Oração:
Oração, uma maneira de filtrar a mente desordenada - OpEd
Vivemos em uma vida desordenada de trabalho, onde na maioria das vezes nosso espírito não é destilado.
A cada dia, precisamos estar presentes em nossos corações e espíritos.
Não faz diferença se nossa religião ou seitas denominacionais diferem.
Nosso relacionamento com nosso eu interior é inseparável de como nos relacionamos com tudo o mais.
Portanto, para nos conhecermos como esperamos conhecer nosso ambiente exige que nossas mentes estejam no lugar certo na hora certa.
Costumo fazer vários rituais. Muitos chamam isso de oração. Outros consideram isso contemplação, meditação ou, como minha bisavó costumava dizer “tut-oya”, uma conversa com alguém Invisível, mas o Mais Poderoso.
Em minha vida, aos 55 anos, aperfeiçoei-o como um processo ... uma forma de desligar os estímulos externos, livre dos limites do tempo e do espaço.
Eu cavalgo em um fluxo de consciência e energia e é melhor fazê-lo bem cedo no abraço frio da manhã, enquanto trabalho no jardim, sozinho plantando árvores ou quebrando gotas de suor enquanto você labuta no solo.
A oração leva você a um lugar de humildade, reverência e gratidão que só pode ser alcançado entregando sua mente ao seu espírito. O único investimento é atenção.
Para mim, é uma forma de sair de tudo. Do estresse diário e dos rigores de viver em um mundo onde a força, principalmente negativa, impõe que você se conforma.
Reconhecer a verdade e o poder de deixar ir é talvez parte da maravilha - daquele fluxo atemporal que sofremos sob o feitiço de uma oração.
Alguém é levado para a gravidade, um rio que flui tão fundamental, tão incontestável.
Simplesmente segue o caminho mais curto de comunicação com o Ser Supremo. E quando terminar, é como atingir seu objetivo final, que o espera para voltar mais uma vez e passar pelo mesmo processo e fenômeno inexplicável.
https://www.eurasiareview.com/11102020-prayer-a-way-of-filtering-the-cluttered-mind-oped/