Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (360 votos)




ONLINE
4




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


15 de Julho é o Dia Internacional do Homem
15 de Julho é o Dia Internacional do Homem

 

A data parece ser insignificante, pouco divulgada, sem comemorações, mas  tem sua importância, levar a discussão  pelo menos uma vez ao ano o sexo masculino sobre sua saúde  e o grande índice de mortalidade, família e  a reflexão em relação a violência contra a mulher.
Para muitos, tanto o texto quanto a data parecem desnecessários ou simplesmente, mais um dia sem expressão, inútil, mas a intenção de quem escreve é de provocar, informar e chamar atenção sobre o assunto.

15 de julho é o dia do homem? Muitos provocam: É verdade? Existe esse dia? Pra que?
Mas já que o data existe...

O dia do homem

O dia internacional do homem foi instituído em 19 de novembro de 1999 em Trinidad e Tobago, sendo apoiado pela Organização das Nações Unidas - ONU e bem recebido  por homens de várias partes do mundo. 


A criação do dia tinha como objetivos:


Melhorar a saúde do sexo masculino;

 Melhorar a relação promovendo a igualdade entre gêneros  e destacar papéis positivos desempenhados pelos homens.

Há também quem atribua a data  a Mihkail Gorbatchev (ex-presidente da extinta União Soviética) sua sugestão era que se comemorasse no primeiro sábado de novembro, mas cada país tem sua data.

No Brasil, não se sabe ao certo a origem do dia, mas desde 1992 é comemorado em 15 de Julho, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores, mas desde julho de 1993 a Pensão Jundiaí (formada por um grupo de amigos que se reúne mensalmente na terceira terça-feira de cada mês para jantar) comemora o “Dia Internacional do Homem”. Julho o mês escolhido, pois foi quando o homem chegou à Lua.

Em vários lugares do país comemora-se a data a fim de chamar a atenção da população masculina principalmente em relação à saúde.

Para a ex-diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da Unesco -  Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura Ingeborg Breines, “a criação da data é uma excelente ideia para equilibrar os gêneros".

A data é celebrada em vários países do mundo.

Demografia

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE mostram que o país apresenta maior número de pessoas do sexo feminino, mas, na verdade nascem mais homens que mulheres. Entretanto, por serem mais vulneráveis a situações de violência, de não procurar regularmente um médico para a realização de exames que podem detectar possíveis problemas de saúde, o número de mortes de homens é maior que o de mulheres.
Os homens vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres.

O homem do século XXI


Pesquisa realizada pelo IBOPE Mídia – Novo Homem – Comportamento e Escolhas “O homem do tipo machão pode entrar em extinção. O homem atual está em constante evolução e de acordo com o estudo, faz questão de participar do dia-a-dia da família, realiza tarefas domésticas, prepara as refeições, ajuda nas compras da casa, enfim participa ativamente das tarefas que eram predominantemente femininas. A pesquisa também mostra o que o homem do século XXI, se preocupa cada vez mais com a aparência. Além de usar cosméticos, muitos estão dispostos a se submeter a uma cirurgia plástica Um traço marcante do Novo Homem é a sua satisfação em relação à vida: praticamente todos os homens pesquisados consideram-se felizes, principalmente com a vida sexual. Outra revelação curiosa: nada menos que seis entre dez homens de 25 anos ou mais preferem morar com os pais, mesmo sendo financeiramente independentes”.
A pesquisa especial ouviu mais de três mil representantes da população masculina, de 18 anos ou mais, nas principais regiões metropolitanas do Brasil.

A Saúde masculina

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais diagnosticado em homens no mundo. Dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) no Brasil, o câncer de próstata também é o segundo mais comum entre os homens, em 2012 ocorreram aproximadamente 60.180 novos casos.

Brasil deve ter mais de 576 mil novos casos de câncer em 2014

27/11/2013 - Agência Brasil

Brasília – Em 2014, o Brasil deve registrar 576.580 mil novos casos de câncer, conforme estimativa divulgada pelo Ministério da Saúde, quando é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Do total, a previsão é que 52% dos casos sejam registrados entre homens.
"A incidência em homens deve ser maior por eles estarem mais expostos a fatores de risco como tabagismo, má alimentação e consumo de bebidas alcoólicas", aponta Cláudio Noronha, coordenador de Prevenção e Vigilância do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Doenças oftalmológicas mais prevalentes em homens, segundo a Oftalmologista Médica Renata Velloso (IOCL – Porto Velho)

Algumas doenças oftalmológicas são mais prevalentes em homens, como o daltonismo, que é uma doença de origem genética que causa incapacidade para discernir cores vermelho e  verde; o trauma ocular, devido a suas atividades laborais e para preveni-las melhor existe a necessidade de óculos de proteção em pessoas que trabalham  em obras  de construção civil, soldadores, etc.  Outro fator muito comum em trauma ocular são lutas marciais, esportes com bola, ciclismo ou motociclismo sem óculos de proteção.

 Os erros de refração (miopia, astigmatismo, hipermetropia) independem do sexo, porém são as alterações oftalmológicas mais comuns. Diversos estudos mostram que pessoas que fazem atividades físicas ao ar livre desenvolvem menos miopia.

O glaucoma é uma das principais causas de cegueira, embora acometa mais o sexo fe - minino, principalmente o de ângulo fechado, acomete uma grande quantidade de homens, sendo uma doença que pode ser tratada se diagnosticada precocemente, ela não tem sintomas e só é descoberta com a medida da pressão intraocular realizada em exame oftalmológico de rotina. A catarata também é uma doença comum, acomete tanto  homens quanto mulheres, e cursa com o embasamento progressivo da visão, que não melhora com o uso de óculos. O seu tratamento é fácil, com a cirurgia de facoemulssificação e implante de lente intraocular. Outra doença muito comum principalmente nesse período seco é a alergia ocular, que deve ser tratada, pois coçar o olho pode levar ao desenvolvimento ou piora do ceratocone, uma doença corneana de origem hereditária que pode levar a cegueira.

O uso de lentes de contato pode causar danos a visão, quando não adaptadas por um médico oftalmologista, podendo levar o desenvolvimento de úlceras corneanas, alergia ocular e até a perda da visão.

Quando o homem chega aos 40 anos, começa a desenvolver a presbiopia, ou mais  comumente conhecida como vista cansada. Para seu tratamento utilizam-se lentes corretivas para leitura e visão de perto.

O Câncer da Próstata

Para o médico Urologista Valter Nunes Coelho (Hospital das Clínicas – Porto Velho-RO) esclareceu  “As estatísticas tem demonstrado que os homens vivem menos que as mulheres. Excluindo o trabalho exaustivo, insalubre,  a exposição em relação ao álcool e cigarro, fato é, que não se importam muito com sua saúde, também não fazem exames médicos!. Para os homens genericamente se não sentem dor, ou nada os incomoda, são motivos suficientes para que por premissa autodiagnosticarem-se como portadores de saúde perfeita, algures inabaláveis. A Próstata é o grande calcanhar de Aquiles dos homens. Pois é uma glândula que irá sofrer alterações  do processo de envelhecimento. A hiperplasia Benigna da Próstata mesmo sendo um processo benigno que acometerá 75% dos homens, também tem o poder de matar, devido a obstrução lenta e gradual do trato urinário, podendo levar a insuficiência renal crônica. O câncer de Próstata que acomete  04  de 10 homens, estatisticamente é um câncer potencialmente curável tanto mais o diagnóstico seja precoce. Para isso é necessário exames anuais, contudo  a hiperplasia benigna e o câncer são rastreados por exames de Psa (Antígeno prostático específico) uma proteína identificada no sangue, bem como a mensuração da glândula pela ultrassonografia, completada pelo toque retal. Aqui nesse particular é que a porca torce o rabo, porquanto essa via de exame e constatação gera um preconceito absurdo, inibindo-os da procura do Urologista. Infelizmente essa fobia antitoque retal não é uma dificuldade no nosso país, o fenômeno é planetário. Será preciso campanhas e mais campanhas de esclarecimento, o que já se vem fazendo amiúde, mas existe a necessidade de se intensificar.


Aos homens o que resta é tomar decisão de romper com esses valores, que pela ignorância pode custar-lhe o encerramento precoce de sua existência. Normalmente quando passam pelo exame de ultrassonografia, a técnica ideal para patologia Prostática é o exame transretal. Essa exposição primária gera uma angústia inicial muito grande, porquanto o transdutor retal para acurácia do exame vai percorrer a ampola retal, em várias tomadas de ângulo que durarão em torno de 05 a 10 minutos. No consultório quando vão nos mostrar os exames laboratoriais e ultrassonográfico realizados,  os levamos para a sala do exame físico, aquela angústia inicial é trocada de imediato pós o toque, pois o toque retal não ultrapassa o tempo de 20 segundos. A comparação de tempo e a angústia gerada na maioria dos pacientes são zeradas naquele instante, daí não temem mais o toque retal, passam suas expectativas sempre para o exame ultrassonográfico. Tenho estimulado aos pacientes a se submetem ao exame lhes dizendo: são os 20 segundos mais importantes de sua vida.

A disfunção erétil é para o homem, o fator gerador de suas maiores angústias, esta tem o poder único de seduzi-los a visitar um Urologista, contudo um homem não é feito só  de Próstata ou movido apenas por sua ereção, existe a necessidade de pulsar responsabilidades por suas vidas. Médicos são necessários, mas hábitos saudáveis são muito mais importantes. Coração e Pênis andam juntos, a visita ao Urologista e ao Cardiologista são de importância fundamental, para que não venhamos alguns muito cedo,  deitado em sua cama contemplar o seu Pênis e exclamar: Ei cara, nascemos juntos, mas porque  você morreu primeiro”!

Saúde!

Professor Ruzel Costa, Escola Madeira-Mamoré, Colégio Objetivo, Faculdade Faro e Colégio Interação em Porto Velho – RO.


Fonte: Ruzel Costa - http://www.rondoniaovivo.com.br/noticias/15-de-julho-e-o-dia-nacional-do-homem-por-ruzel-costa/116093

 Excelente o estudo crítico do Professor Ruzel Costa. 

Comentários

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

  

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo