Parusia - A Segunda Vinda de Cristo

Parusia? A segunda vinda de Cristo 

 

Cornelio A.Dias

 20:36:54-2010-03-26

    Parusia  A segunda vinda de Cristo 

I João (cap. 3)• 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.

 

  

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/parousiatau.pngN

esta meditação, juntos iremos encontrar as respostas bíblicas sobre as vindas de Cristo, especificamente a segunda conforme este estudo; para que possamos compreender como se dará estes maravilhosos eventos que estão prestes a acontecer, e que possivelmente todas as pessoas que tem em média entre 50 a 70 anos nestes dias atuais, estes últimos, se ainda gozarem de uma saúde boa [aos idosos] , creio que ainda terão o privilégio de presenciarem ainda vivos estes tremendos acontecimentos proféticos, que marcarão o inicio do ultimo milênio da humanidade

 Para entendermos os detalhes de como se dará estes eventos, precisamos estudar profundamente os livros bíblicos proféticos, porque neles contém muitos detalhes, porém o que dificulta um pouco é o fato dos textos bíblicos terem sidos escritos numa linguagem informal, ou seja, não de fácil compreensão, e é por esta razão, que surgem muitas conclusões apenas especulativas, além de uma infinita gama de outras totalmente controversas.

Não é possível somente à luz do domínio teológico compreender a Bíblia, e quem a faz sobre este critério corre o risco de gerar novas contradições, porque os relatos bíblicos vão ocorrendo conforme os acontecimentos no contexto histórico vão se efetivando, isto é, os atos concorrem para o cumprimento dos fatos.

 Os principais livros que registram os cumprimentos dos grandes sinais desta Era do Fim dos Dias da Igreja são: Apocalipse e Daniel.

Estes, precisam ser estudados juntos, porque as profecias contidas neles se complementam, e comparando as profecias com os acontecimentos, formaremos o contexto histórico profético, dos finais dos tempos, tempos estes relativos ao final da existência da Igreja e início do sétimo milênio, este que será o Governo de Deus na terra, através de Cristo.

 Antes do inicio do Reino Milenar de Cristo, alguns sinais virão ocorrer para que os Cristãos se orientem -  a Igreja saiba que o seu Noivo vem na [Primeira Parúsia] - e posteriormente na [Segunda Vinda] Israel saiba que seu Rei está vindo para reinar sobre a terra.

 É sabido por todos que a Igreja aguarda a vinda do Seu Cristo, bem como, quase a maioria não sabe ao certo, que, qual, ou quantas vindas de Cristo ocorrerá; daí surge os primeiros contrapontos literários que geram os contrassensos teológicos - como se entrar em um rio sem saber nadar - que faz surgir conclusões contraditórias, confusas, infundadas; visto que se tentarmos entender para explicar através do conhecimento empírico, estamos nadando contra a maré por falta de honestidade em deixar que a própria Bíblia lha explique por si só, para então apenas darmos a conclusão com mais ênfase e detalhes conforme ela prescreve.

 Óbvio é que se aguardamos um segundo momento, é natural que já sabemos que já ocorreu um primeiro; e o retorno de Cristo é a maior dúvida bíblica porque muitos estão esperando a Segunda Vinda sem ter certeza de que a Primeira Vinda de Cristo já tenha ocorrido, e porque isto acontece? Onde iremos encontrar as respostas que precisamos?

 Eu também já procurei estas respostas, mas, só encontrei na própria Bíblia, mas, muitos são os que preferem produzirem as suas próprias conclusões – daí surge às controvérsias – porque se afirmarmos que Cristo já veio uma vez, então, se conclui que o seu vir será uma Segunda Vinda, este é o erro gritante, porque Ele ainda não veio a Primeira Vinda, Cristo nasceu, cresceu, “morreu”, ressurgiu e subiu ao Céu, meramente isto.

  Mais óbvio ainda, é que basta o mínimo de inteligência racional para saber que a Primeira Parúsia não ocorreu, porque a Igreja de Cristo que somos nós os cristãos ainda estamos aqui!

 Aprendemos, que nascer é passar a ter vida exterior no mundo - entendemos que é vir ao mundo por meio natural ou não - porém esta segunda compreensão é que é a causa da grande confusão

 Assim como nós, Cristo teve uma vida exterior neste mundo, e ela teve o mesmo fim que nós humanos temos; não viemos ao mundo por meio natural ou não, isto é bem diferente, nascemos porque fomos gerados, para vir, precisávamos existir antes em alguma dimensão espaço-tempo; e não existíamos antes de nascer, Ele sim, mas, ocorre que Ele foi gerado, portanto, nasceu - não veio.

A Bíblia mesmo afirma isto: 

Isaías cap 9 · 6 " Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. "  

O Profeta Isaías teria nascido por volta de 760 e vivido pelo menos até 681 a.e.C, e ele profetizou o nascimento de Cristo e Governo Dele nesta terra. Ninguém veio ao mundo, dois foram criados e o restante dos humanos descendem deles, sem exceção.

Então Cristo virá ainda a Primeira Vinda, e a resposta para essa que é a eterna dúvida sempre esteve diante dos nossos olhos, nós sempre vimos, mas, recusamos enxergar; embora o texto bíblico não use o termo exato [primeira - segunda] conforme exigimos para crer; ele é enfático em afirmar:

 

Apocalipse Cap. 16· 15 Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Cap. 22· 7 Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro

Cap. 22. 12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.

Cap. 22· 20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho.  

Porque esta é a primeira vinda?

 Óbvio. Se Cristo já veio e se esta é a sua segunda vinda, então, ele não nasceu Ele simplesmente veio a terra; e se já veio uma vez, esta será próxima então para Reinar sobre a terra; e se o seu Reino começar assim; a Igreja não será arrebatada - e não sendo arrebatados os escolhidos vivos - os que dormem e estão no seio de Abraão - no pó ficarão os seus corpos - não ressuscitarão; portanto, não haverá duas ressurreições, daí subentende-se que na guerra do Megido que as duas bestas travarão contra Ele, nós os fiéis vivos que seriamos arrebatados não estaremos juntos com os ressurretos [mortos] e não participaremos, quando esta se der no retorno de Cristo?

Então Cristo terá que vir com os anjos! Não obstante a Boda do Cordeiro que é a recepção que Ele fará na sua Morada para a Noiva, [Igreja e ressurretos], quando prometeu aos seus discípulos na ultima ceia que celebrou a eles, também não haverá?

Veja a confusão que causa uma interpretação equivocada da Bíblia!

As questões: quem Lhos verá voltar, todos ou alguns? Quem estará com Ele na próxima ceia que irá celebrar?

Bíblia responde: 

Mateus cap. 22 · 14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Ele disse mais:  

Cap. 24·22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos  serão abreviados aqueles dias.               

Há também um outro critério, uma prioridade e um contraponto teológico; se a salvação for pela apenas pela [graça] ela deve abranger todos, incluindo os chamados, portanto; não ninguém haveria de ser escolhido; a brevidade da vinda de Cristo seria desnecessária, e os dias não precisariam ser abreviados. 

Quanto às questões acima: alguns poucos o virão voltar. Apenas os escolhidos participarão com Ele nas Bodas do Cordeiro. Ele vem como ladrão, também para aqueles que vigiarem, e guardar as suas vestes isto vale para os chamados, e juntos com os escolhidos, estes são os que Lho verão na primeira Parousia.

Os escolhidos estarão aptos neste dia, porque serão purificados e as suas vestes estarão embranquecidas pelo próprio Deus sem interferência pessoal, assim os seus olhos hão de ver o seu Noivo. O pecado torna o homem nú diante dos Seus Olhos, e cegará os olhos da visão dos chamados que não estiverem aptos naquele dia. Ele não verá quem não foi escolhido, porque os que não foram e não estiverem preparados também não Lhos verão nesta primeira vinda.

Esta ainda é a Primeira Vinda de Cristo, Ele virá como Noivo adereçado [enviado] como um noivo ataviado [trajado a rigor] para a sua noiva; a Igreja.

Outras questões: como saber a diferença entre o chamado e o escolhido?

Como distingui-los?

Estas questões para uma abordagem profunda, exigem a necessidade de um estudo específico mais exaustivo; porque envolve a questão do livre arbítrio e da predestinação. [Assunto já comentado neste site]. Quanto a uma dica para distinguir entre os chamados dos escolhidos, é mais simples, e a Bíblia responde:  

Mateus cap. 24 · 24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora,enganariam até os escolhidos.

Marcos cap. 13· 22 · Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos. 

Aqui temos o diferencial. Os dois versos dizem que não é possível enganar os escolhidos; portanto os escolhidos não se deixarão serem enganados não por mérito pessoal, mas, sim porque o próprio Cristo intervém a favor deles através do Espírito Santo impedindo a ação de satanás. Portanto, se os escolhidos não podem ser enganados pelo diabo, o restante haverá de ser! Porque não haverá uma intervenção divina direta para impedir a ação diabólica sobre eles [chamados], e também porque os chamados tem o privilégio de decidir deixar ou não serem iludidos, ao passo que os escolhidos não!

Há que afirma com convicção que isto é impossível acontecer porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu filho para salvar a todos os que crerem, e partindo deste princípio todos serão salvos [arrebatados] neste dia.  Isto é óbvio. Somente através de Cristo há a salvação, isto é, o livramento de ser lançado no lago de fogo e enxofre por toda a eternidade. Por isto Cristo padeceu, para que não fossem salvo apenas os eleitos, mas, também aqueles que não foram, não são e nem serão escolhidos, estes que são os apenas chamados.

Isto conclui que só não serão salvos os chamados, cujos terão que cuidar da sua vida espiritual enquanto vivos para não serem surpreendidos nesta primeira vinda de Cristo, e também não experimentarem o dano da primeira morte, em pecado, que significa, não ter santificado corpo e alma antes da primeira morte. Veja que não há uma terceira opção.

Quem conhecendo esta verdade como ela é descrita, e omite transmitir este ensinamento assim como ele é, este é mais um dos inúmeros falsos profetas, e como sabemos, hoje são aos milhares ensinando vãs heresias como faziam Himeneu e Fileto nos tempos dos apóstolos; quando Paulo alertou Timóteo, para que evitasse Himeneu e Fileto, uma vez que eles anunciavam apenas o aspecto espiritual da ressurreição 2 Timóteo 2 :16 - 18. Quando o apóstolo disse: "Estes se desviaram da verdade...","e estão pervertendo a fé de alguns...".

Vemos acima que há mais de um falso profeta e inúmeros falsos cristos, estes são nada mais nada menos, que certos pastores de certas igrejas.

A igreja onde o Espírito Santo age a partir da Sua ação direta na vida do seu Pastor, o ministério do engano não prevalece. Caso contrário o ministério do engano prevalece.

Os falsos, aqueles que se enquadram nos versos acima citados, eles utilizam-se de métodos sutis para convencer os chamados a coadunarem com as suas doutrinas enganosas.

O mais sutil destes métodos é o da salvação pela graça que ensinam que a partir do   momento que você crer na morte de Cristo se arrepender dos seus pecados e ser batizado já está salvo alguns vão  mais além e afirmam que após ser salvo pela graça é impossível perder a salvação.   

A vantagem deste método, é o de que, nunca se ensina o que é e que tipo de pecado praticado pode separar o homem de Deus, a ponto de comprometer a salvação das alma dos chamados, e nem como isto se dão conta, porque ele se encerra no batismo, portanto; após isto o cristão tem todos os seus pecados anteriores perdoados; bem com os futuros a que vier cometer, assim sendo, a salvação não pode ser perdida.

Esta ala de pastores e pastoreados não tem afinidade alguma quanto à possibilidade da segunda fase do batismo, cujo, Cristo foi o primeiro a receber, que é a vinda do Espírito Santo após o batismo em águas para habitar no convertido á em Cristo; porque ora de posse da influencia deste Espírito, o cristão se torna adepto do pentecostalismo inevitavelmente, e conforme rege as doutrinas e liturgias de algumas denominações, cristãos nesta condição não podem aceitos como membro do corpo da denominação, cuja, não permite este batismo na forma de Unção.

Satanás para enganar os chamados ele precisa controlar a vida de um crente propenso a viver desordenadamente diante de Deus e sem a unção do Espírito Santo, para depois nomeá-lo como representante de um grupos de pessoas [igreja], e através de ensinamentos bíblicos distorcidos [heresias] ele cria uma doutrina paralela muito semelhante a doutrina da salvação, como no exemplo citado em Timóteo, e aqueles que preferem este ensino do que a verdade genuinamente bíblica e inspirada pelo Espírito de Deus, adotam-na e torna-la, como a verdadeira palavra Deus.

Porquê todos cristãos deviam receber a unção do Espírito do Espírito Santo como complemento do batismo em águas? Veja como nasceu a Igreja e compare com os modelos existentes?

Porque há diferenças entre elas?

Sabendo se que a Igreja primitiva nasceu a partir da consumação do Batismo de Cristo, parte em Água parte no Espírito Santo; como as denominações e os seus membros cristãos, cujos, negam veementemente este único Batismo, porque a Bíblia diz que só há um batismo, pode considerar-se, uma extensão desta Igreja Primeira ou serem seguidores de um Cristo Pentecostal?

[+] Este é o maior sinal que indica que você – cristão – não é um escolhido, porque aceita e submete-se de bom grado e por livre espontaneidade, obedecer estes tipos de ensinos doutrinários e litúrgicos sem questioná-los em hipótese alguma; porque, é ciente de que o Espírito Santo e a Santificação são interligados um aos outros; e assim sendo, você opta pela salvação apenas pela graça, porque Cristo já morreu por todos, desta forma já elimina também a probabilidade de ser envolver com o dogma do livre arbítrio e da predestinação.

[+] Este método acima citado é o mais aprovado por numero significante de cristãos, seguido pelo evangelho marketeiro que supera todos os demais, visto que este segundo, se assemelha a doutrina ideológica da economia, que se rege pela filosofia da oferta e da procura; quanto menor a oferta maior é a procura.

[+] A maior procura no segmento religioso cristão hoje é pela melhor qualidade de vida secular, e as igrejas que oferecem este pacote doutrinário de ascensão financeira, social e sentimental imediata, são as que mais crescem no numero de adeptos.

[+] A prioridade pela salvação da alma, do dano da segunda morte, da probabilidade de não estar incluso entre os eleitos, não são fatores primordiais, e o assunto religioso mais indigesto é o sinalizado nos parágrafos anteriores [+] seguido pelo sinalizado [-], sobre, satanás e inferno, ninguém ousa sequer pronunciar estes nomes.

Desta maneira se constitui o ministério do engano, que prolifera espantosamente, nestes últimos dias da Igreja de Cristo na terra.

Se os atos concorrem para justificar os fatos, para a primeira vinda para se estabelecer é preciso algo anteceder, a isto a Bíblia chama de sinais. E conforme rege as profecias, e temos um grandioso exemplo: 

Daniel 8 cap. 25 Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão; no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o príncipe dos príncipes; mas será quebrado sem intervir mão de homem

26 E a visão da tarde e da manhã, que foi dita, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias mui distantes.  


O Livro de Apocalipse relata que antes da Primeira Vinda de Cristo, viria um Rei poderoso. A profecia acima diz que ele se levantará contra o príncipe dos príncipes. Este no capitulo 13.1 é designado pelo titulo de besta do mar, em 17.11 diz que é o oitavo e ultimo de uma sequência de Reis.

Esta primeira besta terá permissão para guerrear contra os santos e vencê-los, além de que terá poder sobre toda tribo, língua e nação.

Quantos aos não escolhidos, cujos nomes não estão escrito no Livro da Vida do Cordeiro estes serões enganados e Lo adorarão. Em 13.10 diz que quem tiver que ser morto será se tiver que ser preso será, e nisto repousa a perseverança e a fidelidade dos santos. Se os cristãos já estão se deixando ser enganados hoje, não resistirá o domínio da besta.

O sinal revelado em Daniel e no Apocalipse já se cumpriu em março de 2014. O reinado deste que é identificado como a besta do mar - falso profeta - já está em plena ascensão; e aqui começa a contagem regressiva para a Primeira Vinda de Cristo.

Este rei vai preparar o caminho para a segunda besta, a que virá da terra, inclusive implantando o sinal que ela trará consigo, e que quando este segundo rei assumir o seu trono, esta marca será obrigatória em todas as nações, povos e línguas, conforme Apocalipse. 13. 11-18.

A primeira besta veio para cumprir Apocalipse. 13. 1-10; tempo este que é o inicio do governo deste rei, que vivemos atualmente, portanto ele fará como está escrito; até se cumprir o verso 10. 

A Parúsia ainda não aconteceu a Primeira Vinda ainda não ocorreu. Temos que observar os mínimos detalhe, nem tudo está explicito; as palavras: - Primeira Vinda – não está escrita no Livro, bem como a – Segunda Vinda.                        

Quando o verso 10 se consumar, será conhecida a segunda besta – Anticristo - Ap. 13. 11-18, ainda não temos uma definição exata da Primeira Vinda. 

 

Daniel cap. 12· 1 Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

Apocalipse cap. 2· 10 Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. 

As duas referências bíblicas acima confirmam a existência de uma grande tribulação sobre a terra, e Miguel irá se levantar para a favor deste povo. O verso a seguir, lança uma esperança, conforme o grifo, ainda haverá uma chance de arrependimento. 

 

"Apocalipse 2· 22 Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela , se não se arrependerem das obras dela; 

Porque Miguel e não Cristo? Onde Cristo estará neste tempo, e com quem, se Ele durante todo o tempo em que a Igreja esteve na terra junto com o seu povo? Interessante!           

Reflita e tire a sua conclusão.           

E a Segunda Vinda será que eu me esqueci dela? Não. 

Ainda estamos no período de 1 a 10 de Apocalipse 13, mas, temos uma informação muito importante, mesmo antes de iniciar o período de 11 a 18 de Apocalipse 13.

Vejamos o que Apocalipse 14. 1 diz: 

 

"Apocalipse cap. 14.1 - E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai. 

Cristo já está no Monte Sião, portanto Ele já veio na primeira vinda e está em plena atividade na segunda, porque o Reino Dele será a partir de Sião.

Portanto a primeira vinda já ocorreu e sabemos que a Igreja não esteve presente na grande tribulação, porque participamos das Bodas junto do Cordeiro e estamos novamente na terra cooperando com Cristo no Seu governando milenar junto com todos os que vieram da primeira ressurreição com os seus corpos glorificados.  

 

"Apocalipse cap. 7·1 E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes, e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram?      

Diante do Trono um dos Anciões fez uma pergunta bem interessante para João:

 

Apocalipse cap. 7· 9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;

10 e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro. 

Ele sabia daí respondeu.

 

14 [...] Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Será que ainda continua explicito o tempo das duas vindas de Cristo se no capítulo 14.1 de Apocalipse ele estava sobre o Monte Sião?

Se ainda estamos no inicio do capitulo 13, e no inicio do capitulo 14 Cristo está na terra, para começar o seu Reino Milenar.

Assim sabemos que aqueles que não foram arrebatados com a Igreja, enfrentaram a grande tribulação visto que também não estavam juntos com os que ascenderam ao Céu na primeira ressurreição, portanto, sofreram o castigo da sua desobediência.

Cristo não interferiu e não veio ao seu socorro, mas, também não os deixou abandonados porque enviou Miguel para auxiliá-los, e quando o ancião perguntou ao profeta sobre aquela multidão, o Reino Milenar de Cristo já havia terminado, porque aquela era a ocasião do inicio do julgamento.

Não temos mais duvida. E já estamos neste tempo da primeira vinda porque o último e maior sinal que a Igreja esperava, aconteceu.

O falso profeta já se faz presente entre nós, o seu governo se estenderá até o inicio do governo do anticristo quando este estabelecer a Nova Ordem Mundial.

No reinado desta segunda besta, haverá a grande tribulação para os irmãos que não deram ouvidos à nossa pregação, a fim de que sejam atormentados e mortos, para na segunda ressurreição serem julgados e saber se serão aprovados para herdar a vida eterna.

O Ecumenismo já começou, ele se consolidará com a vinda do Rei Político, que consolidará o processo da Globalização, e, portanto, quando houver um Rei Político Global, e um Rei Religioso Global; enfim, as profecias estarão no final do seu cumprimento, e a Nova Ordem Mundial estará ratificada.

Este ambicioso projeto humano terá pouca duração, conforme relata: 

 

Apocalipse cap. 17 ·12 Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam o reino, mas receberão autoridade, como reis, por uma hora, juntamente com a besta.

Agora a opção é de cada um, sabemos que nem todos terão o privilegio de se safar deste destino, porque os que são ou serão escolhidos, terão livramento imediato, porém os restantes dos cristãos que insistem em servir a Cristo de longe saibam que Ele também estará longe, quando você gritar por socorro.

Creio que estamos cientes, de que tudo irá acontecer nos nossos dias como mencionei no inicio do estudo.

Questão: Se sou chamado ou escolhido?

Eu obtive a resposta.  Exultei quando a tive. E com certeza, eu creio que é possível você, mesmo que não queria se aproximar do Espírito Santo consolador, porque tem medo Dele revelar a sua vida cristã dupla, oculta aos olhos dos homens e dos seus pecados encobertos, por vergonha de ser chamado pela alcunha de pentecostal ou ser confundido com Cristo, que também seria chamado se estivesse aqui entre nós, pelo batismo que recebeu; bem, agora você já sabe, e não pode alegar ignorância. 

Cristo, Ele não estará aqui no período da grande tribulação, e eu serei testemunha disso.

Espero que suporte os sofrimentos da grande tribulação, porque será chamado de mártires pelos anciões ante o Julgamento Final; isto significa que a grande tribulação será mais perigosa do que qualquer um imagina, mas, ainda haverá uma segunda chance para você branquear as suas vestes, porque com elas manchadas pela marca da besta, ou por um pecadinho qualquer, ou se suportar as dores que irá sofrer e não negar a Cristo, e não confessar sob a terrível tortura que o anticristo é deus e "senhor do mundo"; embora não suporte e sucumba a morte; a sua alma ainda poderá se safar do inferno e do dano da segunda morte que serão para sempre, no Juízo Final, depois do Reino Milenar de Cristo.

Depois depois de explicar como seria a grande tribulação Jesus continuou o sermão e disse conforme Mateus 24. 15 - 28; Marcos 13. 14 -23 e Lucas 21. 20 -23; como seria a sua segunda vinda:  

O sermão continua: A vinda do Filho do homem  

29 Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.

30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Os anjos irão tocar as trombetas e ao ajuntar os escolhidos, Cristo aparecerá nos céus com todo o seu poder e glória e então as nações da terra lamentarão ao vê-lho, este dia Ele vai pelejar contra as duas bestas, vencê-las, e descer no Monte Sião junto com o seu povo, aqueles, que antes, foram a Igreja, e reinará com Eles por mil anos de Jerusalém.  

Aproveite está oportunidade enquanto a Porta da Salvação ainda está aberta; e caso você não queira conhecer pessoalmente a Segunda Besta, o Anticristo; ainda resta pouco tempo!

Se quiser saber como entrar por ela, abra aqui na   Porta da Salvação. 

Se você quiser voltar ao primeiro estudo clique na seta para ser redirecionado

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif Parusia - a primeira vinda de Cristo Se este estudo edificou a sua vida, compartilhe! 

 

 

 

Imagem:  1 https://www.flickr.com/photos/9943678@N04/1491158843/in/photostream/

Revisão 2019

 

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A.Dias.

 

 

 

 

Licença Creative Commons
Parusia - A Segunda Vinda de Cristo;Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.no.comunidades.net/parusia-a-segunda-vinda-de-cristo Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org