Você tem valor inestimável

 

 

Publicado em 4 04UTC fevereiro 04UTC 2010 por Cornelio Dias

Cleuci Hedlund Rosa

disse…

Se alguma vez se apoderar de seu coração o sentimento de que você não vale muita coisa; se alguém olhar para você com indiferença ou desprezo, fazendo-o sentir insignificante; se você mesmo, um dia se olhar no espelho da vida e contemplar apenas um fracasso que não sabe por que veio ao mundo, OLHE PARA CRUZ DO CALVÁRIO E pergunte: “Teria o Reis dos reis, o Senhor dos senhores morrido por mim, se eu não valesse nada?”

O seu valor não depende do que as pessoas pensam de você. Não se mede pelo salário que voce ganha nem por seu saldo bancário, nem pelos diplomas e títulos que voce tenha ou não conquistado.

Nada disso expressa o seu valor.

OLHE PARA A CRUZ. ALI HÁ SANGUE E SANGUE É VIDA. 

E criaturas celestes se curvam, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que se devia apegar-Se; mas esvaziou-Se a Si mesmo, vindo a ser servo, tornando-Se semelhante aos homens.

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-Se a Si mesmo e foi obediente até a morte e morte de cruz!

SALVAÇÃO é o maravilhoso ato divino, através do qual Deus tirou a nossa condenação e a transferiu para Seu próprio Filho. É o remédio divino para o maldito vírus do pecado. Você e eu estamos livres agora. Com direito à vida outra vez. E não fazemos nada para merecer. Jesus já fez tudo. Só é preciso aceitar. “Não por obras para que ninguém se glorie.”

É tão simples para o ser humano. E talvez porque seja simples assim, o homem tem dificuldades em aceitar, já que vivemos num mundo onde se paga por tudo e, quanto mais se paga, tem-se a impressão de que o produto é muito melhor.

A tragédia do homem talvez esteja no fato de transferir esse tipo de raciocínio para a salvação. Se a salvação realmente vale, como pode ser gratuita?! GRATUITA, SIM!

Para o homem não para Deus! A Ele custou à vida de Se Filho. Lágrimas. Horas de Solidão, como aquela tarde escura, em que JESUS clamou: “MEU DEUS, MEU DEUS POR QUE ME ABANDONASTE?”

Você tem valor inestimável!

 

Comentários por Disqus