Igreja-Mesquita-Sinagoga para unir Religiões

 

Religião Universal: Berlim terá Primeira 'Igreja-Mesquita-Sinagoga' para Unir  Religiões
 

the_house_of_one.png
Quem lê sobre sociedade secretas e sabe  dos objetivos da Nova Ordem Mundial não vai ficar muito surpreso com essa  notícia. Para unir religiões, Berlim terá primeira  'igreja-mesquita-sinagoga'.
"The House of One" (A casa de um, em  tradução livre), como está sendo chamada, terá uma sinagoga, uma igreja e uma  mesquita sob o mesmo teto.
 O projeto foi escolhido  em um concurso de arquitetura. Trata-se de um edifício de tijolo com uma torre  alta e quadrada no centro. Do outro lado de um pátio ficarão as casas de culto  das três religiões – a Sinagoga, a igreja e a mesquita. O rabino Tovia Ben  Chorin. "Do meu ponto de vista judaico, a cidade que planejou o sofrimento dos  judeus agora é a cidade que está construindo um centro para as três religiões  monoteístas que moldaram a cultura europeia", disse à BBC.
O pastor  Gregor Hohberg, um pároco protestante, disse que a Casa será construída no local  onde foi a primeira igreja em Berlim, que data do século 12. A Igreja de St  Petri foi duramente atingida no final da Segunda Guerra Mundial, quando o  Exército Vermelho ocupou Berlim. O que restou foi destruído no período  pós-guerra pelas autoridades da Alemanha Oriental.
"Sob o mesmo teto:  uma sinagoga, uma mesquita e uma igreja. Queremos usar esses espaços para nossas  próprias tradições e orações. E juntos queremos usar a área central como um  espaço de diálogo e de discussão e também para aqueles não tem fé".
"Berlim é uma cidade onde pessoas de todo o mundo se reúnem e nós queremos  dar um bom exemplo de união".
"A NOVA ERA", prega e divulga o  ecumenismo, ou seja a união de todas as igrejas e religiões numa só ( católicos,  evangélicos, espíritas, judeus, enfim todos juntos).
Veja um outro artigo relacionado de alguns anos atrás:
Político italiano propõe criar 'organização das  religiões unidas' em roma
Cidade do Vaticano, 15 fev (RV) - O  líder do Partido Democrático italiano, Walter Veltroni, propôs a criação de uma  "Organização das Religiões Unidas", com sede em Roma, e assegurou que a ideia  agradou muito ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e ao papa Bento  XVI.
Veltroni explicou que sua idéia consiste na criação de um  "palácio das religiões" em Roma, como o da sede da ONU em Nova York, no qual  representantes de todas as confissões do mundo possam se encontrar e dialogar. O líder político assegurou que já propôs sua iniciativa, intitulada "United  Religions" (Religiões Unidas) tanto a Bento XVI como ao secretário-geral da  ONU.
Veltroni anunciou a proposta durante uma coletiva de imprensa  para sua despedida como prefeito de Roma, pois inicia sua campanha eleitoral  como candidato, do novo Partido Democrático, ao cargo de premiê, nas eleições de  13 de abril.
Três dos organismos das Nações Unidas têm sede na cidade de  Roma: o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (IFAD), a  Organização para a Agricultura e a Alimentação (FAO), e o Programa Mundial de  Alimentos (PAM).
Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/07/religiao-universal-berlim-tera-primeira-igreja-mesquita-sinagoga-para-unir-religioes.html#ixzz36LvCfJp5

comentários por Disqus