Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3233 votos)




ONLINE
5




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


APOLOGÉTICA
APOLOGÉTICA

Apologética. Introdução e fim. 

Por Cornelio A. Dias  2010-10-12 

 

Introdução:

Começando pela origem e a definição, o termo; apologética, teve origem do latim tardio apologetĭcus através do grego ἀπολογητικός e por derivação de apologia também do grego απολογία que significa defesa verbal; portanto, nada escrito é apologética mesmo que defenda uma teoria.

A destruição do conceito original

O Presidente do Brasil é um apologeta. Sempre que defende um argumento contrário e ou a favor ele está exercendo a apologética; quando a sua defesa é verbalizada.

Então ela não pode ser definida como ciência, visto que sempre haverá de ser verbalizada, jamais escrita, pesquisada e outros afins; por isto não é possível ela se tornar restrita a um circulo fechado de estudiosos especialistas em alguma ala do saber científico, salvo exceção se formar uma conferencia para cada um defender apenas verbalmente a sua teoria tida pelo mesmo como a única certa em relação às dos demais participantes.

Porque o rigor de manter a natureza das coisas?

Por exemplo: se uma fórmula é H2O ela nunca será H2O2; se a ciência é empírica não há de ser metafísica nunca.

A ciência consiste no ter conhecimento que tem como base a informação que é a noção precisa e consciente daquilo que se compreende através do raciocínio lógico e do exato resultado de um estudo ou pesquisa; ou seja, ela é objetiva, portanto, pode ser examinada.

A apologia é baseada na experiência e na observação exposta oralmente e não através de algum conhecimento adquirido por meio de alguma metodologia científica através da escrita; assim como o objeto de estudo da filosofia é o pensamento; visto que se assim fosse ela seria apenas um saber restrito ao domínio exclusivo de uma ala de domínio do segmento cientifico acadêmico.

Ela na esfera teológica propõe demonstrar a verdade da própria doutrina, defendendo-a de teses contrárias apenas em debates e seminários verbalizados.

Se uma idéia for escrita ela deixa de ser apologética. Ela é a defesa verbalizada de um pensamento sempre no campo da idéias.

Este é o ponto central que a ala acadêmica geral não obstante a teologia protege a sete chaves o simples significado do termo para não se tornar popular, formal ou explícito, isto é; visando valorizar mais à aparência do que o conteúdo, para desta forma tornar este termo restrito do senso comum.

E assim surgiu a figura personificada do *exegeta* com sendo alguém com exímio conhecimento restrito apenas ao segmento acadêmico, quando na verdade o próprio significado do termo contradiz por si mesmo conforme a sua origem gramatical.

Esta contradição premeditada evoluiu visando reinterpretar ou ressignificar o termo para dar uma conotação ou sentido diferente; para então criar um novo tipo de especialista na área do saber; para então a partir da inversão do radical do termo original criar a tipificação do intelectual apologeta; que a partir de então deixou de ser qualquer pessoa capaz de fazer a sua defesa verbal; de uma idéia ou um escrito qualquer oralmente sobre qualquer tese ou a teoria em si seja ela escrita ou não.

Portanto: a apologética não pode evoluir teoricamente além da uma introdução; visto que ela uma defesa estritamente verbal e não escrita.

A partir desta problemática um assunto qualquer em debate ele antes tem que ser um estudo ou algum tema escrito, daí então ele pode ser defendido, contrariado, modificado ou contradito apenas através de opiniões; ou seja, de apenas verbalizado ou expresso oralmente.

Nada que é registrado através da escrita é apologética. Aqui termina a introdução e a definição de apologética.

Todos somos apologetas natos, sempre estamos fazendo uma defesa verbal conforme a nossa perspectiva sobre algo; basta apenas colocar em pauta um assunto e debater; que haverá diversas contradições conforme o contexto individual.

Este típico apologeta que registra as suas opiniões ou defende a sua ótica através da escrita não existe.

A apologética esta ligada a hermenêutica através da interpretação do texto legal; porém, verbalizada; como por exemplo, quando a partir de um esboço o preletor fizer uma defesa verbal dele, ou seja, não pode ser um ensino, ele tem que defender a idéia central do texto para o publico ouvinte.

Isto ocorre naturalmente em debates onde várias pessoas debatem um assunto em pauta numa discussão, é neste o contexto onde cada um defende a sua linha de pensamento que a Apologética está sendo praticada na integra.

Entretanto: este estudo ele encerra nele em si mesmo; e apenas a partir do momento em que ele foi for posto em pauta para numa discussão; aquele estiver defendendo lhe no um debate do contraditório, aquele que defender este dos contrários; apenas ele(s) estará (ao) exercendo a apologética no estrito sentido da definição original do próprio termo, que é apenas a defesa verbal e não a acusação, contradição e etc.

Isto vai além da estupidez humana quando a igreja “X” anuncia por meses antecipado a apresentação de um *Apologeta de renome Internacional*. Não exixte este protótipo.

E não dia da exposição do ilustre ao invés do cenário preparado ser uma arena para um debate sobre algum ponto fundamental que ele defende; o convidado apresenta um estudo com direito a “Data Show”.

Este é o fim. E assim de forma prematura termina a importante Apologética. Fora disso tudo não passa de mera especulação ou a distorção sem fundamento teórico do termo; apologética. 

Em Cristo.

Shalom

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias. 

 

Apologética: introdução e fim do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.org/apologetica-introducao-e-fim Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO