Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (367 votos)




ONLINE
3




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Os Evangélicos os Crentes e os Cristãos
Os Evangélicos os Crentes e os Cristãos

 

Sermão temático: Os Evangélicos os Crentes e os Cristãos.

▶Isaías 45: 20 - 24

▶Provérbios 16: 2 - 4

▶Mateus 22:14 / 24: 22; 24; 31

▶Apocalipse 21: 8 / 22: 11-16  

▶Marcos 13:22

▶Judas 1: 2 - 4;  20 - 25

▶I Tessalonicenses 2:11-12.

A ciência moderna nega, mas todo o cientista sabe que foi Deus quem criou o homem. Ele sabe, embora não admita, porque ele e os seus contemporâneos que passaram, bem os que virão no futuro não é capaz, de provar o contrario, porque para provar, ele precisa criar a matéria prima que foi usada para tal, e o homem foi criado do pó da terra, portanto, se o cientista através da tecnologia avançada não pode criar uma porção de terra similar a existente, nunca poderá criar ser um semelhante a si mesmo.

A Bíblia no livro de Gênesis afirma que Deus criou tudo o que conhecemos até o que não sabemos que existe; e depois de ter criado a terra, Deus precisou de alguém para cuidar dela, então de uma parte dela, Ele criou o homem, segundo a sua imagem e semelhança e deu lhe autoridade para zelar dela e governar sobre todos os demais seres viventes que habitam na natureza desta sua criação.

Este primeiro homem ganhou uma companheira para ajudá-lo nesta tarefa, com ela procriou, e populou o mundo, este que hoje vivemos; e diferente dos outros seres, foi lhe dado um espírito, para que através dele, ele mantivesse contato com o seu criador, crer que Ele é o seu Soberano Senhor; para obedecer as suas ordens, louvá-lo, adorá-lo; e ser o seu eterno dependente.

Com o passar dos tempos, as gerações iniciadas por Adão o primeiro homem e Eva a primeira mulher, foram alterando estes princípios divinos impostos pelo Criador, e começaram a divergir umas das outras, começaram a dividir e fundir em novos grupos ou povos, mas, com ideais diferentes dos anteriormente ditos, pelos quais o espírito lhes foi dados para professarem, que eram os de: manter contato com o seu Criador, crer que Ele é seu Senhor Soberano; obedecer as suas ordens louvá-lo, adorá-lo; e ser eterno dependente Dele, e o resultado final é que a população do mundo acabou por dividir em três povos classificados em três grupos distintos entre si, e todos estão inclusos em um deles, não há um quarto grupo ou alguém que não esteja incluso em um dos três existentes, que veremos logo a seguir.

Os Evangélicos os Crentes e os Cristãos, unânimes hão de ajoelharem-se, para adorar a Deus.

▶•Isaias (cap. 45)• 23 Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.

▶•Romanos (cap. 14)• 11 Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus.

▶•Filipenses (cap. 2)• 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra 

 

Qual é a diferença entre este primeiro povo e os demais outros dois e a vantagem de pertencer a ele?

Os Evangélicos são as pessoas que formam o primeiro grupo que corresponde a um terço da população mundial que se ajoelharão perante Deus.

Os Evangélicos: A diferença e a vantagem de pertencer a este grupo:

A diferença:

O termo (Evangélicos) aqui neste caso, é empregado na forma de uma alegoria usada para identificar este grupo, visto que na atualidade é comum a pessoa deste grupo, se autodenominarem evangélicas para distinguirem se dos demais seguidores das outras denominações ou religiões.

Este grupo é formado por pessoas que afirmam serem conhecedoras da verdade bíblica, porém sabe-se que ignoram e abstêm se de praticar os princípios doutrinários outorgados por Deus.

Este povo sabe que Deus deu lhe uma porção do seu Espírito para que através dele, todos, mantivessem uma relação estreita com Ele, através da obediência aos seus mandamentos, para louvá-lo com cânticos; adorá-lo com o coração puro e as suas almas limpas através da santidade dos seus corpos, e tornarem-se totalmente dependentes da sua graça e do seu amor para a obtenção do perdão dos seus pecados!

Mas, não o faz. Adora somente com os lábios, mas o coração está longe Dele. Veja o que Jesus disse em:

▶Mateus 15: 8 Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.

Se o coração é impuro, a alma não está limpa, ele está vivendo em constante estado de pecaminosidade. Pessoas deste grupo, não admitem ser admoestadas quando são abordadas a cerca da santificação, e quando as são, revoltam-se; proferem todos os tipos de injurias e justificam-se dizendo que são conhecedores da verdade, que aceitaram a Cristo como Salvador da sua alma, foram batizadas em águas, portanto seus pecados foram perdoados e serão salvas; mas, na realidade, diante de Deus, elas continuam pecando porque não abandonaram definitivamente as antigas práticas mundanas que aborrecem a Deus e ao Espírito Santo.

É quase impossível não pecarmos uma vez, depois de termos sidos batizados e ter abandonado as velhas práticas mundanas de outrora; quiçá dizer que já tem a salvação garantida sem sequer tê-las abandonadas definitivamente!

É difícil admitir esta condição, porque a pessoa quando está dominada pela emoção, ela se torna escrava da própria razão, mas, se ela observar atentamente o que este versículo diz, ainda é possível vislumbrar a realidade, e mudar a sua conduta pessoal e espiritual, então certamente esta sairá do meio deste povo.

▶Provérbios 16: 2 - Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos; mas o Senhor pesa os espíritos.

3 - Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos.

Os evangélicos, geralmente são pessoas que apenas se converteram ao cristianismo em alguma igreja cristã, mas, não nasceram de novo sepultando o velho homem do pecado, no batismo em águas e na conduta da vida cotidiana.

Muitos vem de outras religiões, a maioria se convertem nas denominações de doutrinas liberais, e outros, depois de terem sido um verdadeiro cristão, nascido de novo na morte do pecado e na mudança de conduta, e até foram batizados com Espírito Santo, abdicando-se dos costumes e hábitos de outrora pecaminosos, voltam a praticar quase ou tudo aquilo que havia abandonado antes de conhecer e receber a Cristo como o salvador da sua alma, práticas tais que entristece o Espírito Santo de Deus, estes são, os "pseudos" cristãos de vida dupla, ou seja, na igreja ele é servo de Deus, fora dela, ele é servo do pecado, ora faz a vontade de Deus, ora a do diabo, titubeia vagando por dois cominhos, entrando por duas portas simultâneamente; estes são os loucos.

São os que Deus considera como "mornos", não são nem quentes e nem frio, sempre estão no meio termo. Veja o que que acontecerá quando um destes grupos partirem desta na vida cristã dupla, sem arrependimento total: [...]

•Apocalipse (cap. 3)•15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!

16 Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.

[...] e onde Deus vomitará esta pessoa? No mesmo lugar onde Ele vomitou o ex-querubim de luz e a terça parte dos anjos que ele enganou, que todos sabem quem é e onde ele está, porque Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente, Ele está em todos os lugares e sonda todos os corações, por isto conhece as obras de cada um.

Este grupo é formado sempre a partir de um pastor, bispo, ancião, apóstolo e outras nomenclaturas de oficio do gênero.

Vou dar alguns exemplos clássicos: Um pseudo-cristão, ser Pastor e Maçom ao mesmo tempo!

Outro exemplo: um meio cristão, ir para a igreja cultuar a Deus, e chegando em casa senta-se na frente da televisão para assistir um programa qualquer, ou porque a sua denominação é dona de um canal de televisão e transmite o culto por ela!

Como uma pessoa que age desta forma afirma ser um cristão fiel, isto é denegrir a imagem daqueles, cujos corações, são limpos, lavados e redimidos com o Sangue precioso que Cristo derramou na cruz, por isto são chamados Templos do Espírito Santo.

Ou será que o templo do Espírito hoje virou um sobrado onde o diabo mora no térreo e Deus no primeiro andar, ou dormem num mesmo quarto num beliche, um embaixo outro em cima?

É possivel estar diante do trono de de Deus e do diabo ao mesmo tempo, ou adorar a dois senhores sem aborrecer a um deles?

Se você está em cima do muro, porque não desce logo, ou para a direita ou para a esquerda, antes que a sua queda de cima dele seja fatal e mortal para a sua alma, porque espiritualmente já está morto!

A vantagem:

A vantagem que este povo dispõe dos demais outros dois, é o de ter adaptado as Escrituras ao seu bel prazer ao invés de adaptar a sua vil maneira de viver à Palavra de Deus, desta forma podem desfrutar dos desejos da carne deliberadamente sem a menor consciência de culpa; para estes, as pessoas componentes dos outros dois grupos são para eles, os errados e fanáticos.

O que Deus nos diz sobre eles:

Para Deus, as pessoas deste grupo são os néscios, ou seja, são pessoas desprovidas de coerência espiritual, e o Espírito Dele não habita neles; estes apenas se reservam para as próprias destruições.

II Tessalonicenses 2: 10 “...porque não receberam o amor da verdade para serem salvos”.

▶11 E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira;

▶12 para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.

Também são definidos como covardes porque temem buscar santificar a sua alma por ter que abrir mão dos desejos carnais. Os pratos que o mundo oferece são caros, porém mais saborosos e nutritivos que o Pão e o Vinho [Corpo e Sangue] que Cristo oferece gratuitamente para os que desejam sentar-se com Ele nas bodas do Cordeiro que Ele tem preparado para os Santos desde a fundação do mundo, e que em breve esta Ceia será celebrada no Céu no dia do Arrebatamento da Igreja [retirada dos cristãos da terra].

Este povo encabeçará as grossas fileiras formadas pelo segundo povo que irá após eles, onde todos já estão marchando em direção ao lago de fogo e enxofre, onde a morte eterna os aguarda; veja o que a Bíblia diz mais a respeito deles:

▶Apocalipse 21: 8 Mas, quanto aos medrosos (COVARDES), e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros (incluindo os bissexuais), e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

Quanto aos que se autodenominam pastores deste povo, o destino eterno que lhes reservam é ainda pior, porque pagarão o preço individual da perdição da suas almas bem como o valor coletivo das que por eles foram induzidas ao dano da segunda morte. Observe o que a Bíblia diz para os covardes, em:

▶Judas 1: 3 Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.

▶4.Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.

O termo ágapes (banquetes) nesta referencia enfatiza o contraste com a Ceia de Cristo, enquanto que Jesus escolheu um povo santo para cear com Ele nas bodas, quando a sua noiva que é a Igreja Santa for retirada da terra para sempre, o versículo 12 diz que foi este povo quem escolheu nos seus ágapes, seus próprios pastores.

▶12 - Estes são os escolhidos em vossos ágapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigada.

 Misericórdia!

As pessoas deste grupo ainda são consideradas como cães, não pela referencia física do animal ou qualquer outra, mas por uma característica típica comum entre estes animais, cujos, são capazes de voltar a comer o próprio vomito; veja o que diz a bíblia em:

Apocalipse 22: 15 - Ficarão de fora os (cães), os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.

 Os cães nesta reflexão são todos; pastores (predadores) na vanguarda e o povo (bodes) na retaguarda, perfilando abismo abaixo.

O que todas as pessoas deste grupo tem em comum com as do segundo e terceiro grupo é a certeza de que haverão de prostrar ajoelhados perante Deus para o adorarem. Este grupo e o segundo o fará pela ultima vez antes de serem lançados nas trevas externas, veja o que a bíblia diz em:

▶Isaías 45: 23 - Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.

▶24. De mim se dirá: Tão somente no senhor há justiça e força. A ele virão, envergonhados, todos os que se irritarem contra ele.

Quanto ao terceiro grupo, os cristãos este último povo, são os eleitos e adorarão o seu Senhor eternamente.

Este é um decreto promulgado por Deus e não pode ser revogado.

Qual é a diferença entre este segundo povo com os demais outros dois grupos, a saber, o primeiro acima e o último abaixo mencionados, e a vantagem de pertencer a ele?

Os crentes são as pessoas que formam o próximo grupo de pessoas que corresponde ao segundo terço da população mundial que se ajoelharão perante Deus.

Os crentes: A diferença e a vantagem de pertencer a este grupo:

A diferença:

A diferença deste grupo com os outros dois, dá se ao fato de não ser necessários os seus componentes aceitarem a Cristo, como salvador individual das suas almas.

Para estes, a filosofia da doutrina Cristã; cuja é professada pelos Cristãos, cujos, para eles são considerados fanáticos e lunáticos, isto porque na opinião deste grupo dos crentes, cada religião tem os seus próprios rituais de purificação, e para os membros deste grupo. o valor destes rituais tem igual ou maior efeito restaurador quanto aos praticados pelos Cristãos da Bíblia; além do para este grupo, após a morte todos irão para o mesmo lugar; O Paraíso, porque não existe o inferno. [lago de fogo].

Este é um grupo mesclado, ele é formado por inúmeros subgrupos identificados conforme a dogmática das suas religiões ou seitas; onde alguns aceitam que Cristo morreu na cruz para perdoar os pecados de todos, mas não admitem que Ele é o único caminho para se chegar a Deus, estes dizem que a religião que professam é suficiente para levá-lo à Deus; somada a pratica das boas obras, e também pela intercessão da Mãe de Jesus e de outros santos e mártires que foram incorporados nas suas liturgias.

No meio deste povo, ainda há os que pregam que Cristo foi apenas um profeta importante como os muitos conhecidos, mas, não mais importante que os fundadores das suas religiões.

Uma infinidade de pessoas deste povo compartilha da idéia em comum, a de que, a reencarnação é o processo pelo qual a pessoa irá submeter se, por tantas quantas vezes forem necessárias até que a sua alma atinja a perfeição, [Nirvana], permanecendo após atingir este ciclo, eternamente no paraíso.

A este grupo somam se também uma infinidade de seitas cujos aos seguidores não lhes são permitidos mencionar os nomes de Deus e o de Cristo no decurso das suas cerimônias [liturgias ou rituais]; estes têm as suas próprias divindades.

Há também os que não professam religião alguma, admitem não crer em divindade alguma e que a morte é o fim da existência humana e com ela tudo se encerra.

É comum este povo mencionar que a verdade é relativa e ela não está diretamente originada em Deus, e que cada um é capaz de ter a sua própria convicção sendo que todas são válidas e viáveis.

A vantagem:

A vantagem que este povo defende é a de que eles apenas precisam ser fiéis as suas religiões e convicções e cumprir as suas obrigações para com ela; a idéia de pecado para eles deve se ao fato de ser tornar infiel e não dar cabal cumprimento aos ensinamentos que a sua religião professa.

O que Deus nos diz sobre eles:

Este povo é o mais difícil de obter a salvação, não que seja difícil para Deus convencê-los, mas sim pelo fato de muitos que se enquadram neste grupo não estão sequer entre os chamados, quiçá entre os escolhidos. Deus trata estas pessoas como relata a Bíblia no livro de Atos

▶7: 51 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; como o fizeram os vossos pais, assim também vós.

Aqui Deus compara este povo diretamente com os judeus, quando saíram do Egito sobre a égide de Moisés, visto que são pessoas de coração duro, que resiste ao Espírito Santo por serem pessoas de dura cerviz, ou seja, no sentido figura da palavra, que resistem as imposições, são obstinados, tentam impedir de todas as formas que Deus aproxime se deles. O diabo, conhecedor da frágil estrutura espiritual destas pessoas, procura escravizá-las ainda mais, para que elas venham morrer sem alcançar a salvação. Nisto ele tem obtido êxito memorável.

Neste grupo, Deus respeita o livre arbítrio da pessoa deixando ela decidir pela salvação ou pela sua própria perdição; a grande maioria das pessoas se enquadra neste versículo, são conhecidas por Deus como "ímpios"; observe:

Provérbios 16:4 O Senhor fez tudo para um fim; sim, até o ímpio para o dia do mal.

 O ímpio é a maioria das pessoas pertencentes ao grupo dos crentes. No meio deste povo pode ser encontrado alguém que seja escolhido, e para com este Deus, usa o seu poder transformador, anulando a própria vontade da pessoa, mas, são raros os casos assim.

Isaías 43: 10 - Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

Quando Deus escolhe alguém para ser sua testemunha, mesmo que ele imponha alguma resistência, Deus age transformando-o numa nova criatura, tornando-a, numa sua fiel testemunha fiel, assim como foi com Saulo, transformando-o, em um Paulo.

Exceto nesta situação tipificada, todos se perdem, assim como acontece com a maioria pertencente ao segundo povo.

Qual é a diferença entre este terceiro povo com os demais outros dois e a vantagem de pertencer a ele?

Os Cristãos são as pessoas que formam o terceiro grupo que corresponde a ultima terça parte da população mundial que se ajoelharão perante Deus.

Os Cristãos: A diferença e a vantagem de pertencer a este grupo:

A diferença:

A diferença entre este povo com relação ao segundo e ao primeiro, deve se ao fato de ser totalmente separado dos demais, não por discriminação ou distinção, mas, porque decidiram servir a Deus por amor.

Este povo é a Igreja do Senhor,

•Mateus 16: 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do hades (inferno) não prevalecerão contra ela.- Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 

 Milhões foram os que morreram e que ainda hão de morrer, por amor a Cristo durante toda a historia da humanidade extensivo até o fim da Era da Igreja, (Arrebatamento), são os que não se acovardaram, estes receberão o galardão, a coroa e a vida eterna com Deus.

O que destaca este grupo dos demais reside se no fato de como as pessoas se relacionam intimamente com Deus. A relação destas pessoas é atribuída à forma como elas se diferenciam dos demais através da relação entre a vida cotidiana (material - física) em a vida espiritual (alma).

Os cristãos não são melhores que os demais pelo modo como buscam a perfeição, mas, sim pela forma como abandonam as práticas pecaminosas da vida material para que na vida espiritual opere a santidade através do Espírito Santo.

Vamos explicar isto exemplificando: Uma pessoa do sexo feminino, que ainda não teve experiência nenhuma com Deus; ela na vida cotidiana pratica certos hábitos ou costumes sociais de forma que para ela é plenamente natural.

Comecemos pela sua apresentação pessoal: a feminilidade exige que ela use os recursos cosméticos para aprimorar a sua estética; para isto ela usa produtos de embelezamento como a maquiagem, pintura das unhas e cabelos, cortes modernos nos cabelos; nos trajes sociais incluem a calça comprida hoje padronizada, para realçar a sexualidade usa trajes que destaca a silhueta corporal ou exiba discretamente ou explicitamente partes do corpo que denota alta sensualidade; as bijuterias e a tatuagem hoje quase comum para o sexo feminino.

Quantos as outras práticas: frequenta o cinema, teatro, locais esportivos, ambientes que exigem a seminudez além de outras práticas comportamentais incluindo a comunicação verbal não formal, os vícios, sem contar com a conduta moral. Gosta de jogos, televisão, danças, musica e outros atrativos; e para ela tudo isto é comum e não fere o seu princípio fundamental ou religioso.

Esta pessoa quando é iniciada na fé cristã, através de uma igreja, supõe-se que lá ela seja e deva ser instruída que será preciso submeter a uma mudança nos seus costumes e hábitos, que até então para ela não apresenta alguma ilegalidade, mas, que nos ensinamentos Bíblicos são denominados como pecados, ou seja, são atos abomináveis aos olhos de Deus; portanto deverão ser abandonados definitivamente.

Isto não requer que ela deixe de ser assídua; higiênica e bem apresentável, mas, sim que isto não conflite com o processo de restauração espiritual.

Mas, porque Deus condena certos hábitos do homem? Esta pergunta cala o homem porque provém do Espírito Santo e só Ele pode responder, somente Ele sabe dizer porque advém do coração de Deus; o que a Bíblia afirma é que estas práticas afastam a pessoa de Deus porque vai de encontro à santidade, que é um atributo divino. O mesmo ocorre com as praticas comuns do sexo masculino.

Se a Igreja que esta pessoa começou a frequentar ensinar que é necessária esta mudança para depois que ela se habituar a esta nova maneira de viver, possa então ser batizada como forma de arrependimento por ter praticado tudo anteriormente sem conhecer a sua gravidade e saber que para Deus era pecado, ai sim; o seu batismo tem o valor de restauração espiritual e partir de então ela irá começar a ter novas e verdadeiras experiências com Deus através do Espírito Santo.

A partir de então ela mesma vai compreender por si só sem a intervenção dos ensinos do seu Pastor que tudo o que lhe foi ensinada era realmente proveniente de Deus.

Se esta pessoa sabendo disto não concordar com a Igreja e achar que isto não passa de absurdos ou de doutrina que o homem criou para iludir as incautas, ela ira procurar uma Igreja cuja doutrina não exija estes critérios, onde o pastor desta Igreja também compartilha com a idéia de que não é preciso extremo sacrifício para ser salva; porque Cristo sacrificou a si mesmo por todos e, portanto a salvação é garantida somente através do batismo nas águas. Bom então a pessoa no caso fez a sua escolha, ela já não está sendo enganada, apenas tomou a sua decisão.

Sempre existiu Igreja com estas duas opções; daí conclui quem é que quer ser um cristão ou ser apenas um evangélico.

Ser um cristão requer uma séria e total renuncia aos exemplos acima além dos não citados, porque é o único meio de obter a santificação que o único meio para alcançar a salvação e, portanto não ser reservado para o vindouro juízo eterno de Deus; esta diferença é Bíblica.

•Malaquias (cap. 3)• 18 Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.

Servir a Deus não é fazer que achamos correto, mas sim o que é certo.

A vantagem:

As vantagens do cristão não dão para enumerar, até porque não temos a noção da grandeza que está reservada, aguardando a chegada dos salvos no céu; só saberemos quando estivermos no gozo eterno com Cristo. Sabemos que está muito além das bem-aventuranças descritas na palavra de Deus,

Apocalipse 20: 6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele durante os mil anos.

▶Apocalipse 22: 7 Eis que cedo venho; bem-aventurado é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Nesta profecia está explicitado que haveremos de habitar a terra, já de posse dos novos corpos, junto com Cristo auxiliando - Lho, no seu reinado de mil que se dará a partir de Israel. Imaginem que mais surpresas aguarda os Cristãos; está acima da nossa humana compreensão!

Em contraposição para os que não se acharem neste seleto grupo; a menor das maldições começará com o dano dasegunda morte, e o pior dos flagelos que este povo sofrerá será a lembrança eterna que não se apagará das suas mentes, de quão perto estiveram de Deus, mas, foram seduzidos pela própria vaidade, deixando o maligno enganá-los, com seus artifícios sedutores.

Sobre eles se abaterão todas as iras de Deus, o sofrimento, a dor, a morte, não tem fim, o terror será eterno, assim como é indescritível o gozo que a Igreja irá usufruir milhões de vezes maiores será o tormento que os homens sofrerão no abismo. E pior que tudo isto, será que haverão de clamar pela misericórdia de Deus, mas, Ele não os ouvirá. Que Deus tenha piedade dos que ainda estão vivos, porque depois da morte, não haverá, perdão e nem piedade, só lamentos!

O que Deus nos diz sobre eles:

Esta é a parte mais gratificante que o Cristão experimentará, quando este povo ouvir da boca do próprio Jesus;

Mateus 25: 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

 Triste será a sentença dos que se acham incluídos nos primeiro e segundo grupo, porque teve nas mãos a rica oportunidade de estar junto com os Santos,

▶Apocalipse 22 – 14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direitos a arvore da vida; e possam entrar na cidade pelas portas,  [...]

 [...] e que pelo mero egoísmo terão que ouvir esta sentença; nesta hora sequer saliva haverá para se engolir, depois de permanecerem tantos anos na Igreja, terá que se ajoelhar perante Deus e confessar que só Ele é o Senhor, para depois ser arremessado para dentro do inferno!

Amigo você que pulou o muro da casa do Pai, saia desta vida, agora você está entrando numa gelada, mas, está suave; porém, para lá para onde você está indo a temperatura é um pouco alta, e quando estiver lá vai se lembrar de mim, ai será tarde, a sua batata já estará assando e eu não poderei fazer nada, estarei lá em Jerusalém com o Rei e muito ocupado, depois não vai dizer de lá que eu não te avisei!

É terrível, mas, é uma realidade, inglória!

Se todos os joelhos se dobrarão diante do Rei, porque não o fazermos agora enquanto é tempo, em oração, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor?

Os três grupos relatados neste sermão englobam todos os povos desde a criação do primeiro homem, até o ultimo que irá subir aos céus quando acontecer o Arrebatamento da Igreja, após este evento, a Igreja não mais existirá a partir de então no plano físico, portanto; façamos uma retrospectiva espiritual para termos certeza se estamos inclusos no terceiro grupo, se tiver duvidas, peça para Deus lhe revelar, procure a orientação de um Pastor Cristão e mude enquanto é tempo, enquanto Espírito Santo ainda está na terra, porque quando Igreja subir Ele irá junto com ela, ai será tarde, a sua alma tem um valor muito maior do que você imagina, não arrisque trocá-la pelas saborosas iguarias do Egito espiritual, fique em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder.

Cuidados com as seguintes heresias: são textos Bíblicos verdadeiros, mas que se for ensinado isolado pode produzir um efeito contrario.

▶•Marcos (cap. 16)• 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

▶•Romanos (cap. 5)• 8 Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós..

Alem do texto acima temos que observar os seguintes:

▶•Efésios (cap. 4)• 24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.

 ▶•I Tessalonicenses (cap. 3)• 13 para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. 

▶•I Tessalonicenses (cap. 4)• 4 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,[...] 

▶•Hebreus (cap. 12)• 10 Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.

E a segunda parte deste versículo que é chave principal:

▶•Hebreus (cap. 12)•14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Ninguém. Por isto é que o cristão busca a santificação para a salvação e os que não; a perdição.

Este grupo dos cristãos é exclusivo dos escolhidos (eleitos) de Deus, aqueles que foram predestinados por Deus para a Salvação, e de alguns poucos que apenas foram e ainda serão chamados, estes, se permanecerem fiéis a sã doutrina até a morte.

▶• Apocalipse 17:1 4 [...] vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis. 

Ficam as seguintes perguntas: em qual deste três grupos você se inclui?

O que você concorda ou discorda deste ensino?

A salvação para você não depende nada disto ou não é necessário tudo isto?

Reflita!

 

Leia também este artigo.  Os principais fundamentos de ser um Cristão e saiba como proceder para garantir uma eternidade junto de Deus e se livrar do inferno para sempre.

 

21-09-2011 

   Revisão Junho 2016 

 

Em Cristo.

Shalon.

Por Cornelio A.Dias  

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

 

              

 

 

Comentários

Licença Creative Commons
Sermão temático: Os Evangélicos os Crentes e os Cristãos do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial - SemDerivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.org/os-evangelicos-os-crentes-e-os-cristaos Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

  

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo