Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (484 votos)




ONLINE
3




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Para Ser Escritor
Para Ser Escritor

 

Para ser escritor, é preciso, minimamente, ter sobre o que escrever.

Quando um escritor ganha dinheiro pelo que escreve, e consequentemente acaba dedicando mais tempo à escrita, perde também outro tempo de seu dia, o tempo que deveria estar buscando seu meio de sobrevivência.

Se este escritor ganhar uma quantia significativa à sua sobrevivência – como muito pouco acontece – este escritor passa a ser um Oficial das Letras, ou melhor: um escritor profissional, que vende seus escritos e depende deles para sobreviver.

Como em qualquer ofício, dentro do domínio das letras existem bons e maus profissionais; talentosos ou não, solidários ou egoístas, mas o que cada escritor tem que levar em conta e até saber primariamente, antes até de se dizer escritor, é que ele, ao escrever e até existir como um escritor, está representando toda uma classe, que pode ser generalizada como a atual ou a das gerações passadas, mas o ponto principal é que quando se avalia a literatura atual ou de um determinado tempo, o que nota-se é o reflexo da postura literária destes escritores na literatura estudada. Assim, podemos dizer que a literatura atual é o reflexo das atitudes dos escritores contemporâneos, e que estes se comportam e tem sua atitude em reação à realidade que tem. De modo que um povo pode ser estudado em uma determinada época apenas pela literatura que produz, pois nada mais esta literatura reproduz do que sua cultura diretamente contemporânea.

Para ser escritor, o aspirante tem que ter como certeza de que está representando nas letras sua cultura mais próxima, que nada mais é do que o digerimento de todo o acesso que esta pessoa tem às várias culturas que existem – e que hoje, com a globalização, estão abertas a qualquer interessado, não necessitando deste estar inserido lá, na cultura que deseja nas letras representar.

Quando temos a consciência de que ser escritor é um ofício e até uma profissão, assim como outra qualquer, começamos a compreender que qualquer tipo de trabalho só nos é uma obrigação, quando estamos já alienados do nosso ofício, ou seja: não o fazemos mais por paixão, dedicação e auto-reconhecimento, mas sim somente para sobreviver. Do mesmo modo que um escritor que somente escreve para sobreviver – o que está quase impossível hoje em dia – não se reconhece como um escritor, mas sim já como um trabalhador qualquer.

Quando, no meio de outras profissões, representamos a do escritor, falamos e representamos cada um dos colegas de ofício, portanto quanto ao respeito à literatura, que é um segmento artístico e que por isso: é de livre expressão, temos de levar em conta que enquanto escrevemos, temos a liberdade para escrever sobre o que quisermos, mas enquanto somos, fora dos livros, temos que, antes de nos expressar, ter minimamente a consciência de que a imagem do escritor está em jogo a cada palavra dita e não somente a pessoal de cada um.

Na época do individualismo, falar sobre algo não é mais representá-lo, e sim somente “dar a sua opinião”, mas a ilusão neste raciocínio está claramente visível quando sabemos que a opinião sincera e particular de cada um nada mais é do que sua postura frente à tal profissão, e que portanto: mesmo falando de si e sobre o que se acha como certo ou errado, acaba-se por assim mesmo falando e representando os colegas que praticam o mesmo ofício posto em questão e opinião – que neste caso é o de escrever.

Para ser escritor é preciso ter consciência de que, embora sejamos livres para defender as teses que quisermos, é negativo para a classe escritora qualquer tipo de defesa das teses que pregam a discórdia sem objetivos, a alienação social ou qualquer desavanço e até o regresso por supressão das formas de liberdade humana, como o racismo, o anti-democracismo, o escravocionismo, o separatismo, o elitismo, o anti-religionismo, o ufanismo, o machismo ou o feminismo, pois usar da legítima liberdade de expressão para ir de encontro com a humanidade, que é por essência: única, igual e inclassificável em outros termos, como raças, etnias e valores morais, torna a profissão do escritor um exercício que vai contra a luta pela evolução da razão e da identificação desta humanidade como um todo.

Temos de ter a consciência de que, assim como a música é a voz, a literatura é a linguagem de um determinado povo, e que, ao escrevermos, nunca devemos pregar contra este povo, se não for com o objetivo de uma discussão para uma possível evolução de conceitos -- que deve estar expressada no mesmo corpo da discussão.

Ser escritor é ser ético e prezar pela integridade, solidariedade e pelo respeito entre todos os companheiros, deixando o interesse e a valorização coletiva, e da classe escritora, antes do interesse e da valorização pessoal de cada autor.

Um escritor consciente de seu papel para com a classe escritora, não destrata e nem negativamente opina sobre os companheiros que ainda ao seu lado caminham pela literatura; apresentando honestamente sua opinião contra ou a favor da literatura produzida pelo colega, mas nunca sobre ele, sua pessoa e por assim: suas atitudes.

Para ser escritor, o aspirante tem que saber a diferença básica entre: conhecimento e talento, e acima de tudo: entender que o segundo só é possível de ser efetivamente realizado quando o primeiro é alcançado, e posteriormente: respeitado. E que por isso, todo o escritor tem a obrigação de dividir com os colegas seus conhecimentos, proporcionando aos mais talentosos uma melhor utilização deste conhecimento, para uma possível evolução da literatura, suprimindo assim, o interesse pessoal e também a inveja, a cobiça e a competitividade, que são inúteis à classe escritora, pois um escritor não trabalha para si ou para sua fama, mas sim pela literatura, e cada um que escreve tem um papel tão diferente quanto importante para o avanço ou o desavanço das letras de uma determinada cultura.

 Assim, com esta delimitação básica do que é preciso para ser e como ser escritor, nós, do site O Literático, recomendamos a você, que deseja ser escritor, que procure as entidades regionais que melhor representam o Ofício das Letras, e a nível nacional: a União Brasileira de Escritores, que, com erros e acertos, objetiva fortalecer cada vez mais a literatura brasileira, prezando por uma postura literária que resulte no digno reconhecimento do escritor.

FONTE - http://oliteratico.webnode.com//news/para-ser-escritor/

comentários por Disqus

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo