Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (473 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Que todos sejam um /\ Encontro Ecumênico
Que todos sejam um / Encontro Ecumênico

 

 

"Ut Unum Sint"

Please enable JavaScript to view the comentários alimentados por Disqus.comentários alimentados por Disqus

Escrito por Diocese   
Sex, 22 de Abril de 2011 21:00

unidade      Que todos sejam um! Esta é a tradução do título deste artigo, é também o título de uma carta encíclica do papa João Paulo II sobre ecumenismo. Trata-se de uma citação bíblica extraída do evangelho de São João 17, 21. Esta citação expressa o desejo de Jesus, que os cristãos, seus seguidores busquem a unidade. A busca da unidade entre as igrejas cristãs é tarefa do movimento ecumênico.
      O ecumenismo ganhou novo impulso a partir do Concílio Vaticano II. (1962-1965) Optei por escrever sobre este tema levando em conta a festa de Pentecostes e a Semana de oração pela unidade dos cristãos. Tomemos uma metáfora: a túnica inconsútil de Cristo. João diz: “lançaram sorte sobre a minha túnica” Jo. 19, 24 Os soldados não rasgaram a túnica de Cristo, pois esta era inconsútil, ou seja, sem costura, toda tecida de alto a baixo. A túnica de Cristo representa a unidade da Igreja que foi desfeita. Dois marcos na história da Igreja assinalam a cisão. Em 1054 se dá a primeira ruptura entre orientais e ocidentais, até então a Igreja vivia em unidade. O leitmotiv da divisão, do ponto de vista teológico, foi a questão filioque. Os orientais acreditavam que o Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade procedia somente do Pai chamado mistério fontal. Já os ocidentais ou latinos, asseveravam que o Espírito Santo procedia do Pai e do Filho. Certamente outras motivações de natureza política, econômica, social motivaram tal cisma. Talvez tenha faltado abertura ao diálogo de ambos os lados.

      O segundo cisma se deu em 1517 com a reforma empreendida por Martinho Lutero. A Igreja vivia um contexto difícil, aconteciam alguns desvios na Igreja, sobretudo no tocante às indulgências. Lutero defendia três princípios básicos: sola fidei, sola scriptura, sola gratia. Ao defender tais princípios, ele, de certa forma rejeitou algumas convicções católicas: a de que a salvação se alcança pelas obras, ele rejeitava a mediação do magistério e a Tradição da Igreja. Novamente podemos afirmar faltou abertura a diálogo de ambos os lados.

       Com o passar do tempo foi crescendo na Igreja a consciência de que nossas divisões constituíam um escândalo para o mundo, um verdadeiro contra testemunho. Assim nasceu o movimento ecumênico, primeiramente entre os missionários protestantes nos Estados Unidos em 1910. Este movimento também estava presente dentro da Igreja Católica, porém o mesmo ganhou força com o Vaticano II. João XXIII, o “papa bom” e mentor do Concílio já ensinava in nillo tempore “o que nos une é maior do que o que nos separa”. A partir do Concílio Vaticano II a Igreja abandonou então uma postura apologética, onde se afirmava ser a Igreja a única detentora da verdade, e assumiu uma postura de diálogo em vários níveis: com os cristãos (ecumenismo), com os não cristãos (inter religioso), com os ateus e com o mundo. Muitos confundem o que é ecumenismo, por isso esclarecemos!
      Não é ecumenismo, a mistura de tudo num novo cristianismo, o disfarce para uma Igreja dominar a outra, não é algo que afaste a pessoa da sua própria Igreja, não é fazer todos concordarem em tudo, não é fingir que as diferenças não existem, não é desvalorizar as normas de cada Igreja, não é deixar de lado o espírito crítico diante de qualquer grupo cristão
Para fomentar o ecumenismo é preciso cultivar algumas atitudes básicas: diálogo que reconhece e respeita a diversidade, a valorização de tudo que já une as Igrejas, o trabalho conjunto na construção de um mundo melhor, a criação de laços de afeto fraterno entre as Igrejas, a oração em comum a partir da fé básica, a busca sincera de caminhos para curar as feridas da separação, a valorização leal de tudo de bom que as diferentes denominações cristãs realizam. Enfim, vale uma analogia! O ecumenismo começa dentro de casa. A mãe, que tem muitos filhos, sabe que cada um é um, que eles são diferentes, assim como os dedos das mãos não são iguais. A mãe não exige uniformidade de seus filhos, sabe respeitar suas diferenças. Aprendamos com as mães! O ecumenismo começa dentro de casa! Ut Unum Sint!

Pe.Dirceu de Oliveira Medeiros 

Este artigo também foi publicado no Jornal das Lajes da cidade de Resende Costa
e-mail:
jornaldaslajes@portalvertentes.com.br

http://www.diocesedesaojoaodelrei.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=335:artigoqut-unum-sintq&catid=13:principal&Itemid=129

                                   


                                                                                                                  Formação

 

Encontro Ecumênico

.*! Jesus, na hora da sua Paixão, pediu «que todos se­jam um» (Jo 17, 21). A divisão no cristianismo é a sua grande chaga; o pior inimigo do Reino de Deus; por isso a Igreja católica sempre lutou para superá-la, sobretudo a partir do Concilio Vaticano II (1963-65). O papa João Paulo II, em 1995, escreveu a célebre Encíclica "Ut unum sinti" (Que todos sejam um!) renovando o apelo à uni­dade dos cristãos. João XXIII disse que «é muito mais forte aquilo que nos une do que quanto nos divide».

Em 1994, na Via Sacra no Coliseu, João Paulo II disse que "unidos na esteira dos mártires, os crentes em Cris­to não podem permanecer divididos. Se querem fazer frente à tendência do mundo a tornar vão o Mistério da Redenção, os cristãos devem professar juntos a mesma verdade sobre a Cruz. A Cruz! A corrente anticristã pro­põe-se dissipar o seu valor, esvaziá-la do seu significado, _ dizem que o homem é um ser meramente terreno, que deveviver como se Deus não existisse".

São enormes os desafios para se chegar a unidade aos cristãos, tendo em vista os erros, os ódios e as guerras de religião do passado entre católicos e pro­testantes, mas os papas pedem o esforço para, "com a ajuda de Deus, abater os muros de divisão e descon­fiança, superar obstáculos e preconceitos. O encontro eomênico deve fundar-se na conversão dos corações e na oração, com a necessária purificação da memória histórica, e reconhecer juntos, com sinceridade e objeti-vidade, os erros cometidos.

O Concílio diz que «a Igreja de Cristo subsiste na Igreja Católica", mas reconhece que «fora da sua co­munidade visível, se encontram muitos elementos de santificação e de verdade, os quais, por serem dons per­tencentes à Igreja de Cristo, impelem para a unidade católica».

João Paulo II lembrou que não se trata, no ecumenis­mo, "de modificar o depósito da fé, de mudar o signifi­cado dos dogmas, de banir deles palavras essenciais, de adaptar a verdade aos gostos de uma época, de eliminar certos artigos do Credo com o falso pretexto de que hoje já não se compreendem. A unidade querida por Deus só se pode realizar na adesão comum ao conteú­do integral da fé revelada. Em matéria de fé, a cedência está em contradição com Deus, que é a Verdade". É a unidade na Verdade.

Então, ecumenismo não é juntar todas as Igrejas em uma só, como quem faz sopa no liquidificador; deixar de crer o que ensina a Igreja "para viver em paz com os ou­tros". Não é irenismo; isto é, fazer unidade "a qualquer preço". No ecumenismo é preciso conhecer e reconhe­cer o que há de bom nas outras comunidades e igrejas cristãs; manter um bom diálogo; evitar ataques mútuos; colaborar com os irmãos separados em tudo que ajuda o Reino de Deus; e orar pela Unidade na verdade.


Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  imagem texto

Fonte:http://issuu.com/cancaonova/docs/revistacn_mar__o2014

    

Cornelio Dias

Comentários

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo