Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (360 votos)




ONLINE
3




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Onde estava Deus durante o Holocausto?
Onde estava Deus durante o Holocausto?

width="651"

Onde estava Deus durante o Holocausto? Nenhum ser humano pode responder a essa pergunta, mas há uma série de interpretações. Nesta coluna, o rabino Ari Enkin, diretor rabínica de Estados com Israel, discute alguns.



Rabbi AriRabbi Ari Enkin discute - mas nunca iria tentar responder - a famosa pergunta: Onde estava Deus durante o Holocausto? Yad Vashem

Judeus de todo o mundo estão agora observando o Yom Hashoah, Dia da Lembrança do Holocausto. Durante essas 24 horas, Israel será preenchido com serviços memorial de todos os tipos, a fim de lembrar os seis milhões de vítimas da guerra da Alemanha nazista contra o povo judeu.

Locais de entretenimento estão fechados, programação e rádios transmissões de televisão israelenses apenas relacionado ao Holocausto tocam música séria. Bandeiras em edifícios públicos são hasteadas a meio mastro.

Yom Hashoah tornou-se um observador oficial israelense em 1953, quando foi assinado por ordem do então primeiro-ministro David Ben Gurion.

A data em Inglês sofreu poucas mudanças a cada ano, como foi definida de acordo com o calendário judaico o dia 27 de Nissan a da morte de Yom Hashoah. Este dia foi escolhido porque era o dia da revolta do gueto de Varsóvia.

A abertura das Cerimônias deste dia em Yad Vashem [é a instituição oficial israelita constituída em memória das vítimas do Holocausto] em Jerusalém começam com a iluminação das seis tochas, representando os seis milhões.

Como rabino, muitas vezes me perguntam: "Por que Deus permitiu o Holocausto acontecer?

" Minha resposta é muitas vezes que, embora nós nunca vamos saber a resposta, é importante fazer a pergunta. Mesmo os grandes profetas de Israel não conseguiam entender por que Deus faz algumas das coisas que ele faz ou ainda permite que isso aconteça.

 

Se os Profetas não soube, como podemos? 

 

Citando o profeta Habacuque (capítulo 1, versículo 3): "Por que você permite a violência, anarquia, crime e lutas por toda parte?" Se os profetas não sabia, como podemos? Mas quanto a isso, se os profetas têm o direito de fazer a pergunta, assim também somos nós.

No entanto, uma série de interpretações teológicas e abordagens para o Holocausto ter sido oferecido por rabinos de todo o espectro do Judaísmo. Uma das vozes mais proeminentes no mundo ortodoxo era a do falecido rabino Menachem Schneerson (1902-1994), também conhecido como o Rebe.

Rabi Schneerson rejeita categoricamente a ideia de que o Holocausto era algum tipo de punição divina. Ele era da opinião de que era um decreto de Deus que não pode ser compreendido pela humanidade.

 where was god during the holocaust Rabi Menachem M. Schneerson, o falecido Rebe. (Foto: Chabad)

Que maior presunção e que maior insensibilidade pode haver do que dar uma "razão" pela morte e tortura de milhares de homens inocentes, mulheres e crianças?

Podemos presumir que assumir que uma explicação suficientemente pequeno para caber dentro dos limites finitos da razão humana pode explicar um horror de tal magnitude?

Nós só podemos admitir que há coisas que estão além do alcance finito da mente humana.

Não é minha tarefa para justificar Deus sobre este assunto. Só Deus pode responder por aquilo que Ele permitiu que isso acontecesse.

E a única resposta que aceitaremos é a imediata e completa Redenção que para sempre banir o mal da face da terra e trazer à luz a bondade intrínseca e perfeição da criação de Deus ... Não há absolutamente nenhuma explicação racional para o Holocausto, exceto pelo fato que foi um decreto Divino ... por que isso aconteceu está acima da compreensão humana - mas definitivamente não é por causa do castigo do pecado. 

Pelo contrário: Todos aqueles que foram assassinados no Holocausto são chamados Kedoshim - santos - uma vez que eles foram assassinados em santificação do nome de Deus ... "

Então, onde estava Deus durante o Holocausto? Ele esteve, provavelmente, ali mesmo ao lado das vítimas chorando quando viu como maus poderia ser as suas criações. Nós queremos o livre-arbítrio, e Ele deu a nós! Deus não permitiu que o Holocausto acontecesse - foi a humanidade fez. Como rabino Akiva disse: "Tudo está previsto, mas o livre arbítrio foi dado."

Talvez ele pode ter sugerido que colocar a culpa em Deus pode ser comparável a uma situação de um adolescente que implora para você deixá-lo dirigir o seu carro. Embora ele promete ser cuidadoso e responsável, ele fica bêbado e bate o carro e, em seguida lhe culpa por dar-lhe as chaves!

Se acreditamos que a humanidade merece o livre arbítrio e liberdade de escolha, então devemos aceitar as consequências das decisões da humanidade, boas e más. Como rabino Schneerson disse:

"Na Europa antes da guerra, o povo alemão era um epítome [símbolo] da cultura, progresso científico e moral filosófica. E essas mesmas pessoas perpetraram as atrocidades mais vis conhecidas na história humana! "

Vamos concluir com o mais famoso sobrevivente do Holocausto de todos os tempos, ganhador do Prêmio Nobel escritor e ativista dos direitos humanos Elie Wiesel, que declarou: "Depois do Holocausto eu não perdi a fé em Deus. Eu perdi a fé na humanidade ".

http://unitedwithisrael.org/where-was-god-during-the-holocaust/

 

Comentários

              

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

  

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

Mediafire – Down

 Jogo Show do Cristão

Zippyshare – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo