres populares entres os seus membros, ou seja, os membros participam da vida cotidiana do líder da igreja, pratica não muito comum no segmento religioso, o primeiro perfil é o predominante.

Obs: O sumo sacerdote Zadoque escolhido pelo Rei Salomão era desta vertente religiosa. 1 Rs. 3. 35. 

Dos Essênios sabe se que: 

Eram sacerdotes e leigos dissidentes, em contraste com alinha religiosa e política do sumo sacerdote e do alto clero de Jerusalém, que viviam numa espécie de organização comunitária as margens do mar Morto, empenhados na observância da lei e a espera da libertação final “dos filhos da luz”; os “sacerdotes obedeciam à fé” Atos 6. 7 provinham, talvez, desse meio, e tiveram um papel importante na organização litúrgica da comunidade de Jerusalém. 

Da influencia religiosa na Igreja local: Tinham a menor representação ativa na igreja local, eles são os que se destacam pela sua maneira religiosa radical de se expressar, também costumam se isolar -se, são aqueles que acham que são os únicos dignos de alcançarem a salvação.

Hoje uma parte deste grupo que se encontram na igreja se acham melhores que os outros, por praticarem penitencias e isolamentos no qual os colocam numa posição de destaque, por se sentirem os únicos “filhos da luz” enquanto que os demais, “filhos das trevas”.

São ascéticos, celibatários, laboriosos, piedosos, e a militância é contra os seus princípios. Destacam por serem mais estudiosos das escrituras sagradas, são dados a oração e isolados da sociedade.

Dos Zelotes sabe se que: Zelotas-bandidos-sicários: Assim eram denominados,eram grupos mais politizados que, inspirando-se no zelo dos fariseus em prol da lei mosaica, se empenhavam numa ação militante pela independência nacional com uma ideologia de cunho teocrático e nacionalista; parecem ser a ala extrema dos fariseus, reivindicando o respeito à lei por todos os meios e opondo-se a toda forma de autoridade não precedente diretamente da lei. 

Da influencia religiosa na Igreja local: Observando os grupos religiosos evangélicos atuais, percebemos que neles refletem características típicas visíveis (zelos, fervorosos) em função de que seus membros com o intuito de serem mais fervorosos que os demais excluem grupos internos, que não leem as escrituras, oram, jejuam falam e até se vestem como eles, o que os tornam instigadores de guerras paradigmáticas dizendo que só eles serão salvos, defendendo com unhas e dentes filosoficamente dizendo, seu digno pedaço de terra, (Céu).

Simão, discípulos de Jesus pertencia a este grupo religioso. At. 1.13. Complementação:

*Samaritanos: Reivindicavam o direito de possuir em templo sobre o monte Gerizim, e só aceitavam o Pentateuco e a autoridade de Moisés.

*Os prosélitos: Eram os não judeus, ou gentios, que passavam ao judaísmo mediante circuncisão, batismo de imersão e sacrifícios. Já os tementes a Deus eram atraídos pelo monoteísmo e pelo culto da sinagoga, mas não aceitavam a circuncisão.

Conclusão:

Há ainda hoje, uma influencia tendenciosa destes quatro grupos religiosos do tempo de Jesus na Igreja local, porem não de forma explicita e organizada, percebe se apenas através do olhar critico pelos membros com formação acadêmica teológica, visto que é manifestada de uma forma quase que inconsciente e embutida no cotidiano religioso dos fiéis, mesmo porque os membros não costumam participar de forma efetiva no ministério religioso da igreja como outrora.  

          Edição: Julho de 2016

          Revisão: Novembro de 2017  

Em Cristo.

Shalom.

Por Cornelio A.Dias  

 

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

              

 

 

Licença Creative Commons
"A política da Palestina nos tempos de Jesus: do  Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 InternacionalBaseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.no.comunidades.net/a-politica-da-palestina-nos-tempos-de-jesus 
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail  oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO