Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (366 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Paulo e os cristãos chineses
Paulo e os cristãos chineses

 Paulo e os cristãos chineses

Dificilmente alguém tem influenciado a Igreja através dos séculos como ele: apóstolo Paulo.  Por anos, ele anunciou incansavelmente a mensagem de amor do evangelho sem ganhar nada, além de encorajar e ensinar as igrejas, acompanhar e até mesmo repreender os cristãos em sua caminhada espiritual.  Nem a prisão, flagelos, perseguição e um naufrágio foram suficientes para parar o apóstolo. Isso, até seu provável martírio sob o governo de Nero por volta de 60 d.C.

Assim como aconteceu com Paulo, os cristãos chineses têm sofrido por muitas décadas.

A história da Igreja na China

Por décadas, a igreja na China ficou exposta à extrema perseguição. Os comunistas no país, liderados por Mao Tse-Tung, tentaram com todas as suas forças controlar e até mesmo liquidar os cristãos. Líderes da igreja como Samuel Lamb, Allan Yuan e muitos outros permaneceram na prisão por mais de 20 anos de suas vidas. Eram expostos a maus tratos, torturas e interrogatórios. Durante esse tempo, suas famílias tiveram de sobreviver sob circunstâncias muito difíceis, sem o marido ou pai.

Com eles, muitos outros cristãos foram presos.  Ao mesmo tempo, muitos cristãos foram assassinados. Apesar disso e de mais de cinquenta anos de terrível perseguição, os cristãos chineses continuam firmados nas promessas bíblicas. Isso trouxe uma rica e grande benção ao país. Quando os comunistas assumiram o controle em 1949, havia cerca de 800 mil cristãos evangélicos, hoje a Igreja possui cerca de 80 milhões de cristãos e a cada semana mais pessoas estão sendo acrescentadas.

A Igreja na China atual

Durante a primavera de 2012, coordenadores do underground visitaram a China. Ao retornarem, falaram sobre os incríveis encontros que tiveram. Eles conheceram jovens e dinâmicos cristãos que têm um coração que arde por seu país. Esses jovens cristãos chineses compartilham sua fé onde é possível e são muito criativos na hora de evangelizar. Junto às gerações antigas, querem ganhar a China para Jesus.

A China está mudando: o comunismo está tentando ser mais liberal. Hoje minorias étnicas predominantemente cristãs ainda sofrem perseguição, o restante da Igreja vive sob restrições, mas sem a perseguição intensa.

Jovens cristãos têm outros desafios hoje: o materialismo e a prosperidade têm ameaçado sua fé. Muitos jovens cristãos conhecem o passado da Igreja chinesa e se lembram do quanto seus pais foram perseguidos. Eles entendem que a Igreja hoje não seria a mesma, se seus pais não estivessem preparados para serem perseguidos por sua fé.

Estudo bíblico interativo

Firmeza

Firmeza é uma das características dos cristãos chineses. Paulo é um grande exemplo para eles quando diz sobre si mesmo: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.13-14.

Interatividade:

O que esses versículos de Filipenses significam para você? Ou será que eles são somente para a Igreja Perseguida?

Vitória em Cristo

O apóstolo escreveu a carta aos filipenses enquanto estava na prisão, o que confirma ainda mais seu testemunho. Em sua chegada à cidade de Filipos, Paulo foi preso por ter expulsado o demônio que se apossava de uma escrava (Atos 16). Através de um terremoto, Paulo e Silas foram libertos da prisão de uma forma miraculosa. Os filipenses puderem perceber desde o início que ser um cristão poderia ter um preço, ma, eles também estavam dispostos a perceber que Deus vê a situação de seus filhos e lhes dá vitória.

Assim como Paulo, os pastores chineses estão convencidos de que há vitória no sofrimento. Essa convicção é um ponto importante. E, a chave para essa vitória é a fé.

Pedro advertiu àqueles que sofrem: “Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem.” 1 Pedro 4.19. Nossa confiança não é em um Deus que manifesta Seu poder sem um plano ou a Seu capricho, ao contrário, nossa confiança é em um Deus amável e de propósitos que promete que todas as coisas trabalham para o bem daqueles que O amam (Romanos 8.28).

Deus tem um plano e um propósito para nossa vida e através nossa obediência aos Seus ensinamentos. Ele irá trabalhar em nós e através de nós, até que finalmente isso traga glória ao Seu nome. Com esse tipo de fé, nós teremos a vitória.

Ler a Bíblia na China é diferente de ler a Bíblia em nosso país?

Sofrimento e perseguição

O sofrimento pode ser a perseguição, mas não necessariamente. No mundo livre, o sofrimento significa (predominantemente) doença, incêndio ou a perda de pessoas amadas de nossa família. Em países onde há perseguição, sofrimento significa descriminação, prisão, tortura e também doenças e perdas de pessoas amadas da família.

Acaso isso mostra que o sofrimento em países onde há perseguição é pior do que em países livres? Não. Nosso caráter e atitude durante o sofrimento é o que determina o quanto estamos sofrendo. Nosso caráter não é estático.

Está em desenvolvimento durante a nossa vida e isso nos ajuda a lidar com o sofrimento. Em relação à nossa atitude durante o sofrimento, para nós cristãos, é baseada principalmente em nosso conhecimento da Bíblia.

Quanto mais conhecemos a Bíblia, melhor lidamos com o sofrimento.

A Bíblia nos ensina duas coisas importantes sobre sofrimento:

Sofrimento é parte da vida do cristão. Aceitar esse fato é estar apto a tomar o que é nosso (Romanos 8.12-15). Nós podemos ser vitoriosos nessas circunstâncias, mesmo sendo criaturas frágeis (2 Coríntios 4.7-11).

1. Explique com suas palavras a diferença entre sofrimento e perseguição.

2. As décadas de perseguição trouxeram um avivamento para a China. A perseguição é o único motivo para o avivamento? Quais outros motivos podem ser?

Materialismo

Muitas pessoas na China, hoje, estão melhores economicamente do que há muitos anos atrás, e isso é muito bom. O progresso econômico traz riqueza e materialismo. Isso pode ser uma ameaça aos cristãos porque os valores que essas coisas novas trazem são os contrastes totais com os valores de Jesus. É muito importante que os cristãos foquem nos valores corretos!

Materialismo é a maior ameaça para os cristãos na China. O materialismo também é uma ameaça em nosso país?

Existem outras ameaças?

 

Fonte: http://underground.org.br/jdownloads/Shockwave/2013/Devocional.pdf

*

Comentários por Disqus

 DE_UM_LIKE_75_SWIURL.JPG

TAUEZEQ94_tsp.png*

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

  

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo