Deus levanta reis ou nações e os derruba

Deus levanta reis ou nações e os derruba

 

Larry W. Wilson

 

Setembro 21, 2017 

 

 

“Diante dele todas as nações são como nada; eles são considerados por Ele como sem valor e menos que nada. A quem, então, você comparará Deus? Que imagem você vai compará-lo?” Ezequiel 14:13 - 18 

As civilizações vêm e vão e os governos levantam e caem.Porque o nosso Criador ama as pessoas, Ele também abençoa cada nação por um período de tempo para que ela possa prosperar e se sair bem, mas, essa bênção termina quando uma nação se torna degenerada, rebelde e imprópria para se autogovernar.  

Quando Deus determina que a misericórdia prolongada por uma nação não tem efeito redentor, Ele marginaliza ou destrói essa nação. 

Muitos cristãos entendem que Deus destruiu o mundo nos dias de Noé porque se tornou mau, mas isso é apenas parte do quadro!

Deus afogou a todos, menos oito pessoas nos dias de Noé, para libertar futuras gerações da má conduta que pertencia a seus pais e avós. 

O Senhor criou a Terra e pertence a ele. 

Ele ama as futuras gerações tanto quanto ama a geração atual. Quando se tornar evidente para Ele que as gerações futuras serão arruinadas pelos comportamentos transmitidos pelos pais e avós, Ele limpa a geração atual. 

Ele fez isso nos dias de Noé. 

Em tempos mais recentes, Ele fez isso com as Guerras Mundiais I e II. 

Surpreendentemente, um Deus de amor impôs estas guerras durante a primeira metade do século XX.século para que a população mundial crescesse e crescesse mais 75 anos antes de precisar de outra guerra mundial.  “Mas o Senhor é o verdadeiro Deus; Ele é o Deus vivo, o eterno rei. Quando ele está com raiva, a terra treme; as nações não podem suportar a Sua ira. ” Jeremias 10:10 “ Eu formo a luz e crio as trevas, trago prosperidade e crio desastre; Eu, o Senhor, faço todas essas coisas.” Isaías 45: 7. 

Muitos cristãos não aceitam a premissa de que um Deus de amor destrói as nações quando elas se tornam decadentes e degeneradas. Ezequiel 14: 12 - 2.

 

Observe o que o Senhor disse a Ezequiel:

 

"Filho do homem, se um país pecar contra mim por ser infiel e eu estico minha mão contra ele para cortar seu suprimento de comida e enviar fome sobre ele e matar seus homens e seus animais, mesmo que esses três homens - Noé, Daniel e Jó - estavam nele, só podiam salvar a si mesmos pela sua justiça - declara o Soberano Senhor. . . . "Ou se eu trouxer uma espada contra aquele país e disser:' Deixe a espada passar por toda a terra ', e eu matar seus homens e seus animais, tão certo quanto eu vivo ”, declara o Soberano Senhor,' mesmo que esses três homens estavam nela, não podiam salvar seus próprios filhos ou filhas. Só eles seriam salvos.” Ezequiel 14 13 14 15 16 17 18 19.  

Não há razão para não usarmos a tecnologia, que é o milagre moderno, ao lado dos milagres celestiais", diz o rabino. “Faz parte da nossa visão do [templo] como um potencial realista em nossos tempos. Tenho certeza de que terá elevadores, piso radiante e um estacionamento. 

Isso pode parecer fantasioso, mas na atmosfera febril de Jerusalém - uma cidade sagrada para três religiões do mundo  as idéias de Richman são altamente inflamatórias. A localização proposta do novo templo é o Monte do Templo (ou Haram al-Sharif em árabe), um dos lugares mais disputados do planeta. 

O primeiro templo, construído pelo rei Salomão há 3.000 anos, ficava neste local, diz Richman, e o terceiro templo deve ser erguido no mesmo lugar. Infelizmente, a área já está ocupada por um santuário islâmico conhecido como a Cúpula da Rocha , o telhado de ouro cintilante que domina o horizonte de Jerusalém, e a mesquita Al-Aqsa, o terceiro lugar mais sagrado do mundo para os muçulmanos.  

Muitos palestinos temem que os extremistas israelenses consigam destruir ambos e com certa quantidade de justificativa; em 1984, um complô para explodir o Domo da Rocha por um grupo chamado Subterrâneo Judaico foi descoberto pela polícia. Outros palestinos acreditam que a ameaça vem do próprio governo israelense. 

Em 2000, o então líder da oposição israelense, Ariel Sharon , visitou o local para sublinhar o controle de Israel sobre a área, um movimento que provocou a segunda intifada., durante a qual 1.000 israelenses e 3.000 palestinos morreram. E recentemente, uma série de figuras religiosas e políticas, incluindo Richman, afirmaram o direito dos judeus de orar no Monte do Templo, um pedido que - se concedido - levaria a violentos confrontos, dizem os líderes palestinos, e forneceria a Israel uma desculpa para coloque a área sob controle militar.

 

A Terceira Guerra Mundial está chegando

 

"Mais cedo ou mais tarde, "espada" virá novamente.

A Terceira Guerra Mundial ocorrerá. As tensões estão aumentando. As nações estão se preparando para a guerra. Alianças secretas estão sendo feitas. 

Os gastos militares aumentaram. "E agora, pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, o Japão e a Coréia do Sul estão construindo mísseis para proteção. A Índia está tentando comprar submarinos que podem transportar mísseis.

O Irã está desenvolvendo suas proezas militares o mais rápido possível.

Israel está aperfeiçoando o uso de drones. A China, a Rússia e os Estados Unidos estão em uma corrida armamentista e a Coréia do Norte está desafiando as nações do mundo. 

Goste ou não, a Terceira Guerra Mundial está chegando; e quando isso acontecer, milhões de pessoas morrerão. 

Enquanto isso, em casa, os Brasileiros sofrem de paralisia.Os líderes estão lutando entre si. Eles estão atolados com problemas políticos complexos e não conseguem fazer nada porque não conseguem concordar com uma solução.

O partidarismo criou uma legislatura do nada. Brasil está enfrentando problemas grandes e complexos, tão caros que ninguém pode oferecer uma boa solução.

Muitos governos do mundo estão em situação semelhante ou pior.

Segundo a Bíblia, a longevidade de um governo é determinada por seu compromisso com os princípios morais que Deus ditou.

Quando a maioria das pessoas obedece a esses princípios, Deus abençoa essa nação com prosperidade e longevidade.

Ele envia o Espírito Santo para levar cidadãos honestos a serem bons vizinhos....O Espírito Santo ajuda as pessoas a tomarem boas decisões porque boas decisões trazem bons resultados para indivíduos, famílias e, por fim, para a nação.

Para garantir a continuidade das gerações vindouras, Deus também levanta bons líderes e o resultado é um bom governo que prospera e resiste.

É por isso que o rei Davi escreveu:

“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para a sua herança. Do céu, o Senhor olha para baixo e vê toda a humanidade; de Sua morada Ele observa a todos que vivem na Terra - Aquele que forma o coração de todos, que considera tudo o que eles fazem. Nenhum rei é salvo pelo tamanho de seu exército; Nenhum guerreiro escapa por sua grande força. Um cavalo [um símbolo de poder militar] é uma esperança vã de libertação; apesar de toda a sua grande força, não pode salvar. Mas os olhos do Senhor estão naqueles que O temem, naqueles cuja esperança está em seu amor infalível, para livrá-los da morte e mantê-los vivos na fome.”  Salmo 33: 12 -19.

Os governos são organizações muito complexas.

Na verdade, eles são tão complicados que os homens não conseguem administrar um governo por conta própria.

É claro que um homem ou uma mulher pode se elevar à posição de rei, rainha, ditador ou presidente, mas somente com a aprovação de Deus.

Deus coloca os reis e os derruba de acordo com Seus propósitos superiores.

Às vezes Deus levantará um rei para servir como um destruidor de outras nações apenas para destruir aquele rei e sua nação quando eles passarem do ponto sem retorno. Jeremias 25: 9 -12.

Como não podemos conhecer ou compreender os propósitos superiores de Deus até que Ele os revele, temos que confiar Nele.

Nós temos que aceitar que Ele está cuidadosamente e cuidadosamente gerenciando os processos políticos na Terra para beneficiar o mundo. Daniel disse ao rei Nabucodonosor:  “Ele [o Deus Altíssimo] muda os tempos e as estações; Ele configura reis e os depois a. Ele dá sabedoria ao sábio e conhecimento ao discernimento. Ele revela coisas profundas e ocultas; Ele sabe o que está nas trevas e a luz habita com Ele.” Daniel 2: 21 , 22 , (inserção minha).

Deus não garante que uma nação seja bem sucedida.

A história indica que a prosperidade e a longevidade não são um direito garantido para qualquer nação.

Uma nação florescerá ou desaparecerá dependendo do comportamento de seu povo e da sabedoria de seus líderes.

Deus capacita uma nação a prosperar enquanto a maioria de seu povo for honrada, vivendo corretamente e fazendo escolhas sábias.

Pense nas bilhões de decisões, nas ações e consequências que ocorrem todos os dias em todas as nações.

Se um milhão de decisões imorais são tomadas a cada dia, um milhão de más conseqüências se seguirão, porque a lei de "causa e efeito" não pode ser quebrada.

O que quer que semeamos, colhemos. Gálatas 6: 7 , 8.  Esse axioma "provérbio - máxima" é verdadeiro para indivíduos e governos.

Por exemplo, quando o ditador Mao Zedong implementou o programa “O Grande Salto Adiante” em 1958, ele não previu que seus esforços para transformar a China de uma economia agrícola em uma sociedade comunista causariam fome em massa dentro de cinco anos.

Agora sabemos que sua decisão resultou na morte de uns dezoito a cinquenta e cinco milhões de pessoas!

Um Deus de amor permitiu que Mao tomasse tal decisão, embora Deus previsse o resultado e permitiu que Mao governasse a China durante vinte e cinco anos como ditador.

Isso ocorre porque as escolhas de Mao se encaixam nos planos de Deus para o futuro da China e do mundo.

Este é um conceito difícil de aceitar porque não podemos ver o fim desde o começo como Deus faz.

De fato, está chegando a hora em que Deus permitirá que o próprio diabo governe o mundo inteiro! Apocalipse 13: 11-18.

Jesus entendeu a maldição do pecado. Ele sabia que coisas más acontecem a pessoas inocentes, e deixou claro que aqueles que causam dano aos outros serão recompensados:  

“Coisas que levam as pessoas a pecar estão fadadas a vir, mas ai daquela pessoa através da qual elas vêm. Melhor seria que ele fosse lançado ao mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que para fazer pecar um desses pequeninos.” Lucas 17: 1 , 2  “Não se vinguem, meus amigos, mas deixe espaço para a ira de Deus, pois está escrito: 'É meu para vingar; Eu pagarei, diz o Senhor.” Romanos 12:19.Como os adultos têm livre arbítrio e uma natureza pecaminosa, uma nação sempre tem a possibilidade de rebelião e caos.

É por isso que a aplicação da lei é necessária.

Para ajudar a compensar a propensão do homem à rebelião e ajudar as nações a crescer e melhorar, Deus deu aos adultos a capacidade de reconhecer e apreciar a necessidade de lei e ordem.

Ele também nos deu um “desejo natural” de viver em paz uns com os outros e em harmonia com as leis do país....Paulo estava ciente desse fenômeno quando escreveu Romanos 13.

Ao ler seus comentários, lembre-se de que Paulo foi prisioneiro em Roma quando escreveu isso:  “Todos devem submeter-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade exceto aquela que Deus estabeleceu. As autoridades que existem foram estabelecidas por Deus. Conseqüentemente, aquele que se rebela contra a autoridade está se rebelando contra o que Deus instituiu, e aqueles que o fizerem trarão julgamento sobre si mesmos. Pois os governantes não detêm terror para aqueles que fazem o certo, mas para aqueles que fazem o mal. Você quer estar livre do medo daquele em autoridade? Então faça o que é certo e ele o recomendará. Pois ele é o servo de Deus para fazer-lhe bem.Mas se você errar, tenha medo, pois ele não carrega a espada por nada. Ele é servo de Deus, um agente da ira para punir o transgressor. Portanto, é necessário se submeter às autoridades, não só por causa de uma possível punição, mas também por causa da consciência. É também por isso que você paga impostos, pois as autoridades são servas de Deus, que dedicam seu tempo integral ao governo.” Romanos 13: 1 - 6 , (itálicos meus).

Quando uma nação defende e exalta o mal, um Deus paciente remove Suas bênçãos daquela nação em pequenos passos, esperando que ocorram arrependimento e correção. Se não houver mudança de comportamento, os problemas logo começam a brotar como dentes-de-leão depois de uma chuva de primavera.

A economia do país se debate. A pobreza aumenta. Má conduta sexual arruína relacionamentos, e famílias e crianças são abusadas por predadores.

Os problemas políticos aumentam até que, finalmente, uma guerra engula essa nação enfraquecida.

Um dos sinais indicadores da iminente queda de uma nação é a chegada de gerentes pobres.

Quando as pessoas são colocadas em posições de poder que são egoístas e imorais, sabemos que o fim está próximo porque elas só pioram as coisas.

Quando mentiras e suspeitas substituem a verdade e a confiança, o governo está condenado. Deus não faz acepção de pessoas.

Deus permite a rebelião contra um governo cruel.

A Bíblia ensina que o primeiro e maior dever do homem é obedecer a Deus.

É por isso que os governos da igreja / estado são tão perigosos.

Quando as leis do homem são contrárias às leis de Deus, a desobediência civil é justificada.

Quando os líderes judeus proibiram os discípulos de falar sobre um Jesus ressuscitado, “Pedro e os outros apóstolos responderam: 'Devemos obedecer a Deus e não aos homens!” Atos 5: 29.

Jesus destacou o conceito de“ Deus em primeiro lugar ”quando repetiu o primeiro e maior mandamento. Ele disse que devemos amar a Deus com todo o nosso coração, mente e alma e o segundo mandamento é que devemos amar o próximo como a nós mesmos.  Mateus 22: 37- 39).

Dada a ordem apresentada nesses dois mandamentos, o conselho de Paulo em Romanos 13 poderia ser considerado um terceiro mandamento: "Todos devem submeter-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade exceto aquela que Deus estabeleceu."

Quando um governo se torna cruel e opressivo, a tirania ocorre e, sob tais circunstâncias, Deus permite a revolta, a desobediência civil e a guerra.

De fato, o Brasil chegará  a ser uma nação através de atos de desobediência civil e da guerra revolucionária.

Muitas pessoas argumentaram através dos séculos (usando os comentários de Paulo em Romanos 13: 1- 6 e um conceito chamado “o direito divino dos reis”) que a revolta contra os líderes do governo é proibida pela Escritura.

Mas Paulo incluiu um importante qualificador em suas observações. Paulo disse: “Pois ele é servo de Deus para fazer bem a você".

Quando um governo viola as leis de Deus e quando os líderes se tornam desonestos, cruéis e opressivos para manter seu poder, eles não estão fazendo nada de bom.

Deus adverte todos os governantes que eles terão que dar conta de suas ações. Salmo 2: 10-12.

Os Cidadãos do Brasil são abençoados por viver em um país que tem a melhor constituição já criada, mas a nação está desmoronando porque as pessoas abandonaram os princípios morais que Deus exige para receber Suas bênçãos.

A corrupção está substituindo a confiança e não há escassez de mentirosos e predadores na política.

O número de pessoas na pobreza está inchando porque a classe média está desaparecendo.

Deus tem uma solução para a degeneração nacional.

Não há solução humana para os problemas do mundo, mas existe uma solução divina para ambos.

A queda de todas as nações está próxima!

Durante a Grande Tribulação, um rei de rosto severo se levantará; ele assumirá o controle e arruinará tudo na Terra - um fim apropriado para um mundo que insista em um comportamento maligno. 

Imagem e adaptação do texto original:  1 https://www.wake-up.org/morality/god-raises-up-kings-or-nations-and-removes-them-larry-w-wilson.html

Imagem:  3 http://portugalmisterioso.blogspot.com/2015/08/terceira-guerra-mundial-esta-prestes.html