Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.0/5 (211 votos)




ONLINE
3




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Parusia A primeira vinda de Cristo
Parusia A primeira vinda de Cristo

  Parusia  A primeira vinda de Cristo

 

 

I João 3 . 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. .

 

 2010-02-26 19:06

http://files.comunidades.net/oportaldateologia/parousiatau.pngA

ntes de iniciar o estudo sobre a Parousia, termo bíblico que usamos para referirmos sobre a primeira e a segunda vinda de Cristo para Arrebatar a Igreja e depois para iniciar o Seu Governo Secular Milenar, quero explicar o significado de dois termos importantes que são: "parousia" e "harpazo"; sendo que esta primeira palavra: “Parousia”: ou parusia: Em grego significa presença ou vinda. Primeira vinda de Cristo, Primeiro Advento ou Parousia [do grego Παρουσßα, "presença"] é um termo usualmente empregado nos estudos bíblicos com o significado bíblico de "a vinda de Jesus Cristo, no fim dos tempos". É importante frisar que o termo “parousia’ como sabemos que significa “vinda”; este termo não pode ser confundido com o termo “harpazo”, este sim que podemos utilizar como tradução para “arrebatamento”, conforme 1º Tessalonicenses 4: 17, cuja palavra grega “harpazo” é traduzida por “arrebatados” na versão Almeida Revista e Atualizada.

 Este termo [parousia] também pode significar “agarrar ou apanhar (A palavra “vinda” é usada para descrever a primeira vinda de Cristo conforme 1 Tessalonicenses 4: 15), cujo, é traduzido a partir da palavra grega “parousia”. Este termo presença, vinda ou chegada. Literalmente esta palavra sempre foi usada para presença literal cfe. Filipenses 2: 12.

Na segunda vinda de Cristo, podemos usar o termo “Epifania” que é uma palavra da origem grega de “ epipháneia” que significa manifestação ou aparição, a raiz da palavra “pháneia”, e pode ser traduzida como mostrar ou aparecer.

 Em algumas versões bíblicas é traduzida por “manifestação” e em outras por “aparição”, cuja é também usada para descrever a segunda vinda de Jesus, em 1 Timóteo 6:14, ela pode estar traduzida pela palavra “vinda”, termo que do grego “epiphaneia” equivalente em português a Epifania. Esta palavra refere-se a também se refere a uma manifestação visível de uma divindade.

 Também sobre o significado da palavra "Arrebatamento"  que é derivada da tradução do termo grego "harpazo", observamos que ela também significa "dominar por meio de força" ou "capturar". Ela é aparece 14 vezes no Novo Testamento.

O ensino sobre o Arrebatamento é melhor compreendido  conforme é apresentando em 1 Tessalonicenses 4. 13 - 18 onde o Apóstolo Paulo ensina que os cristãos que estiverem vivos na  ocasião da primeira parousia, estes serão reunidos aos que dantes morreram em Cristo antes deles.  No verso 1'7 a palavra grega "harpazo" traduzida por "arrebatados" tem o significado de "capturar" ou "ou dominar por meio da força". Nas 14 vezes  em que ela é encontrada no Novo Testamento Grego a palavra se apresenta de várias maneiras diferentes.

I Tessalonicenses 4  

13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. 

►14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. 

►15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. 

►16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 

►17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. 

►18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.

 Portanto, não é errado usar as suas diversas significações por que ela foi  radicada desta forma,  como por exemplo em Mateus 12: 29 e João 10: 12 a palavra "harpazo" tem o sentido  de "roubar", "arrastar"  ou "carregar para longe". Esta palavra  também expressando o sentido de  levar embora sob o uso da força aparece em João 6. 16; 10: 28 - 29; em Atos 23: 10 e em Judas 23.

 Neste estudo para melhor firmar o nosso propósito, optamos pe lo uso de uma expressão mais signifcativa que corresponde melhor com este ensino, que sãoas quatro ocorrência que encontramos em: Atos 8: 39; 2 Coríntios 12. 2, 4; 1 Tessalonicences  4: 17 e por fim em Apocalipse 12: 5, que diz a respeito do Espírito Santo levar alguém de algum lugar para outro.

 Como independente das traduções dos radicais gregos, se sabemos que que a Igreja será tirada terra na primeira vinda de Cristo e depois voltará como habitantes do Reinado de Cristo por 1.000 anos, centralizado em Jerusalém.

 Para ratificar, a palavra "parousia" é evento da primeira vinda de Cristo em que se dará o processo da "harpazo" que é a retirada da Igreja da terra para ser levada para a Ceia das Bodas do Cordeiro, pelo Espírito Santo; a segunda "parousia" onde depois de algum iniciara á na terra a terceira guerra mundial, Cristo virá pela segunda vez, mas, não mais acompanhado pela Igreja; desta feita a que era a Igreja será agora será os habitantes humanos e imortalizados que participarão diretamente do Governo Milenar de Cristo na terra.

 Clique na palavra parusia se quiser saber mais detalhes sobre este termo, pelo site Strong grego.

 Como após o Arrebatamento e a boda do Cordeiro, Cristo virá pela segunda vez e desta vez visível e presencial para o mundo todo ver, eu continuo usando o termo “parusia”, também para a segunda do Senhor.

 Dentro deste estudo eu quero fazer uma rápida referência a uma importante disciplina teológica que a Escatologia. Esta palavra origina-se do grego “éskata” = "doutrina das coisas últimas" e logos [palavra] "conhecimento".

 Ela estuda o que, a Bíblia revela, e o que sabemos acerca do que ocorrerá  durante [hoje - final dos tempos] e após o fim da vida terrena, após o Governo Milenar de Cristo. Esta disciplina da teologia também estuda os adventos dos tempos finais, conforme os livros bíblicos proféticos.

 A primeira vinda, esta que me refiro sob o termo "Parusia", não pode ser confundida com a segunda vinda de Cristo. Por quê?

 Antes de tudo é comum confundirmos o nascimento de Cristo como se fosse a sua primeira vinda, e a parusia como se fosse à segunda vinda de Cristo em duas fases ou etapas; a primeira invisível para o mundo e a segundo visível; porque isto é uma discrepância, ou seja, Cristo nasceu gerado pelo Espírito Santo, portanto Ele não veio; vir e nascer são situações diferentes. Segundo; ninguém faz uma visita à outra pessoa ou vai à algum lugar em duas etapas ou fases, e isto se atribui a idéia de realizar um projeto ou algum oficio.

 Se eu vou à igreja hoje e amanha novamente, nas duas ocasiões estarei presente, são duas ocasiões distintas, em tempos diferentes e pessoalmente presente em cada uma, portanto, Cristo nasceu, foi para o céu e virá a primeira vez e retornará numa segunda ocasião. Esta é uma confusão milenar sobre as fases distintas que identifica cada circunstancia; a do nascimento, a primeira e a segunda vinda de Cristo.

 A Primeira vinda de Cristo, ou Primeiro  Advento ou Parusia (do grego Παρουσßα, "presença"), portanto, significa a volta gloriosa de Jesus Cristo, no fim dos tempos, para levar a sua Igreja para as Bodas do Cordeiro [Dele próprio] no Céu. Esta primeira vinda não será visível para o mundo, apenas quem for arrebatado subirá ao encontro Dele nas nuvens; após esta primeira vida, a igreja permanecerá por um período de aproximadamente sete anos, e ela retornará com Cristo pela segunda vez.

 Este período de tempo em a Igreja não estiver mais aqui na terra, [aproximadamente por sete anos], se chamará de "A grande Tribulação. Tempo em que o Anticristo e o Falso Profeta reinarão político e religiosamente aqui na terra, sobre os povos e nações, juntamente com os cristãos que foram deixados para trás, na Primeira Parusia de Cristo.

 A Segunda Vinda, ou Segunda Parousia, esta será a sua volta junto com Igreja [e todos os que partiram no Senhor, ressurgidos] [primeira ressurreição somente para os salvos], para estabelecer o seu Reino Milenar aqui na terra.  Nesta ocasião ocorrerá a Terceira Guerra Mundial, e Cristo e a Igreja irá guerrear contra as duas Bestas, em defesa de Israel, no Armagedom.

 O Juízo Final, não tem relação alguma com estas duas vindas; o Julgamento da humanidade será no final do Governo Milenar Dele [Cristo] na terra.

 A palavra de Deus afirma que a aparição de Cristo será visível apenas para cristãos que estiverem preparados no momento em que se der este primeiro evento; estes sim desaparecerão repentinamente da terra; porém os crentes que por desvelo não se prepararam espiritualmente neste que ainda é o tempo da graça de Deus; irão sofrer os danos da grande tribulação.

 Quando ouvir falar em “preparar” entenda-se por “santificar”, e isto implica diretamente na maneira espiritual como o cristão vive secularmente.

 Breve resumo sobre “santidade”.

 Abdicar-se das práticas antigas que eram abomináveis aos olhos de Deus. Tornar-se santo (puro, limpo) “mas como é Santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” I Pe: 1.15.

 Veja o significado de santidade nas Sagradas Escrituras.

 A palavra hebraica geralmente traduzida por santo é “kadosh” que corresponde à palavra grega “agios” que na origem significava simplesmente separado.

 Podemos compreender então que a santidade é os processos finais da santificação, que significa separação e consagração Jo: 10: 36.

 Assim, a santificação é a separação do que era maculado, corrompido e inclui a remoção de qualquer mancha ou sujeira que seja contrária à santidade da natureza divina.

 Quando aceitamos ao Senhor Jesus como o Salvador da nossa alma, declaramo-nos arrependidos por termos praticados atos que nos separava de Cristo, chamado pecado, (ocorre à separação), e após isto somos batizados nas águas (primeira fase do batismo) como confirmação do nosso arrependimento (ocorre à transformação) e daí iniciam-se a nossa conversão (ocorre a consagração).

 Na consagração você está apto a qualquer momento receber o batismo com Fogo (Espírito Santo), esta que é a segunda fase do único batismo, pelo qual Cristo foi batizado. Não há dois ou mais batismos, mas, sim, um só em duas etapas.

 Esta ultima fase é continua e intermitente porque a qualquer momento ela poderá inesperada ou acidentalmente interrompida, podemos cometer um ato errado igual ao praticado no passado antes da separação do pecado; mas logo nos damos conta do ato e pedimos perdão a Deus.

 Todos nós estamos sujeitos a este fator; mas após termos abandonado todas as práticas abomináveis aos olhos de Deus, que cometíamos na vida cotidiana pregressa, e voltamos a praticá-las novamente, isto significa que voltamos à prática dos atos do velho homem no pecado, então há o afastamento consecutivo entre nós e Deus.

 O caso mais crítico é quando nos declaramos termos aceitado ao Senhor Jesus como o Salvador da nossa alma, arrependidos por termos praticados atos que até então nos separava de Cristo; que se chama pecado, mas na pratica ou nosso dia a dia ainda vivemos agindo da mesma forma que antes de confessarmos a fé, ou seja, os nossos costumes cotidianos ou seculares continuam sendo os mesmos; portanto não houve mudança alguma de hábitos!

 Se nem nós nem ninguém percebemos que houve uma mudança de vida, e se esta mudança não é perceptível, é sinal de que algo de errado está acontecendo? O tempo foi passando e nada esta modificando a nossa vida, isto é indício de que não ocorreu o processo acima por completo, ou seja, não sucedeu a separação; a transformação e a consagração, portanto não aconteceu a verdadeira conversão.

 A separação, a transformação e a consagração, são confirmadas pelo Batismo Espiritual, e sendo assim, porque será que apenas um número muito insignificante de cristãos receberam este sinal de confirmação?

 É obrigatório o cristão receber o Batismo Espiritual para ser salvo? Não. Mas ele acontece inevitavelmente, e partir do estágio conforme o parágrafo acima, o crente passa a ser tornar um cristão seguro da sua salvação, porque, quando ele praticar alguma atitude pecaminosa, Ele (0 Espírito Santo) lhe repreende e se entristece com o comportamento deste cristão, Ele manifesta o seu descontentamento através de algum sentimento sentido pela pessoa cujo corpo Ele habita, e por conseqüência disto, o cristão se também se arrepende neste momento, pedindo perdão a Deus pelo erro cometido, daí então ele volta a ter comunhão plena com o Espírito Santo de Deus.

 Se o cristão, não se arrepender em tempo, o Espírito de Deus (Santo), afasta se dele, pelo tempo que em que ele permanecer naquele pecado não confessado e perdoado

 Não havendo a conversão é impossível iniciar o processo de santificação, sem a qual não veremos a Deus, portanto a sua salvação está comprometida, e no ”Arrebatamento” seremos deixados para trás para sofrer o dano da grande tribulação.

 Se este é o seu caso procure rapidamente a ajuda de algum pastor, desde que não seja o mesmo que te iniciou na fé, desta forma.

 Também não confie em alguém que lhe diga que não há nada errado contigo, porque provavelmente o estado espiritual dele é igual ou pior que o seu.

 E que Deus tenha piedade de nós e nos de tempo hábil para nos concertarmos antes que ele venha para a sua Igreja!

Algumas referências abaixo afirmam esta minha convicção:

* João cap. 3 · Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

II Coríntios cap. 1 · 12 Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e, mormente em relação a vós

II Coríntios cap. 7 · 1 Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus 

Efésios cap. 4 · 24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.

I Tessalonicenses cap. 3 · 13 para vos confirmar os corações, de sorte que seja irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos

I Tessalonicenses cap. 4 · 4 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,

Mateus cap. 7 · 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Romanos  cap. 4 · 17 Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

18 Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.

19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;

21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 

22 Dizendo-se sábios tornaram-se estultos,

23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;

25  pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais;

 É publico e notório que uma grande parte dos crentes hoje, ainda mantém os mesmos hábitos mundanos de outrora, em comum com a vida secular daqueles que ainda não conheceram a Cristo; e praticamente nenhuma diferença há, ou ela é quase que imperceptível; mas, ainda assim hipocritamente admitem que foram lavados e remidos no sangue de Cristo, e se tornado nova criatura; só que continuam na prática dos mesmos costumes e usos de quando ainda não eram salvos; continuam praticando todas as coisas como antes de quando ainda não conheciam a verdade!

 O pior de tudo é que se sentem seguros que estão buscando a santificação, o que me causa tremendo espanto! Por exemplo, como um cristão pode estar buscando a santificação ao passo que permanece horas a fio diante de um aparelho de televisão mesmo com a justificativa esfarrapada que está assistindo ao programa evangélico da sua igreja; a pregação do seu pastor ou coisa do gênero?

 Porque eu sito a televisão? Porque ela, apesar de não estar mencionada na Bíblia explicitamente, representa o trono de satanás onde ele ensina como se blasfemar contra Deus, aprendendo todo o tipo de corrupção que ele instiga o homem praticar para a sua própria condenação. E os maiores consumidores deste artifício demoníaco são os denominados crentes. A palavra de Deus afirma que não possível adorar dois senhores, mas, na pratica da vida cristã, isto é plenamente verificado.

 Será que o Espírito Santo de Deus irá se manifestar através do trono da besta?

 Esta mesma interrogação serve para os ditos pastores que estão lá no canal televisivo pregando a mensagem de salvação? E esta é uma pratica comum para a maioria do que se dizem ser cristãos, lavados e remidos pelo Sangue de Jesus!

 Onde o Espírito Santo de Deus pode estar agindo neste nestas almas? Será que “Ele” o Espírito Santo precisa usar um instrumento que o príncipe das trevas criou para divulgar e propagar a destruição que ele vem causando a imagem e a semelhança de Deus na terra?

 O Espírito Santo optou por trabalhar em comum acordo com o maior inimigo de Cristo para a salvação das almas?

 Será que Deus permitiu ao Espírito Santo que Ele enviou a terra para representar o Seu Filho e agir como intermediário entre a Igreja e Ele, uma nova e eficaz descoberta para trazer a salvação das almas que ainda não foram libertas do pecado usando o próprio caminho para a morte como meio para alcançar a vida eterna em Cristo?

 Se a resposta for afirmativa, porque Cristo sacrificou então a própria vida, lutou contra e venceu a morte e o pecado fazendo se pecador por nossos pecados, para nos perdoar e dar-nos a salvação?

 Ou será que é com a aprovação de Deus que esta gama de pregadores evangélicos entre eles muitos “pentecostais” que um dia foi batizado com Espírito Santo, está invadindo o espaço “trono” que satanás criou para auto vangloriar-se pelo sucesso que vem obtendo pela destruição e o arrebatamento em massa de almas para o inferno de onde ele está e de onde jamais sairá?

 Resumindo: Se a sua conversão não está de acordo com o texto do parágrafo anterior, fique tranqüilo, permaneça santificando se mais ainda e descanse em Cristo!

 Mas se você não se encontra na posição que os irmãos acima estão, se cuide, porque após o “Arrebatamento” o Espírito Santo será tirado da terra, você será obrigado a aceitar a marca da besta, será perseguido, torturado e morto e Deus lhe julgará no final do Governo de Cristo, no Julgamento Final, se estará apto para engrossar a fileira dos santos!

 Caso você aceite a marca da besta antes que ela seja obrigatória, e que será após o Arrebatamento de Igreja, sinto muito lhe dizer, mas nada poderá te salvar dos danos da primeira e da segunda, a morte eterna da alma.

 Ainda sobre o Arrebatamento da Igreja, são conhecidas sobre três linhas de interpretações teológicas cujo ensino, já ministrei, sobre a diferença entre estas três linhas teológicas para que você identifique em qual delas esta você está firmado.

 Eu particularmente sou fiel e não questiono a 2ª linha teológica, isto você deve ter notado, na exposição do estudo acima; e se me perguntar em qual delas eu acredito a resposta à minha opção escolhida, é a de que a 2ª linha bíblico-teológica, é a que a Igreja de Cristo aguarda, esta é também a minha posição teológica pessoal; e se a Bíblia estiver certa; não encontrarei com os que estão na primeira e terceira opção, porque a segunda é a única esperança e desejo dos fiéis em Cristo! O dia do Arrebatamento.

1ª – Pré - Milenismo X Pós – Tribulacionista = Arrebatamento antes do Milênio e após a Grande Tribulação 

2ª - Pré - Milenismo X Pré – Tribulacionista = Arrebatamento antes do Milênio e antes da Grande Tribulação

3ª – Pré - Milenismo X Meso – Tribulacionista = Arrebatamento antes do Milênio e no meio da Grande Tribulação 

 Já abordei exclusivamente estas três linhas teológicas sobre a primeira vinda de Cristo. E postei um estudo sobre a “Santidade”; que sempre foi um assunto obscuro e indigesto no meio evangélico, atualmente não há mais ensinamentos sobre estes temas; está quase extinto nos púlpitos das igrejas porque implica diretamente no modo de vida cotidiano dos pastores e dos cristãos que eles pastoreiam.

 Devo salientar ainda que esta terceira guerra mundial depois do arrebatamento entre o Anticristo e o Falso Profeta contra Cristo não é a última guerra da história da humanidade. Haverá ainda uma última guerra quando satanás for solto no final do governo milenar de Cristo, e a respeito dela sobre escreverei um artigo, sobre Gogue na terra de Magogue, conforme Ezequiel 38 e 39.

 Não há mais nada para acontecer, exceto sinais no céu como por exemplo as quatro luas de sangue; nenhuma profecia há de se cumprir nos nossos dias, o mais importante sinal da Vinda de Cristo já aconteceu, a profecia de Apocalipse 13: 1-10; 17:11   já aconteceu, a besta que viria do mar, já governa, ela que também é o oitavo Rei, este que é senão "O último Papa eleito".

Portanto o próximo sinal será fatal, que é a ultima parte da visão de Daniel 7, que será a subida da segunda besta, a da terra, o Anticristo no período da grande tribulação que surpreenderá o mundo pela segunda vez, principalmente os que ainda não sabem ao certo se são cristãos, evangélicos, para estes, será dias de dores de parto.

 Este é o falso profeta que já está entre nós, é a primeira besta, a que subirá da terra será o Anticristo, a segunda besta, mas, a Igreja não presenciará este evento, isto se dará no início da grande tribulação, tempo em que a Igreja estará nas bodas com o Cordeiro de Deus (Cristo).

 A Porta da Salvação  ainda está aberta, caso você não queira conhecer pessoalmente a segunda besta, ainda há tempo, e se quiser saber como, entre aqui na Porta da Salvação

 Para você que ama o mundo mais que a sua própria alma, Jesus lhe diz:

 Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16).

 Se este estudo lhe trouxe alguma edificação espiritual, continue lendo. Clique aqui na → Parusia - a segunda vinda de Cristo é importante você saber o quanto é importante para Deus, você conhecer pessoalmente o Seu Filho, do que a segunda besta; que não lhe poupará a sua vida! 

 Cuidado, satanás sabe muito bem e com toda certeza se você é um escolhido ou se apenas foi chamado para a salvação.

Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias. 

Revisão 2016

Por Cornelio A.Dias

Licença Creative Commons
Parúsia - A primeira vinda de Cristo de Cornelio A. Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição Não Comercial Sem Derivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.org/parusia-a-primeira-vinda-de-cristoPodem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em oportal@oportaldateologia.org.

 

Comentários

 

              

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

  

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

Mediafire – Down

 Jogo Show do Cristão

Zippyshare – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo