Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (360 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


O Caminho de Jerusalém
O Caminho de Jerusalém

 

imagem texto

O Caminho  dos Romanos é  um termo familiar aos evangélicos. Ele se refere a uma série de versículos do  Livro aos Romanos (do Novo Testamento) que muitos usam para comunicar o  Evangelho.
 
Embora seja um método eficiente, este não é o único meio de transmitir o plano de Deus para a salvação. Anos antes de haver um Caminho dos  Romanos, Jesus apresentou a mensagem do Evangelho para dois homens judeus  quando estes iam de Jerusalém para Emaús (Lc 24.25-27). Um deles era Cleopas.
O  nome do outro homem não foi revelado. Os dois homens estavam perturbados devido  à recente morte de Jesus de Nazaré, a pessoa que eles esperavam que fosse  redimir Israel (vv. 17,20-21). Eles tinham ouvido dizer que o corpo de Jesus  havia desaparecido da sepultura e que anjos haviam dito que Ele estava vivo,  mas eles mesmos não O tinham visto (vv. 23-24).
 
À medida que esses dois homens caminhavam  para Emaús, o Messias ressurreto se uniu a eles e pregou-lhes uma mensagem que  eles jamais esqueceriam: “Ó néscios e tardos de  coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura, não convinha que  o Cristo padecesse e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés,  discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava  em todas as Escrituras” (vv. 25-27).
 
Aquela mensagem no  “Caminho de Jerusalém” foi apresentada por um homem judeu a dois outros homens  judeus a respeito de um Redentor judeu, usando Escrituras judaicas. Embora o  Evangelho de Lucas não forneça o conteúdo específico da mensagem, ele dá alguma  revelação, citando Jesus: “São estas as palavras que eu vos falei, estando  ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de  Moisés, nos Profetas e nos Salmos” (Lc 24.44).
 
Jesus aparentemente começou pela Torá (os  Cinco Livros de Moisés) e continuou a partir dali. Os homens eram tardios de  coração para crerem (v. 25). Eles esperavam que o Redentor de Israel fosse um  guerreiro poderoso e estavam cegos para a realidade de um Messias que deveria  sofrer para que entrasse na glória (v. 26). Sem dúvida, as Escrituras que Jesus  usou trataram da cegueira deles.
 
Ele provavelmente abordou desde a Semente  (o Descendente) da mulher em Gênesis 3.15, continuando através do Profeta que  seria levantado conforme Deuteronômio 18.15, o nascimento virginal em Isaías  7.14, o sofrimento do Servo em Isaías 53, e o reinado do descendente de Jessé  em Isaías 11.
 
Ele também deve ter usado o texto do Salmo 16.9-10: “Alegra-se,  pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará  tranqüilo. Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu  Santo veja corrupção”.
 
 
“São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco:  importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos  Profetas e nos Salmos” (Lc 24.44).
Talvez Ele tenha se referido aos profetas  Jeremias e Daniel, descrevendo o Renovo justo que nasceria do Rei Davi (Jr  23.5-6), que seria “morto e já não estará” antes da destruição do Segundo  Templo no ano 70 d.C (Dn 9.26).
 
Gosto de imaginar que, no momento anterior ao  que Jesus “desapareceu da presença deles” (Lc 24.31), Ele tenha citado  Zacarias 12.10, explicando que, um dia, “sobre os habitantes de Jerusalém” será derramado “o espírito da graça e de súplicas”, e eles “olharão  para aquele a quem traspassaram”. Sejam quais forem as Escrituras que Ele  tenha usado (há muitas dentre as quais se pode escolher), os homens no caminho  aquele dia tiveram uma profunda reação: “Porventura, não nos ardia o  coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as  Escrituras?” (Lc 24.32).
 
O salmista escreveu as seguintes palavras: “Bem-aventurados todos os que nele se refugiam” (Sl 2.12). Não há dúvida  de que esses homens fizeram exatamente isso! (Steve Herzig - Israel My Glory - http://www.beth-shalom.com.br)

O Retrato Bíblico do Messias

Abaixo seguem duas maneiras diferentes de se obter um entendimento bíblico básico sobre o ministério redentivo do Messias. Uma maneira vem do Novo Testamento, especificamente como foi compactada no Livro aos Romanos (O Caminho dos Romanos). A outra maneira é  baseada em uma seleção das Escrituras Hebraicas (O Caminho de Jerusalém). Ao comparar cuidadosamente os dois caminhos e verificar como eles se fundem em um claro retrato da pessoa e missão do Redentor, pode-se descobrir como estabelecer um relacionamento pessoal com o Senhor e compartilhar as Boas-Novas com outras pessoas. Valerá a pena tomar tempo para estudar a tabela que compara Escritura com Escritura, pois isso enriquecerá sua vida, e melhorará seu    ministério pessoal.

O Caminho de Jerusalém

  • Jeremias 17.9
  • Isaías 64.6
  • Isaías 59.1-2
  • Ezequiel 18.20
  • Levítico 17.11
  • Isaías 53.1-12
  • Daniel 9.26
  • Salmos 2.12
  • Daniel 12.2
  • Gênesis 15.6

O Caminho dos Romanos

  • Romanos 3.23
  • Romanos 3.10-18
  • Romanos 6.23
  • Romanos 5.8
  • Romanos 10.9
  • Romanos 10.13
  • Romanos 5.1
  • Romanos 8.1
  • Romanos 8.38-39

http://www.beth-shalom.com.br/artigos/caminho_jerusalem.html

Comentários por Disqus

>

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

  

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

Mediafire – Down

 Jogo Show do Cristão

Zippyshare – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo