Pentagrama Invertido
O pentagrama é uma estrela de cinco pontas que é um símbolo do homem com seus cinco membros e cinco órgãos sensoriais.
Também representa PHI ou a Regra de Ouro da Lei Universal em que toda natureza e seres humanos devem viver para evoluir.
O pentagrama também é usado na magia branca e preta para invocar a energia da luz (anjos e santos) ou energia escura (demônios e demônios ).
Pense nisso como um símbolo no mundo oculto (oculto) que representa ambos, uma entrada e uma porta de saída para o espírito e o mundo astral em que normalmente não podemos ver com nossos próprios olhos.
Nem todos os mágicos ou adeptos usam o símbolo do pentagrama da mesma maneira e existem dois tipos principais, como a imagem acima, usada principalmente no mundo oculto.
O pentagrama vertical e apropriado, com um ponto no ar ou apontado para cima e com os dois pontos para baixo, representa o espírito sobre a matéria, como a imagem abaixo mostra os vários elementos dos cinco pontos representados em espírito, ar, fogo, água, e terra.
Este é o pentagrama usado na magia branca para dar aos mestres poderes nobres.
Um pentagrama vertical para o ocultista nesta posição como indicado na imagem acima pode ter um efeito muito poderoso, especialmente contra espíritos malignos.
No entanto, quando a figura do pentagrama é invertida ou virada para cima, como a imagem abaixo, é um símbolo de magia negra ou rituais satânicos que realmente atraem espíritos malignos e ou demônios, que são então invocados durante esses rituais nos quais o mago negro deseja faça com que esses demônios realizem um trabalho especial para si mesmos.
Isso é chamado de pentagrama invertido e representa que o corpo animal possui poder sobre a alma ou o corpo espiritual e é usado principalmente para poderes pervertidos pelos seguidores do Caminho da mão esquerda, magos negros e satanistas.
Por exemplo, a imagem abaixo com os dois pontos (chifres ou pés) da estrela no ar e com a cabeça ou apontar para baixo ou no chão (posição descendente) significa que o animal é primordial sobre o espiritual.
De acordo com a Wikipedia , o símbolo do pentagrama invertido é usado no Neo-Paganismo, Satanismo e magia negra, bem como na Maçonaria , e é o símbolo oficial das duas maiores igrejas satânicas; a Igreja de Satanás e o Templo do Conjunto.
A organização da mulher maçônica, The Order of the Eastern Star usa o pentagrama invertido como seu símbolo (como a imagem do patch abaixo).
No entanto, diz-se que o pentagrama se o lado direito para cima ou invertido nunca apareceu como parte do ritual ou simbolismo maçônico comum, reconhecido.
A maior decoração para o valor nos EUA é a Medalha de Honra, que é um pentagrama invertido.
No futuro, durante o reinado de Cristo, essas Medalhas de Honra serão simplesmente justas porque simbolizará a proteção do reino de Cristo ou do Altíssimo.
Ocultista e mago francês do século 16, Éliphas Lévi escreveu:
O Pentagrama, com dois chifres no ascendente, representa Satanás, ou o bode do sábado, e com o único chifre no ascendente é o sinal do Salvador.
É a figura do corpo humano com os quatro membros e um ponto que representa a cabeça; uma cabeça de figura humana para baixo representa naturalmente o demônio, isto é, a subversão intelectual, a desordem e a loucura.
Aqueles que abusam desses poderes para ganhar e / ou perversão, certamente sofrerão a ira por tais abusos egoístas. Como Manly P. Hall diz nos Ensinamentos secretos de todas as idades.
O pentagrama é usado extensivamente na magia negra, mas quando tão usado, sua forma sempre difere de uma das três maneiras: a estrela pode estar quebrada em um ponto ao não permitir que as linhas convergentes toquem; pode ser invertido tendo um ponto para baixo e dois para cima; ou pode ser distorcida por ter os pontos de diferentes comprimentos.
Quando usado na magia negra, o pentagrama é chamado de "sinal do casco tecido", ou a pegada do Diabo.
A estrela com dois pontos para cima também é chamada de " Cabra de Mendes ", porque a estrela invertida é a mesma forma que a cabeça de uma cabra.
Quando a estrela vertical gira e o ponto superior cai para o fundo, significa a queda da Morning Star.
O mago negro não pode usar os símbolos da magia branca sem derrubar sobre si as forças da magia branca, o que seria fatal para seus esquemas.
Ele deve, portanto, distorcer as hierogramas para que eles tipifiquem o fato oculto de que ele próprio distorce os princípios para os quais os símbolos estão em pé.
A magia negra não é uma arte fundamental; é o mau uso de uma arte. Portanto, não tem símbolos próprios. Ele simplesmente leva as figuras emblemáticas da magia branca, e ao inverter e reverter significa oque é esquerdo.
Os mistérios da magia de Éliphas Lévi, Arthur Edward Waite.
A Estrela ardente que, quando invertida, é o sinal hieroglyphic da cabra da magia negra cuja cabeça pode então ser esboçada na estrela com os dois chifres acima, as orelhas à direita e à esquerda, e a barba abaixo, sinal de antagonismo e a fatalidade cega, a bode de lamentação que assalta o céu com seus chifres, um sinal execrado mesmo no sábado por iniciados de uma ordem superior.
A existência de fatalidade existe, Deus e espírito não existem.
A matéria é a grande totalidade, espírito o sonho de uma matéria demente.
A forma é mais do que a idéia, a mulher mais do que o homem, prazer mais que pensamento, vício mais do que virtude, a multidão maior do que seus chefes, filhos acima de seus pais e loucura mais do que razão.