5G – Perigos Além dos Benefícios

5G – Perigos Além dos Benefícios.

Os perigos do 5g – 10 motivos para se preocupar. 

5G – Perigos além dos benefícios

Os benefícios da tecnologia 5G podem ser lidos em muitos artigos. No entanto, há um grito crescente de preocupação com os riscos à saúde da 5G.

O que é 5G?

5G é o sistema de rede móvel de quinta geração. Para funcionar, será necessário utilizar um sistema de células que dividem seu território em setores e enviam dados codificados através de ondas de rádio. Cada local de célula deve ser conectado a um backbone de rede, seja através de uma conexão de backhaul com ou sem fio.

As torres terão um metro e meio de altura, ao contrário das agora torres de 90 pés de altura. Devido à área menor que 5G viajará, será necessária uma infra-estrutura maciça. Isto significa que muitas ondas de rádio estarão nos atingindo.

Comparação de 4G e 5G

Para entender o 4G existente em comparação com o 5G proposto, precisamos obter informações técnicas. Abaixo está uma comparação fornecida pelo site RF Wireless. O impulso para 5G é o aumento da velocidade, a redução da latência (queda ou arrastamento de conexões e velocidade), e o uso de mais dados a serem empurrados para nossos dispositivos móveis sem o uso de fios duros (cabo, fibra óptica). 

ESPECIFICAÇÕES 4G 5G
Forma completa Quarta geração Quinta Geração
Pico da taxa de dados 1 Gbps 10 Gbps
Largura de Banda dos Dados 2Mbps a 1Gbps 1Gbps e superior conforme necessário
Eficiência Espectral 30 b/s/Hz 120 b/s/Hz
TTI (Transmission Time Interval) 1 ms Varying (100 µs (min.) to 4ms (max.) )
Latencia 10 ms (radio)  
Mobilidade 350 Kmph 500 Kmph
Densidade de conexão 1000/Km2 1000000/Km2
Faixa de Freqüência 2 a 8 GHz 3 a 300 GHz
standards lnteligência Artificial convergência de acesso incluindo OFDMA,MC-CDMA,rede-LMPS CDMA and BDMA
technologies IP unificado, integração perfeita de banda larga LAN / WAN / Pan e WLAN IP unificado, integração perfeita de banda larga LAN / WAN / Pan / WLAN e tecnologias avançadas baseadas na modulação do OFDM usada em 5G
service Acesso dinâmico à informação, dispositivos de utilização, transmissão HD, roaming global Acesso dinâmico às informações, dispositivos de busca, transmissão HD, qualquer demanda dos usuários
Acesso múltiplo CDMA CDMA,BDMA
Rede principal Toda a rede IP Rede IP Flatter, interface de rede 5G(5G-NI)
Handoff Horizontal e vertical Horizontal e vertical
Iniciação a partir de 2010 2015

                   Fonte: RFWireless
   

O que está passando por esta rede 5G?.

As células (torres 5G) estarão disponíveis dentro de um alcance de 100 metros e estas antenas inteligentes serão capazes de diferenciar entre vários sinais mistos – como ondas de rádio e sinais WiFi.

Ao invés de enviar uma forma de sinal como 4G, 5G estará enviando muitos tipos de sinais.

Observe o alcance de 100 metros apenas por torre. Isto nos dá uma idéia da quantidade de torres necessárias para cobrir uma grande área geográfica.

A 5G estará funcionando abaixo e acima de 6GHz. Para empurrar esta quantidade de dados, as empresas celulares serão obrigadas a utilizar frequências mais recentes e muito mais altas, conhecidas como onda milimétrica.

Isto significa que uma enorme quantidade de dinheiro será investida para criar esta infra-estrutura. Este tipo de onda milimétrica não tem sido usado em direção a dispositivos humanos, mas sim na parte de trás através de cabos isolados.

Ondas milimétricas são mais longas que ondas infravermelhas ou raios X, por exemplo, mas mais curtas que ondas de rádio ou microondas. A região de ondas milimétricas do espectro eletromagnético corresponde às freqüências da faixa de rádio de 30 GHz a 300 GHz e às vezes é chamada de faixa de Extremamente Alta Freqüência (EHF).(Fonte)

Efeitos adversos

Estudos estão mostrando que o uso de EHF causa uma longa lista de efeitos adversos. Mesmo a Organização Mundial da Saúde (OMS) já declarou que os campos eletromagnéticos de radiofreqüência (uso de telefones celulares) são classificados como um Grupo 2B (carcinógeno). Isto foi lançado em 2011. O uso de freqüências aumentadas só irá agravar os problemas.

• quebras de fios simples e duplos de DNA
• danos oxidativos
• ruptura do metabolismo celular
• aumento da permeabilidade da barreira hemato-encefálica
• redução de melatonina
• perturbação da glicose do metabolismo cerebral
• geração de proteínas de estresse

Abaixo está a Dra. Sharon Goldberg, médica e professora de medicina interna, dando seu testemunho a respeito dos perigos da tecnologia 5g que envolvem especificamente a radiação eletromagnética.

Até mesmo o Senado discute os perigos desta implementação do 5G. Durante uma audiência, foi perguntado em branco se foi feito algum teste de saúde para este uso.

Verifique o Senador Blumenthal perguntando por esta informação.

O Senador Patrick Colbeck tem uma sólida formação em tecnologia e também levanta preocupações para esta implementação da 5G. Ele se opõe à 5G devido à Radiação.

Aqueles do outro lado do lago também estão se tornando conscientes e lutando contra esta implementação de 5G. Abaixo é difícil de ouvir, mas fala com o defensor sobre seu caso ganho no tribunal contra ele falando contra ele.

Embrulhando-se mais perto de casa, a reunião do Conselho Municipal de Houston está se educando sobre os perigos para a saúde da 5G. Pelo menos alguns membros do conselho fizeram perguntas, em vez de darem tempo e o levaram adiante.¹

Os perigos do 5G – 11 motivos para se preocupar

1 – UMA SOPA MAIS DENSA DE ELECTROSMOG

Vamos ser bombardeados por freqüências realmente altas com intensidades baixas e de curto alcance, criando uma sopa ainda mais complicada e mais densa de electrosmog – como mostra este diagrama.

Para trabalhar com a gama mais alta MMW em 5G, as antenas necessárias são menores. Alguns especialistas estão falando de antenas tão pequenas quanto 3mm por 3mm. A baixa intensidade é para a eficiência e para lidar com a interrupção de sinal de obstáculos naturais e humanos.

– EFEITOS SOBRE A PELE

A maior preocupação é como esses novos comprimentos de onda afetarão a pele. O corpo humano tem entre dois milhões a quatro milhões de dutos de suor. O Dr. Ben-Ishai, da Universidade Hebraica de Israel, explica que nossos dutos de suor agem como “uma série de antenas helicoidais quando expostos a esses comprimentos de onda”, o que significa que nos tornamos mais condutivos. Um estudo recente de Nova York que experimentou ondas de 60 GHz afirmou que “as análises da profundidade de penetração mostram que mais de 90% da potência transmitida é absorvida na epiderme e na derme.

Os efeitos das MMWs, conforme estudado pelo Dr. Yael Stein, da Universidade Hebraica, também causam dor física aos humanos, pois nossos nociceptores incham em reconhecimento da onda como um estímulo prejudicial. Portanto, estamos analisando a possibilidade de muitas doenças de pele e câncer, bem como dores físicas na pele.

3 – EFEITOS SOBRE OS OLHOS

Um estudo de 1994 descobriu que a radiação de microondas de baixo nível milimétrica produzia opacidade de lentes em ratos, o que está ligado à produção de cataratas.

Uma experiência conduzida pelo Instituto de Pesquisa Médica da Universidade Médica de Kanazawa constatou que as “antenas de ondas milimétricas” de 60GHz podem causar lesões térmicas de vários tipos de níveis. Os efeitos térmicos induzidos por ondas milimétricas podem aparentemente penetrar abaixo da superfície do olho”.

Um estudo chinês de 2003 também encontrou danos nas células epiteliais da lente de coelhos após 8 horas de exposição à radiação de microondas e um estudo de 2009 conduzido pelo Colégio de Médicos e Cirurgiões do Paquistão concluiu que os campos eletromagnéticos emitidos por um telefone celular causam desarranjo da diferenciação da retina embrionária da galinha.

4 – EFEITOS SOBRE O CORAÇÃO

Um estudo russo de 1992 descobriu que as freqüências na faixa de 53-78GHz (aquelas que a 5G se propõe utilizar) afetou a variabilidade da freqüência cardíaca (um indicador de estresse) em ratos. Outro estudo russo sobre a pele de sapos que foi exposto a MMWs que encontraram alterações no ritmo cardíaco (arritmias).

5 – EFEITOS DO SISTEMA IMUNOLÓGICO

Um estudo russo de 2002 examinou os efeitos da exposição à radiação de microondas 42HGz sobre o sangue de ratos. Concluiu-se que “a exposição de todo o corpo de ratos saudáveis a EHF EMR de baixa intensidade tem um efeito profundo sobre os índices de imunidade não específica”.

6 – EFEITOS SOBRE AS TAXAS DE CRESCIMENTO CELULAR

Um estudo armênio de 2016 observou MMWs de baixa intensidade, refletindo o ambiente futuro trazido por 5G. Seu estudo realizado sobre E-coli e outras bactérias declarou que as ondas haviam deprimido seu crescimento como bem como a “mudança das propriedades e da atividade” das células. A preocupação é que ela faria o mesmo com as células.

7 – EFEITOS SOBRE A RESISTÊNCIA A BACTÉRIAS

O mesmo estudo armênio também sugeriu que os efeitos das MMWs são principalmente na água, na membrana plasmática da célula e no genoma. Eles descobriram que a interação de MMW com bactérias alterou sua sensibilidade a “diferentes produtos químicos biologicamente ativos, incluindo antibióticos.”

Mais especificamente, a combinação de MMW e os antibióticos mostraram que podem estar levando à uma resistência a antibióticos em bactérias.

Essa descoberta inovadora pode ter um efeito magnífico sobre a saúde dos seres humanos, à medida que a largura de banda é implementada em todo o país. A preocupação é que desenvolvamos uma resistência menor às bactérias à medida que nossas células se tornam mais vulneráveis – e nos tornamos mais vulneráveis.

8 – EFEITOS SOBRE A SAÚDE DAS PLANTAS

Uma das características da 5G é que o MMW é particularmente suscetível a ser absorvido pelas plantas e pela chuva.

Tanto os humanos quanto os animais consomem plantas como fonte alimentar. Os efeitos que o MMW tem sobre as plantas podem nos deixar com alimentos que não são seguros para o consumo.
Pense em OGMs em esteróides. A água que cai do céu sobre estas plantas também será irradiada. Um estudo de 2010 sobre mudas de aspen mostrou que a exposição a radiofrequências levou a que as folhas apresentassem sintomas de necrose.

Outro estudo armênio descobriu que MMWs de baixa intensidade “invocam mudanças no espectro da isoenzima peroxidase dos brotos de trigo”. A peroxidase é uma proteína de estresse existente nas plantas. As indicações são de que 5G será particularmente prejudicial às plantas – talvez mais do que aos seres humanos.

9 – EFEITOS SOBRE A ATMOSFERA E O ESGOTAMENTO DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS

A implementação da rede sem fio global 5G requer o lançamento de foguetes para implantar satélites para 5G. Esses satélites têm uma vida útil curta, o que exigiria muito mais implantação do que o que estamos vendo atualmente.

Um novo tipo de motor de foguete de hidrocarboneto que deverá impulsionar uma frota de foguetes suborbitais emitirá carbono negro que “pode causar mudanças potencialmente significativas na circulação atmosférica global e nas distribuições de ozônio e temperatura”, de acordo com um estudo californiano de 2010. A exaustão do foguete de estado sólido contém cloro, que também destrói o ozônio.

Pensa-se que os efeitos sobre o ozônio são piores do que a exposição atual ao CFC.

Diz-se que o Projeto Loon do Google leva a Internet para áreas rurais e de difícil acesso, utilizando balões de hélio.

Mas estes balões têm uma vida útil de apenas 10 meses. Estamos vendo muito hélio sendo usado aqui, mais do que o que podemos ter na Terra?

10 – INTERRUPÇÃO DO ECOSSISTEMA NATURAL

Desde o ano 2000, há relatos de pássaros abandonando seus ninhos e também de problemas de saúde como “deterioração da plumagem, problemas de locomoção, redução da sobrevivência e morte”, diz o pesquisador Alfonso Balmori.

As espécies de pássaros que são afetadas por esses níveis baixos de radiação de microondas não ionizante são os pardais, pombos-das-rochas, cegonhas-brancas, pombas-colar e pegas, entre outros.

Mas não são apenas os pássaros. O declínio da população de abelhas também está relacionado a esta radiação EMF não ionizante. Ele reduz a capacidade de postura da rainha, levando a um declínio na força da colônia.

 

 

Notas:

Backbone: É o hardware primário de alta velocidade e as linhas de transmissão de uma rede de telecomunicações (como a Internet)

Backhaul: Em uma rede hierárquica de telecomunicações, a parte de backhaul da rede compreende as ligações intermediárias entre a rede principal, ou rede de backbone, e as pequenas sub-redes na borda da rede. O tipo de rede mais comum em que o backhaul é implementado é uma rede móvel.

Autor: Matt Cole

Traduzido para publicação em dinamicaglobal.wordpress.com

Fonte: ¹ Matt Cole.us | ² ecfsapi.fcc.gov [.pdf]

Bem meus caros amigos leitores tudo está concorrendo para o cumprimento severo dos eventos escatológicos apocalípticos; porque vamos ter que chegar neste tempo:⇒ Lucas 21:26